diferenças da Ultra electra glide 2008 x 2012

12 Set 2012 23:02 #1 por nilsonkuba
Boa noite, algum amigon poderia me informar as diferenças da electra ultra glide ano 2008 x 2012 !!!
Estou pensando em comprar uma Ultra elctra glide nova, porem ao pesquisar nos sites de vendas reparei que existem motocicletas em otimo estado de conservaçao na faixa de 20.000 ate 30.000 KM do ano de 2008 com ABS, porem reparei que a motorizaçao é diferente, mas a minha maior duvida é se as do ano 08 tem o sistema de gerenciamento para o resfriamento do motor em baixas velocidades ou com a moto parada, que desliga o cilindro trazeiro.!!! ( caso negativo, a partir de que ano vem com esse sistema)
outras duvidas:

a partir de que ano vem: aquecimento dos assentos
aquecimentto das manoplas
toca CD (é so CD ou aceita MP3, pen drive etc..)
piloto automatico ativo.
comunicador entre passageiro\ piloto, e amigos em outras motocicletas

Agradeço a todos que puderem colaborar. caso possam indicar algum amigo interessado em vender uma a partir de 2008 e puderem indicar .... meu email é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Voces sao de algum motoclube!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 07:37 #2 por wolfmann
A Ultra 2008 é a última com o chassi antigo e isso faz muita diferença, bem mais que o motor 103 novo em relação ao motor 96 antigo.

A eletrônica dos motores 96 permite que o EIMTS seja ativado, independente de ano de fabricação e no caso das tourings, isso é feito sem o auxílio de interface SEST. O acelerador eletrônico serve para dar o input no sistema da ECU.

Em relação ao sistema de comunicação, toda Ultra vem com PX e intercomunicador para piloto e passageiro com fio e interface de passageiro. O rádio lê CD em vários formatos, inclusive formato MP3. Muitos colegas plugam leitores de MP3 através da entrada auxiliar.

A eletrônica embarcada só ganha modificações nos modelos 2012 em diante (motores 103).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, nilsonkuba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 15:07 #3 por Soueu
Nilson, seja bem vindo :)

Não sabia desses detalhes bem explicado pelo Wolfmann.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nilsonkuba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 16:52 #4 por nilsonkuba
Pensei q o chassi antigo seria da 2007 abaixo... pois a 2008 ja vem com ABS. mas enfim esse chassi antigo é muito ruim!!! e quanto custa para ativar esse sistema, é muito caro !! é muito complicado!!! onde posso fazer !!!
ou é melhor eu gastar mais 10.000 e pular para uma 2009 , essa diferença vai valer a pena, pelo novo chassi !! é que a 2008 que encontrei para comprar esta com 25.000 km e muito bem conservada. ( e ainda acho q a 2008 ja é o novo chassi).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 17:07 - 13 Set 2012 17:13 #5 por LandoHD1600

nilsonkuba escreveu: Pensei q o chassi antigo seria da 2007 abaixo... pois a 2008 ja vem com ABS. mas enfim esse chassi antigo é muito ruim!!! e quanto custa para ativar esse sistema, é muito caro !! é muito complicado!!! onde posso fazer !!!
ou é melhor eu gastar mais 10.000 e pular para uma 2009 , essa diferença vai valer a pena, pelo novo chassi !! é que a 2008 que encontrei para comprar esta com 25.000 km e muito bem conservada. ( e ainda acho q a 2008 ja é o novo chassi).


O chassi da 2007 é totalmente diferente do da 2008, que é direrente da 2009. O 2007 é o tradicional, que foi usado por anos pela HD para os modelos touring. Em 2008 iniciou-se a modificação, que acabou deixando a moto extremamente alta. Em 2009 buscou-se corrigir o problema modificando-se novamente o chassi. Há inúmeras controvérsias sobre tais modificações. No final, toda touring tem problemas muito parecidos. As soluções também são parecidas. Tive a oportunidade de pilotar uma touring 2012 e, devo confessar, não senti grande diferença na dirigibilidade para minha velha 2007. Gostei mesmo foi do ABS. Se o "chassi antigo é muito ruim", posso lhes afiançar que os novos não são essa coca-cola toda que vcs esperam. Finalmente, até onde sei:

a partir de que ano vem: aquecimento dos assentos - SE TIVER, 2012 acredito que só na CVO;
aquecimentto das manoplas - IDEM ao item anterior;
toca CD (é so CD ou aceita MP3, pen drive etc..) - a 2007 tem, toca CD MP3 e entrada auxiliar.
piloto automatico ativo. a 2007(ultra) tem original de fábrica.
comunicador entre passageiro\ piloto, e amigos em outras motocicletas - A 2007(ultra) tem, com certeza.

Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nilsonkuba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 18:05 - 13 Set 2012 18:07 #6 por Celestino Gomez

nilsonkuba escreveu: Pensei q o chassi antigo seria da 2007 abaixo... pois a 2008 ja vem com ABS. mas enfim esse chassi antigo é muito ruim!!! e quanto custa para ativar esse sistema, é muito caro !! é muito complicado!!! onde posso fazer !!!
ou é melhor eu gastar mais 10.000 e pular para uma 2009 , essa diferença vai valer a pena, pelo novo chassi !! é que a 2008 que encontrei para comprar esta com 25.000 km e muito bem conservada. ( e ainda acho q a 2008 ja é o novo chassi).


Primeiramente, seja bem vindo!!!!

Segundamente, se vc nao conhece, que base tomou para dizer tão categoricamente que o chassi antigo é muito ruim???

Terceiramente, por mais que vc pense, o chassi 2008 ainda é o que chama de muito ruim!!!!

Quartamente, sugiro que vc ande nas duas versões.....o chassi novo é pra cara parrudo, de perna grande e forte......ja vi muito marmanjo lotado de km em HD tomar chão na hora de parar o modelo novo devido ao excesso de peso e centro de gravidade elevado.

Quintamente, se 10 k nao fazem a menor diferença, quanto mais nova vc puder comprar melhor será, sem dúvida....de repente, de 10 em 10 vc chega na zero km.

Sextamente, vá se acostumando com um fato......se vc ouvir doze opiniões diferentes de HD e a do Wolf for a décima terceira diferente, acredite na dele......se tem nego que conhece a raiz da coisa é o carioca.

Setimamente, pelos acessórios que vc tem interesse, parece que seu perfil é mais BMW do que HD...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 20:04 #7 por nilsonkuba
Desculpem.... na verdade nao afirmei, é que meu notebook esta com problemas no teclado e usei ponto de exclamaçao no lugar de interrogaçao;
Obrigado a todos por atenderem tao prontamente minhas duvidas sem duvidas ainda iremos nos encontrar nas estradas e quem sabe com um bom copo de chopp em maos... moro na cidade de peruibe- litoral sul sp. a todos que passarem por la entrem em contato, percebi que esse clube é alem do virtual, isso é bem legal para quem esta sempre na estrada.
o terceiro item nao entendi....
4º é bem dificil ter acesso de andar nas duas versoes, mas irei tentar e posto minha experiencia a todos
5º minha colocaçao seria realmente em conhecer uma HD electra ultra glide, e de preferencia com o melhor custo beneficio , com certeza se puder pegar uma 2008 com baixa KM , bem conservada na faixa dos $ 40,45 k seria bem melhor q pagar 70 numa 0K.
6º aceito a opiniao de todos.... afinal a experiencia é q conta .... sei q cada motocicleta depende do condutor , porte fisico , altura, habilidade , etc... a proposito tenho 1,78m com 80 kg.
7º na verdade eu ouvi falar que existem esses acessorios nessa HD , mas isso nao faz muita diferença ...como disse procuro o melhor custo beneficio , por exemplo: entre a 2007 para 2008 o valor é quase igual e na 2008 tem ABS, entre outros acessorios , e a 2009 nao houve nenhuma alteraçao em relaçao a 2008 e a diferença de preço for grande.... irei optar pela 2008
nao curto BMW... sou da familia custom. HD.
Um grande abraço a todos... é muito importante a opiniao de todos voces , estao me ajudando muito. e fica o convite a aqueles que estiverem na estrada e passarem por peruibe-sp estarei de portas abertas a todos..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 20:30 #8 por nilsonkuba
muitissimo obrigado pela sua opiniao baseado na sua experiencia, eu nao tive a oportunidade de pilotar uma 2012, quanto sera que aumenta a altura em relaçao a 2008 ? tem jeito de corrigir ?
Deixo bem claro que nao afirmei q o chassi da 2007 é ruim... aliais nunca andei numa 2007 , estava num computador que o teclado estava ruim e nao tinha ponto de interrogaçao.

Um grande abraço aos irmaos dessa comunidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 20:49 - 13 Set 2012 20:51 #9 por wolfmann
Nilson, as EG tem uma característica em comum: é fácil andar 5000 kms com uma... Problema mesmo é andar 5 metros.

Lando, o chassi das tourings mudou em 2009 e segue o mesmo desde então. A 2008 ficou com maior altura do assento devido a troca de banco.

Em 2009, o quadro foi totalmente remodelado acabando com as reboladas do quadro antigo e ganhou aros 17. Em 2010, novo assento deixou a moto um pouco mais alta ainda. Em 2011 a moto baixou devido a um novo banco mais cavado.

A 2012 me pareceu um pouco mais alta que a 2011.

A melhor solução é a que o Celestino falou: sentar e experimentar. O quadro antigo é uma questão de fé: acredite que ela vai fazer a curva, mesmo rebolando. O quadro novo é mais confortável, a mudança na curva do escape deixou a moto mais confortável para enfrentar o calor e a adoção dos aros 17 permitiu um pneu mais largo e mais estável, mas nem por isso se pode afirmar que uma é melhor que a outra.

Achando algo que caiba no bolso e agrade, o resto se arruma.


Apenas para ilustrar: a EG que mais me agradou até agora não está a venda: é a centenária do Celestino. Tem a altura certa, o carburador permite uma pilotagem mais relaxada e atende tão bem quanto uma EG 2012, portanto o ano da moto importa pouco se você se "achar" nela. E já experimentei EG 2004 (motor 88 injetado), EG 2008, EG 2009, EG 2010 (todas com motor 96 injetado, mas sóma primeira com quadro antigo) e a EG 2011 (motor 103 injetado).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nilsonkuba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 04:44 #10 por Celestino Gomez
Em homenagem ao meu querido Wolf, o qual daqui a pouco abraçaremos:



Nilson,

Visto que vc nao é de longe, dá uma subida aqui à SP.....a Autostar e a ABA ja tem modelos usados à venda.

Mesmo que não sejam o alvo, vai poder conhecer e experimentar as diferentes versões.

A ABA, inclusive, promove test ride com os modelos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 07:10 #11 por wolfmann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 10:01 #12 por LandoHD1600

wolfmann escreveu: Nilson, as EG tem uma característica em comum: é fácil andar 5000 kms com uma... Problema mesmo é andar 5 metros.

Lando, o chassi das tourings mudou em 2009 e segue o mesmo desde então. A 2008 ficou com maior altura do assento devido a troca de banco.

Em 2009, o quadro foi totalmente remodelado acabando com as reboladas do quadro antigo e ganhou aros 17. Em 2010, novo assento deixou a moto um pouco mais alta ainda. Em 2011 a moto baixou devido a um novo banco mais cavado.

A 2012 me pareceu um pouco mais alta que a 2011.

A melhor solução é a que o Celestino falou: sentar e experimentar. O quadro antigo é uma questão de fé: acredite que ela vai fazer a curva, mesmo rebolando. O quadro novo é mais confortável, a mudança na curva do escape deixou a moto mais confortável para enfrentar o calor e a adoção dos aros 17 permitiu um pneu mais largo e mais estável, mas nem por isso se pode afirmar que uma é melhor que a outra.

Achando algo que caiba no bolso e agrade, o resto se arruma.


Apenas para ilustrar: a EG que mais me agradou até agora não está a venda: é a centenária do Celestino. Tem a altura certa, o carburador permite uma pilotagem mais relaxada e atende tão bem quanto uma EG 2012, portanto o ano da moto importa pouco se você se "achar" nela. E já experimentei EG 2004 (motor 88 injetado), EG 2008, EG 2009, EG 2010 (todas com motor 96 injetado, mas sóma primeira com quadro antigo) e a EG 2011 (motor 103 injetado).


Grande Lobo mal,
De qualquer maneira, as modificações só terminaram em 2009. Quanto ao "rebolado", acredite: não alterou(ou eu não consegui notar a diferença). Mesmo nas novas, nas curvas vc entra porque sabe que ela faz. E, sinceramente, depois de retirar o tour pack, as perneiras e mais algumas coisinhas, acho que a minha ficou tão dirigível quanto uma RK. Uma coisa é certa, o que dá a impressão de instabilidade às UEG são o peso e o arrasto por causa do excesso de malas e detalhes(perneiras com porta luvas, defletores, etc...). Claro que não tenho um terço da sua experiência, mas te dou certeza de que o tanque da 2008(22,7 l) já é maior que o da 2007(18,92 l), o que, por si só, já sugere alteração do quadro. Também posso afirmar, com certeza, que o banco da 2008 não serve na 2007(eu tentei...). Também tive oportunidade de andar na Carmen e vc tem razão: ela é muito boa de se pilotar. Para se corrigir o tal "rebolado", tanto para os antigos quanto para os novos chassis, existem algumas travas, que reduzem sua flexibilidade. Sinceramente não as acho necessárias.
Nilson, mesmo que vc tivesse afirmado, isso não feriria qualquer sentimento. As HD, por opção tem muitos detalhes de construção que são propositalmente antiquados. Se vc andar numa sportster, verá que seu quadro apresenta muitos problemas. O mesmo se aplica às dynas. Comprovadamente há "japas" ou germânicas com tecnologia anos luz à frente das HD. E, acredite, muito do prazer de se pilotar esta motocicleta reside exatamente nesta característica.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 13:15 #13 por wolfmann
Lando, quem tinha a EG com chassi antigo e trocou disse que melhorou e muito. Só em ancorar a suspensão traseira no quadro ao invés do motor já apresenta muito maior estabilidade.

As EG mais antigas rebolam muito até mesmo em retas quando ultrapassam os 140 km/h. Não esqueço uma volta de Juiz de Fora acompanhando um amigo com uma 2008: cada entrada de curva a danada balançava a traseira, mas inclinava e seguia na trajetória com o tourpack oscilando bastante.

Já fiz esta mesma estrada atrás de uma 2011 e a mot entra serena e calma. Mudou bastante.

As mudanças na geometria da EG com a retirada do tourpack são o principal chamariz da SG, mas ainda continuo achando que a SG é cara para o que oferece. Por menos se compra uma RK. Vale um kit destacável para as EG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 17:26 - 14 Set 2012 17:40 #14 por LandoHD1600

wolfmann escreveu: Lando, quem tinha a EG com chassi antigo e trocou disse que melhorou e muito. Só em ancorar a suspensão traseira no quadro ao invés do motor já apresenta muito maior estabilidade.

As EG mais antigas rebolam muito até mesmo em retas quando ultrapassam os 140 km/h. Não esqueço uma volta de Juiz de Fora acompanhando um amigo com uma 2008: cada entrada de curva a danada balançava a traseira, mas inclinava e seguia na trajetória com o tourpack oscilando bastante.

Já fiz esta mesma estrada atrás de uma 2011 e a mot entra serena e calma. Mudou bastante.

As mudanças na geometria da EG com a retirada do tourpack são o principal chamariz da SG, mas ainda continuo achando que a SG é cara para o que oferece. Por menos se compra uma RK. Vale um kit destacável para as EG.


Cara, eu devo ter muita sorte! Minha moto não balança em retas nem a 160. Em curvas, se bem que não sou de exagerar, ela tbm se comporta normalmente. Será que essa do seu amigo não estava com alguma coisa anormal(calibragem ou idade de pneus, suspensão mal calibrada, etc...)? Como disse, tive oportunidade de andar na 2012, fiz um trecho de 200 km(Brasília/Goiânia) e, logicamente desconsiderando o fato de que estava em uma moto quase 0 km, não vi essa diferença toda não. A nova é sim mais macia. E mais silenciosa(a minha está com ponteiras SE). No mais, tudo muito parecido. Mesmo o desempenho do 103 não me pareceu diferente. Agora, o tal ABS, esse sim. Aprovadíssimo. E sim, quanto mais antiga, mais bruta! :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 12:44 #15 por nilsonkuba
Amigos, COMPREI a Electra Glide Ultra Classic ano 2008 faturada em 2009 com 25.000 KM em otimo estado de conservaçao muito nova, vindo de Jundiai pelo rodoanel passei por um radar na velocidade permitida e experimentei colocar a motocicleta a 170 km\h , muito estavel nao senti nenhum tipo de instabilidade, e curti muito sem o arrasto do vento ( o para brizas é muito eficiente...) a 110,130 km\h com som muito eficiente ( vim ouvindo creedance) senti a eficiencia do freio ABS quando necessario, quanto as curvas senti que é uma questao costume, experimentei aplicar contra-guidao em curvas mais travadas é tudo de bom.....

Na revisao que tenho que fazer pos compra seria a troca do pneu trazeiro ( se os amigos souberem onde posso comprar , aceito sugestao) onde moro nao encontrei o oleo do motor apropriado... poderiam me indicar que tipo de oleo posso utilizar ? ou somente original harley... verifiquei no manual que poderia usar oleo para motores a diesel, qual seria esse oleo , marca, tipo etc ?

algum macete para a troca do pneu trazeiro ? Pretendo comprar o pneu via internet e levar numa loja especializada em motos para troca, como farei a desmontagem ? tenho que balancear a roda\ pneu novo ? É que moro a 150 KM de SP e o pneu esta em estado critico , acho arriscado para a troca , ou devo levar somente em concerssionaria para este tipo de serviço ?

Alguma dica de revisao em motocicleta com 25.000km ?

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas dicas, podemos marcar um encontro de motocicletas EG. e trocar experiencias. estou a disposiçao a todos que passarem por Peruibe-sp para um chopp e bate papo . B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos