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TÓPICO: Da Fat Boy para Road King

Da Fat Boy para Road King 01 Jul 2013 08:23 #31

  • Celestino Gomez
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Volte com aceleração total!!!!

Qualquer coisa, mande sinais de fumaça que estamos sempre de plantão!!!!

Abraços,
Celestino e Marcela
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Da Fat Boy para Road King 01 Jul 2013 10:52 #32

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Caro Wolf,

Razões perfeitamente compreensíveis.
Eu, por exemplo, sei que agora terei um caminho a percorrer para completar a adequação da moto ao meu gosto e necessidades pessoais.
E isso envolve tempo, paciência, dinheiro e disposição.
Comecei fazendo o que era emergencial: sissy bar e guidão.
Agora, com calma, vou avaliar os próximos passos, sendo que o primeiro será a aquisição da grelha a ser acoplada ao sissy bar.
Abç
JF

p.s. Boa viagem a Milwaulkee!!!!!!!!
ABRAÇO

JF-GI
Última Edição: 01 Jul 2013 11:04 por JF-HD/FAT. Razão: completar
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Da Fat Boy para Road King 01 Jul 2013 11:02 #33

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Caros,

Sábado cumpri um roteiro de 470 kms.
Uma parte pela Anhanguera; outra pela Bandeirantes; outra pela estrada que liga Jundiaí a Itu e, finalmente, pela Castello Branco em seus dois sentidos.
Velocidades entre 100 e 120 km/h com picos muito breves de até 140 km/h.
Consumo de combustível: 18,06 km/l na ida ( na volta ainda não tive oportunidade de medir).
Comportamento exemplar da moto, inclusive enfrentando ventos frontais e laterais de intensidade considerável.
Na volta, peguei congestionamento num trecho de rua bem apertada, sendo que antes de chegar a esse trecho travado ainda fiquei uns 4 minutos parado, com o motor ligado, aguardando um companheiro que se desgarrara da tropa.
Resultado: o motor entrou em modo "parade" duas vezes seguidas no congestionamento.
O que percebi: o som muda um pouco e o nível de vibração aumenta de forma consistente; quando se retoma aceleração, o motor instantaneamente dá um pequeno solavanco, como se fosse um suave "pegar no tranco" e volta a funcionar normalmente.
Não é ruim não e poupa um pouco os países baixos do aquecimento global.
Abç
JF
ABRAÇO

JF-GI
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Da Fat Boy para Road King 23 Ago 2013 15:09 #34

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Caros,
A RK já está chegando aos 5 mil km.
Até agora só alegria.
O consumo tem se mantido estável, entre 17 e 18 km/l, sempre em uma tocada em ritmo tranquilo.
O que é um tormento é a calibragem do pneu traseiro.
O dianteiro já não é muito fácil, uma vez que a válvula de ar do pneu fica no centro da roda e esta tem o acesso dificultado pelos 2 discos de freio.
Mas o acesso à válvula do pneu traseiro é simplesmente indecente.
A HD precisaria ver isso com urgência., pois a partir de 2011, com a adoção do TC 103 e pneus 180 sem câmara, com válvula bem no centro da roda e na vertical, calibrar tem sido um exercício de força, paciência e ajuda externa.
Penso em colocar uma válvula daquelas com cotovelo, mas já me falaram que há sério risco de ficar batendo no freio ou na coroa da correia dentada.
Vou ver.
A solução dada até agora pela HD, uma mangueira em extensão à válvula do pneu, acaba dando um duplo problema, pois ao invés de apenas encaixar o bico da mangueira de ar, vc, precisa primeiro atarrachar a extensão...
Õ coisinha chata!!!
Abç
ABRAÇO

JF-GI
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Da Fat Boy para Road King 25 Ago 2013 06:59 #35

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Esse problema se repete na Electra....

Encontrei um cotovelo que nao encostava em nenhuma das partes, mas o erro de calibragem que ele gerou foi imenso....não sei se ele "engana" a válvula principal ou se dei azar, mas estou falando em 10 lbs de diferença.....

Embora não menos penoso, quando vou calibrar a Carmen retiro a bolsa....facilita, mas é um erro.

Abraços e que continue feliz com a belissima RK!!!!
Celestino e Marcela
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Os seguintes usuários disseram Obrigado: JF-HD/FAT

Da Fat Boy para Road King 25 Ago 2013 08:15 #36

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É bom saber sobre esse problema da válvula com cotovelo, Celestino.
Obrigado pela informação.
Talvez seja o caso de partir para aquele extensor mesmo.
Um amigo meu, com moto idêntica, adotou o seguinte expediente: retira a moto do cavalete e inclina esta para o lado esquerdo, facilitando o acesso à dita ( ou mardita ) válvula.
O problema é ficar aguentando o peso da moto e correr o risco de derrubá-la ou, pior ainda, ser "esmagado" por ela.
Um truque que uso é calibrar os pneus apenas em um posto bem próximo de casa e ir para lá sem usar o freio traseiro, o que elimina o calor no disco e no próprio escapamento.
Mas é dose.
Abç
ABRAÇO

JF-GI
Última Edição: 25 Ago 2013 08:16 por JF-HD/FAT. Razão: correção digitação
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Da Fat Boy para Road King 26 Ago 2013 19:07 #37

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Caros,
Outra coisa que pretendo resolver na R.K: windshield.
Após muitos e muitos anos dispensando o equipamento, resolvi testá-lo e tenho utilizado na moto.
Vantagens:
protege bem do frio;
protege bem do vento na estrada;
protege dos detritos lançados por outros veículos e insetos, mantendo capacete e roupa mais limpos.
Desvantagens:
por eliminar quase que totalmente o o vento, faz a gente sentir muito mais calor;
gera certos reflexos indesejáveis;
quando muito alto atrapalha a visão.
Abç
JF
ABRAÇO

JF-GI
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Da Fat Boy para Road King 25 Mar 2015 20:37 #38

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Caros,
A RK passou dos 18 mil km.
Só óleo, gasolina e filtros.
Prossegue sem dar um único problema.
Recortei o WS e fcou muito bom, apesar de gerar certa turbulência em algumas situações.
Consumo de combustível permanece na casa dos 18 km/l.
Só alegria.
Abç
JF
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JF-GI
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Da Fat Boy para Road King 30 Mar 2015 19:09 #39

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JF,

Onde vc cortou seu WS?

Poderia me passar o contato?

Grato e abs.
Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi
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Da Fat Boy para Road King 31 Mar 2015 07:36 #40

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Caro DRPJ,

Levei a moto lá no Silvestre ( é bom para que se meça apropriadamente a altura ideal ).
Medimos a altura, deixei o WS com ele e retornei acho que 3 ou 4 dias depois para retirar a peça.
Não é ele que faz o serviço; apenas intermediou.
Ficou bom.
ABRAÇO

JF-GI
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Os seguintes usuários disseram Obrigado: drpj
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