Teste Yamaha XT 1200Z

10 Set 2011 14:01 #31 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Tenho que concordar com o Artur, a linha Ténéré foi a maior realização da Yamaha, nenhuma outra moto da marca alcançou a mesma mítica das Ténéré.
Quanto a mini Té (250), é uma sem dúvida uma ótima moto, segue bem o estilo das irmãs maiores, mas na minha opinião, peca pela falta de motor para cumprir com maestria a função de aventureira, seria ótimo se ela tivesse um 350cc e quem sabe um câmbio de 6 marchas, isso daria à moto o pouquinho a mais de fôlego que ela precisa e também a distanciaria um pouco da Lander, criando um patamar a mais na linha Yamaha, custando algo na casa dos R$17K (preço equivalente ao de uma XRE com abs)

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 22:05 #32 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Sahnep por acaso vc lê pensamentos? Pois eu te digo que imagino a mesma coisa sobre a Terezinha!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 09:11 #33 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Acho que a Yamaha deveria ouvir vocês, faz todo sentido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 00:25 #34 por Reisb
Respondido por Reisb no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Excelente matéria sobre a SUPER TENERE,
mas como todos os outros testes, inclusive de outras publicações, nunca se fala
sobre o seguinte tabu: que somos roubados quando compramos veículo no Brasil.
No presente teste, por exemplo, se menciona até que existe disponível no
exterior um botão para desligar o ABS, que existem malas laterais para venda lá
fora e que o top case estrangeiro é de alumínio, mas de forma alguma é
mencionado que a moto nos EUA é vendida por $ 13.900 .







Vale notar que nesse preço já está
incluído o lucro- tanto da fábrica quanto do revendedor, ou seja, é preço final
– líquido apenas do imposto do estado - que gira em torno de 7% no EUA.







Pois bem, qualquer conta de padaria
mostra que – ainda se considerarmos a carga tributário absurda de 100% - ainda
aparece, no mínimo, um custo de mais R$ 15.000,00 (o imposto de 7%, é claro,
não entra na conta). Continha simples:







Transforme em Real: $13.900*1,6 = R$22.240,00.



Uma Super Teneré para nós e outra para
Dilma: R$ 23.630,00 * 2 = 44.480,00



Facada Yamaha-Brasil: 59.900-44.480 =
15.420,00







O título desse R$ 15.420,00 é o que, frete?????
Ou mais lucro????????







Lembrem-se que nos $ 13.900 cobrados
nos EUA já contempla o lucro – é preço final. Quando o comércio é para nós
brasileiros, temos que ainda se achacados com, no mínimo, mais R$ 15.420,00, ou
seja, mais de 50% do valor original do produto.







Em resumo, de fato, os impostos
brasileiros são altos (afinal o dinheiro para máquina da corrupção e para o
cabide de empregos tem que sair de algum lugar), mas – definitivamente - não é
só o governo que vem nos roubando.É sempre importante lembrar que a culpa é
exclusivamente nossa.

Fonte: ( http://www.yamaha-motor.com/sport/products/modelspecs/651/0/specs.aspx )






Em tempo: Caso alguém resolva ser
roubado, ou seja, comprar a moto nesses termos, ainda vem mais uma continha
depois disso tudo: IPVA e DPVAT.

Reisb

MT-03

Night Riders Motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 06:56 #35 por Reisb
Respondido por Reisb no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Você pode simular o valor da importação nessa página da Receita Federal:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

Só tem que colocar o código NCM do produto (normalmente 87115000 para
motos acima de 800cm3 - mas vc pode pesquisar o código correto na própria
página) e o valor da alíquota do ICMS - alguns estados praticam 17% e
outros 12%. SP pratica 25%.

Reisb

MT-03

Night Riders Motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2011 11:21 #36 por Virus_T
Respondido por Virus_T no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
yamara brasil importadora exclusiva motos,moto dessa atacado pra importar deve sair na faixa U$9.000,
colocando impostos beneficios ficais que essas gigantes montadoras tem,essa moto com todos tributos não
deve passar R$25,000 ja com todos impostos,R$25k pra 59.8k,veja so margem de lucro que esses caras da
yamara tem,agora pega preço dos gringo U$13.990 preço final ela completa com todos acessocios,margem de
lucro dos gringo não chega a 50%,esse U$3,990 deve ser lucro do revendedor,quanto é salario minimo EUA?US1.256,66
maior poder compra,e nosso R$545,ou seja gringos ganham mais e pagam menos,temos começar bater nesse teminha
do preço forçar montadoras baixar preço,so por força de ação é possivel,pelo lucro que eles tem deveriam
ter dobro de empregados,"BRASILEIRO QUE É APAIXONADO POR MOTOS,TA APAIXONADO,MAS TROXA TA NA HORA
DE NÃO SER MAIS",por que esse tema tem ser martelado em todos forums,comentar com todos a não comprar
ate baixar preço,gente tem ser igual sarna começo a cosar não para mais ainda passa pros outros, uma hora
as montadoras tambem vai sentir essa coceira em seus gordos lucros,mas retração tem partir de nos,querem vender moto
preço de ouro que venha tambem ouro encluso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2011 12:25 #37 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Teste Yamaha XT 1200Z

Virus_T escreveu: querem vender moto
preço de ouro que venha tambem ouro encluso!


Concordo. Problema é fazer aquele apaixonao por motos esperar o preço cair por meio da "greve" de compras. É mais provável que ele entre no carnezão e se conforme em pagar mais caro do que ver seu sonho adiado. Mas nada impede que você negocie com o lojista, que acredito ser o maior retentor de lucro.

Existe época certa pra comprar, e quando for fazê-lo, faça á vista (sei que é difícil, mas é o único jeito de barganhar). Muitas revendedoras pagam pelos veículos a prazo. Logo, passado algum tempo sem vender, a "fatura" da fábrica se aproxima do vencimento, e com isso vem as promoções, já que há ali um patrimônio empenhado que, se não comprado, sairá do bolso do lojista. O melhor período é o final de cada mês (entre o dia 25 e 31).

Ofereça um valor entre 10 e 15% inferior ao pedido pela revenda. O primeiro impulso deles será recusa-lo. Não desanime e deixe seu contato, para o caso de eles mudarem de idéia. É batata, se não venderem, vão procurar por você e aceitarão sua proposta.

Vale lembrar que, em se tratando de modelos populares, esta estratégia raramente funciona, por conta da grande procura. Mas nada impede que você tente. Tenho um amigo cujo pai, empresário razoavelmente bem sucedido, sempre procede assim na compra de seus carros. E nunca falha.

Apesar destes bons descontos, o ideal seria uma redução na tabela mesmo, conforme você prega. Mas enquanto o milagre não vem, vale a pena "atiçar" o vendedor, jogando a ansiedade da compra pro lado dele e não para o seu.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2011 14:42 #38 por Virus_T
Respondido por Virus_T no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
realmente artur em partes é isso,mas montadoras não tem um pingo interesse en baixar preço,
compativel com realidade e detrimento do salario brasileiro,vinha falando grupo compra,éestrategia
pra baixar valor tabela,você se une engrupo faz proposta pra revendedora ira ganhar volume vendas,
uma coisa é você ir sozinho la comprar moto,como mesmo falou mesmo chore e pechinche,dificilmente você
conseguira mais 15% desconto,mas en grupo coisa muda, você tera volume de compra maior,assim sendo
abatimento no preço por parte da montadora pode ser bem maior,dai você tera força negociar desconto
acima do normal,chega concessioanria fala que você faz ate grupo quer negociar 50 unidades determinada
moto pra você tipo de conversa vendedor tera,coisas mudam completamente,assina proposta de compra com
valor que você e seu grupo estiulam pagar,com compromissão certo de compra logico,quero ver se eles
não se coçam principalmente meses baixa,uniao faz força, axo pra isso vinga tem primeiro montar grupo,
fazer teste,so negocia com grupo de compra dai você tem dito desconto perto real,mesmo preço ficando
longe resto do mundo ja é um começo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 21:49 #39 por Fabio_1971
Respondido por Fabio_1971 no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Estou babando nesta moto já faz algum tempo e só não comprei ainda porque tenho preferência por cores escuras ou preto. Pelo que pesquisei em sites da Yamaha mundo afora, todos eles oferecem mais opções de cores que o Brasil. Até liguei para o atendimento ao cliente da Yamaha para informá-los que só não comprei a moto ainda porque não gosto muito do azul e parece que eles não estão muito interessados em minha preferência ou meu dinheiro.
Pelo jeito, algum outro fabricante vai acabar lançando um modelo similar que atenda às minhas preferências antes desses caras acordarem e vão ganhar o cliente.
Fazer o que!!

Fabio

Kawasaki Versys Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 09:20 #40 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
vocês já viram o que tem debaixo das capas plasticas de cada lado do tanque de uma teneré 1200? de um lado o radiador, e do outro toda a eletronica da moto. ambas sem proteção alguma, exceto a capa plastica. se cair pra qualquer um dos lados, é imobilização certa. isso, nenhuma revista diz, mas vá em uma oficina ver uma teneré 1200 caida pra você ver o estrago que é.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2012 16:58 #41 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Bah Paulo, eu estive um bom tempo namorando a Super Té na revenda, e não tinha percebido essa fragilidade, é algo preocupante mesmo, mas nada que um bom protetor de carenagem não resolva, ela inclusive vem com um protetor de série, mas a posição e o tamanho dele não parecem muito eficiêntes para proteger a carenagem e o que está sob ela.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2012 12:58 #42 por aranha
Respondido por aranha no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Caros,

Quero saber daqueles que têm uma Super Tenere se a Yamaha faz as revisões a contento (pelo menos durante o período da garantia) e se a reposição de peças é adequada (rápida e não extorsiva).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 12:20 #43 por dmurrins
Respondido por dmurrins no tópico Teste Yamaha XT 1200Z
Eu vi uma 1200 ficar parada por 45 dias aqui em uma grande concessionaria de SP, a moto deitou no chão e estragou o radiador, acabou com a viagem do dono e a moto veio de caminhão até SP. Os caras não tinhas as peças de reposição a pronta entrega e a yamaha não tinha previsão de entrega. Após muitas ameaças de ir a justiça a concessinaria tirou a peça de uma moto zero e colocou na moto do cara e para não ficar chato disseram que foi por causa o tsunami.A Yamaha é uma piada de mau gosto. A 660z é um mico total, achei que iriam arrebentar de vender, mas trouxeram o modelo sem Abs a preço de moto bicilindrica, moral da historia: A moto está encalhando e já tem algumas motos anunciadas usadas na web, ela tem a maior desvalorização de uma moto usada, se não me engano 23 % no primeiro ano. VI isso em uma revista de moto do mes de maio de 2012.Essa 1200 é uma grande compra, não fosse da yamaha Brasil. Quase comprei uma quando mudei de ideia e peguei uma 800GS, alem de economizar uma boa grana, não serei obrigado a aguentar as papagaiadas da yamaha.

أنا أحب ركوب الدراجات النارية، هي ع&

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos