Da Fat Boy para Road King

17 Mar 2013 21:15 #1 por ronaldmlima
Essa semana troquei minha Fat Boy 2012 por um a Road King 2013. Já achava a Fat Boy fantástica, mas o RK me surpreendeu. Vim rodando de SP ao Rio, todo o conjunto, suspensão, motor, freios me impressionaram positivamente. Como estou entrando num "universo" novo, das touring, gostaria de dicas dos mais experientes, sobre pilotagem, manutenção e outras que considerem relevantes. Me alertaram por exemplo sobre a possibilidade de ferrugem na saída das ponteiras, vocês têm alguma dica de prevenção? Na viagem senti falta do apoio lombar, alguma indicação de compra?
Toda informação será muito bem vinda.

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 07:19 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Parabéns pela aquisição.

Dicas?? Basicamente, mantenha os mesmos cuidados que teve com sua FAT e nada de novo acontecerá.

Calibre sempre a suspensão traseira para manter o nível de conforto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 10:56 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Da Fat Boy para Road King

Celestino Gomez escreveu: Parabéns pela aquisição.

Dicas?? Basicamente, mantenha os mesmos cuidados que teve com sua FAT e nada de novo acontecerá.

Calibre sempre a suspensão traseira para manter o nível de conforto.

Abraços,


Voto com o relator!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 12:49 #4 por a.coimbra
Respondido por a.coimbra no tópico Da Fat Boy para Road King

ronaldmlima escreveu: Essa semana troquei minha Fat Boy 2012 por um a Road King 2013. Já achava a Fat Boy fantástica, mas o RK me surpreendeu. Vim rodando de SP ao Rio, todo o conjunto, suspensão, motor, freios me impressionaram positivamente. Como estou entrando num "universo" novo, das touring, gostaria de dicas dos mais experientes, sobre pilotagem, manutenção e outras que considerem relevantes. Me alertaram por exemplo sobre a possibilidade de ferrugem na saída das ponteiras, vocês têm alguma dica de prevenção? Na viagem senti falta do apoio lombar, alguma indicação de compra?
Toda informação será muito bem vinda.

Então, tu comprou em Sampa...certo? Mas um q não deu o gostinho à Rio HD?
Na minha vez, fui a BH pegar a Fat Bob.

Parabéns, tô ancioso p fazer um test ride na RK.

Um dia tb pego uma!

Parabéns pela aquisição.

Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 23:57 #5 por Vander
Respondido por Vander no tópico Da Fat Boy para Road King
Parabéns pela aquisição! Linda moto!
Pretendo no futuro fazer essa mudança, para uma Street Glide. Para um futuro distante ainda...

Vai postando suas impressões que são muito válidas!
Abraço!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 12:03 #6 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Da Fat Boy para Road King
Parabéns, pegou a melhor moto de todas rsrsrsrsr.


Estou com uma zeradinha, peguei dia 23/03 e está com 2222 kms rodados.
A dica que dou é calibrar a suspensão, pois a minha entregaram com 25, fiz um teste
com 40 e praticamente não senti impacto, mas ficou um pouco dura depois de 100 kms
rodados esse pouco se transforma em muito, a ponto de ser um alivio descer da moto.
Fiz o teste com 35 e acho que vai ser a calibragem ideal, macia e não sente tanto os impactos.
Só lembrando, essa calibragem é para garupa e meu peso....... vá testando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 16:00 #7 por ronaldmlima
Respondido por ronaldmlima no tópico Da Fat Boy para Road King
Valeu a dica, a minha também está com essa km(2200). Qual bomba você comprou para calibrar a suspensão?

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2013 22:51 #8 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Da Fat Boy para Road King
Pessoal, sou um ex-proprietário de 2 HDs. Desistí por causa da segurança.
Uma moto tem que ser capaz de frear com vontade e de inclinar com vontade.
Pode ser a diferença entre um susto e um acidente.
Softails e tourings já possuem ABS mas nenhuma HD (à excessão da VROD) permite inclinações decentes.
Sou motociclista há 40 anos e não admito mais correr riscos desnecessários em uma moto!
Abraço a todos os amantes de HD!
Mas para mim, só quando a HD resolver ter motos mais seguras...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2013 07:59 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, Serjaodf, rwborba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2013 11:53 #10 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Da Fat Boy para Road King

Celestino Gomez escreveu: Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,


Concordo em gênero, número e grau. Disse tudo, Celestino.

Abração,

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 01:53 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Da Fat Boy para Road King
Concordo com meu amigo grandão, mas fiquei curioso com o relato do colega.

Murilo, detalhes do que te levou à ter esta opinião?

Abraços a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 06:44 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Da Fat Boy para Road King

Celestino Gomez escreveu: Meu querido,

Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.

Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....

Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....

Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....

Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....

Desista de moto....esta é minha sugestão.....

Abraços,


Não seria interessante buscar informações mais detalhadas antes de sugerir algo tão extremo?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 07:36 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Diria eu que ele ja deu informações detalhadas....disse que Harley nao freia e nao faz curvas....portanto, das duas uma:

- ou minha moto chegou aos 150.000 km algum problema sério, pois ela sempre fez curvas, sempre freou e nunca me derrubou ou

- ele nao sabe andar de Harley......

Minha "precipitada" conclusao é simples assim.....se teve duas Harley e nao achou o limite, é questão de tempo perder o limite em qualquer moto e encontrar o limite......que neste caso seria o céu.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 09:10 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Da Fat Boy para Road King
Tem também a questão do nome.
Uma pessoa pode se impressionar com "a lenda" e se empolgar comprando uma motocicleta sem se atentar realmente ao estilo.
Não estou dizendo que este seja o caso, mas pode acontecer.
Quando isso acontece, pode-se também insistir em manter o estilo mudando de modelo.
Não é funcional na maioria das vezes.
Na verdade não é questão de depreciação de uma marca ou estilo, é uma questão pessoal.
Eu, por exemplo, só andaria de custom se pudesse.
Mas a cidade onde estou morando agora (Teixeira de Freita - Bahia), tem 90% das vias não pavimentadas.
Se tornaria tão sofrível que prefiro ficar com uma TRAIL.
Talvez seja questão de descobrir um novo estilo de moto.
Ou.............não.
Conheço pessoas que tiveram mais de uma HD e não estando satisfeitos s etornaram suzuqueiros e estão felizes.
É cada um na sua respeitando as diferenças.
Não existem aqueles que compram as SS e as RR?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 17:21 #15 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Fat Boy para Road King
Pois bem....diria eu que vc endossa minha resposta.....

Vc, conhecedor que é ou se tornou, já descobriu que uma custom não é o ideal para suas condições.....portanto, se vc comprasse uma e se arrependesse, tá no crédito......se vc comprar a segunda, tá no débito......insistiu na bobeira.....

Harley é Harley.....se vc nao gostou do modelo de 1.954, não compre o modelo 2,.013 pois as merdas estão todas lá, só foram atualizadas.....

Quem disser que nunca ouviu falar dos problemas de Harley nunca deveria comprar uma Harley......ninguem chega numa concessionária sem ter se cansado de ler fóruns, ouvir amigos e inimigos, quem fala bem e quem fala mal.....

Se o sujeito compra uma Electra, ele nao pode pensar que uma Electra é leve....a bicha é pesada, desengonçada, maravilhosa e pronto!!!!

Se ele pensa que tendo um V2 de 1.700 cc não vai torrar o saco, ele ta se enganando.....não existe segredo.

V ROD faz curva???? Isso ele deve ter ouvido de algum dono de V ROD que quer vender a tranqueira.....é das piores que tem prá fazer curva.....ela é uma "quarto de milha", foi feito para arrancadas.....

É isso!!!! Não sou chato nem conheço nada melhor que ninguém.......mas ninguem que frequente aqui precisa se enganar dizendo que esperva precisão japonesa numa Harley......a gente nao gosta disso.... :side: :side: :side: :side: :side:

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos