Essa semana troquei minha Fat Boy 2012 por um a Road King 2013. Já achava a Fat Boy fantástica, mas o RK me surpreendeu. Vim rodando de SP ao Rio, todo o conjunto, suspensão, motor, freios me impressionaram positivamente. Como estou entrando num "universo" novo, das touring, gostaria de dicas dos mais experientes, sobre pilotagem, manutenção e outras que considerem relevantes. Me alertaram por exemplo sobre a possibilidade de ferrugem na saída das ponteiras, vocês têm alguma dica de prevenção? Na viagem senti falta do apoio lombar, alguma indicação de compra?
Toda informação será muito bem vinda.
ronaldmlima escreveu: Essa semana troquei minha Fat Boy 2012 por um a Road King 2013. Já achava a Fat Boy fantástica, mas o RK me surpreendeu. Vim rodando de SP ao Rio, todo o conjunto, suspensão, motor, freios me impressionaram positivamente. Como estou entrando num "universo" novo, das touring, gostaria de dicas dos mais experientes, sobre pilotagem, manutenção e outras que considerem relevantes. Me alertaram por exemplo sobre a possibilidade de ferrugem na saída das ponteiras, vocês têm alguma dica de prevenção? Na viagem senti falta do apoio lombar, alguma indicação de compra?
Toda informação será muito bem vinda.
Então, tu comprou em Sampa...certo? Mas um q não deu o gostinho à Rio HD?
Na minha vez, fui a BH pegar a Fat Bob.
Parabéns, tô ancioso p fazer um test ride na RK.
Um dia tb pego uma!
Parabéns pela aquisição.
Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.
Estou com uma zeradinha, peguei dia 23/03 e está com 2222 kms rodados.
A dica que dou é calibrar a suspensão, pois a minha entregaram com 25, fiz um teste
com 40 e praticamente não senti impacto, mas ficou um pouco dura depois de 100 kms
rodados esse pouco se transforma em muito, a ponto de ser um alivio descer da moto.
Fiz o teste com 35 e acho que vai ser a calibragem ideal, macia e não sente tanto os impactos.
Só lembrando, essa calibragem é para garupa e meu peso....... vá testando.
Pessoal, sou um ex-proprietário de 2 HDs. Desistí por causa da segurança.
Uma moto tem que ser capaz de frear com vontade e de inclinar com vontade.
Pode ser a diferença entre um susto e um acidente.
Softails e tourings já possuem ABS mas nenhuma HD (à excessão da VROD) permite inclinações decentes.
Sou motociclista há 40 anos e não admito mais correr riscos desnecessários em uma moto!
Abraço a todos os amantes de HD!
Mas para mim, só quando a HD resolver ter motos mais seguras...
Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.
Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....
Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....
Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....
Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....
Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.
Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....
Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....
Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....
Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....
Desista de moto....esta é minha sugestão.....
Abraços,
Concordo em gênero, número e grau. Disse tudo, Celestino.
Toda decisão deve ser respeitada, portanto respeito a sua e toda outra.
Mas....seguro é quem está em cima da moto.....respeite os limites de quem vc "cavalga" e nada te acontecerá......armas nao matam pessoas, pessoas matam pessoas.....
Se vc comprar uma maravilhosa BMW, com todos seus fantásticos recursos e abusar deles, vai cair.....se vc andar de carro com tração 4x4, air bag, abs, cinto de seis pontos....abuse dele e vai morrer....
Suba no alto de um prédio, pule lá do alto e saiba que nao vai dar certo......brinque no chao, não nas alturas.....
Eu freio minha Electra com a distancia necessária, inclino ate onde ela precisa para fazer curvas, ando no transito pesado quase todos os dias.....estou com 50 anos e nunca vi o chão.....só passando feliz abaixo de mim.....
Desista de moto....esta é minha sugestão.....
Abraços,
Não seria interessante buscar informações mais detalhadas antes de sugerir algo tão extremo?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Diria eu que ele ja deu informações detalhadas....disse que Harley nao freia e nao faz curvas....portanto, das duas uma:
- ou minha moto chegou aos 150.000 km algum problema sério, pois ela sempre fez curvas, sempre freou e nunca me derrubou ou
- ele nao sabe andar de Harley......
Minha "precipitada" conclusao é simples assim.....se teve duas Harley e nao achou o limite, é questão de tempo perder o limite em qualquer moto e encontrar o limite......que neste caso seria o céu.....
Tem também a questão do nome.
Uma pessoa pode se impressionar com "a lenda" e se empolgar comprando uma motocicleta sem se atentar realmente ao estilo.
Não estou dizendo que este seja o caso, mas pode acontecer.
Quando isso acontece, pode-se também insistir em manter o estilo mudando de modelo.
Não é funcional na maioria das vezes.
Na verdade não é questão de depreciação de uma marca ou estilo, é uma questão pessoal.
Eu, por exemplo, só andaria de custom se pudesse.
Mas a cidade onde estou morando agora (Teixeira de Freita - Bahia), tem 90% das vias não pavimentadas.
Se tornaria tão sofrível que prefiro ficar com uma TRAIL.
Talvez seja questão de descobrir um novo estilo de moto.
Ou.............não.
Conheço pessoas que tiveram mais de uma HD e não estando satisfeitos s etornaram suzuqueiros e estão felizes.
É cada um na sua respeitando as diferenças.
Não existem aqueles que compram as SS e as RR?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pois bem....diria eu que vc endossa minha resposta.....
Vc, conhecedor que é ou se tornou, já descobriu que uma custom não é o ideal para suas condições.....portanto, se vc comprasse uma e se arrependesse, tá no crédito......se vc comprar a segunda, tá no débito......insistiu na bobeira.....
Harley é Harley.....se vc nao gostou do modelo de 1.954, não compre o modelo 2,.013 pois as merdas estão todas lá, só foram atualizadas.....
Quem disser que nunca ouviu falar dos problemas de Harley nunca deveria comprar uma Harley......ninguem chega numa concessionária sem ter se cansado de ler fóruns, ouvir amigos e inimigos, quem fala bem e quem fala mal.....
Se o sujeito compra uma Electra, ele nao pode pensar que uma Electra é leve....a bicha é pesada, desengonçada, maravilhosa e pronto!!!!
Se ele pensa que tendo um V2 de 1.700 cc não vai torrar o saco, ele ta se enganando.....não existe segredo.
V ROD faz curva???? Isso ele deve ter ouvido de algum dono de V ROD que quer vender a tranqueira.....é das piores que tem prá fazer curva.....ela é uma "quarto de milha", foi feito para arrancadas.....
É isso!!!! Não sou chato nem conheço nada melhor que ninguém.......mas ninguem que frequente aqui precisa se enganar dizendo que esperva precisão japonesa numa Harley......a gente nao gosta disso....