Suzuki Yes
Ano de fabricação: 07/08 Quilometragem: 23000kmTipo de uso: Ida / Volta ao serviço diaramente (10km) e lazer, rodo média de 800km/mes. Em que tipo de terreno você testou a moto: 1- urbano > SIM 2- terra > SIM 3- estrada > SIM4- pista > NÃO Aspectos a avaliar: 1-conforto > Atende2-motor > Surpreende3-câmbio > Ruim4-dirigibilidade > Atende5-suspensão dianteira > Atende6-suspensão traseira > Atende7- Vale o quanto custa? > sim
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? > Sim (Comente sua experiência com a moto)Não tem do que reclamar! É uma moto barata e atende a todos as necessidades. Eu uso essa moto para tudo, ir e voltar do serviço, viajar para visitar minha mãe, na terra para o sitio do meu avo, e não tenho do que reclamar. Tem suas limitações (LOGICO), e afinal também é uma 125cc, mas saindo do farol saio junto de todas as 150cc, se for fan 125cc fica pra tras, e no transito, corredor, tudo junto, ainda fico junto de muita twister e fazer por ai, na estrada não passa de 130km, mas mantem legal 100km - 110km, a média de consumo da minha que é horrivel, não sei porque, ja levei pra limpar carburador em uns 4 lugares diferente mas não adianta, não faz mais do que uns 25km por litro! E ah, com garupa não perde muita potencia não, talvez seja porque é minha primeira moto e desde então ando muito mais com garupa do que sozinho, ainda mais que sou noivo então a mulher sempre ta junto, e essa velocidade e kilometragem que citei é COM garupa. No fim é uma excelente moto, na relação custo/beneficio acho que é a melhor das 125cc - 150cc.
Eu estive falando com diversos mecânicos e eles afirmaram que o melhor motor de motos 125/150 é o da Suzuki. Só para exemplificar:Eu tenho um amigo que comprou uma Yes 2008 e aos 80.000 km o motor fundiu. Aí o mecânico da concessionária abriu o motor e pasmem, o filtro de óleo desmanchou e entrou no motor. E ele afirmou que trocava o óleo de 10 em 10.000 km, quando se lembrava. E o filtro de óleo ele nunca trocou.Hoje a moto dele está com 150.000 km e o motor está um "relógio". Ele aprendeu a lição.
Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008
De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!
Na minha Yes anterior que era uma 2008/2009 e era minha primeira moto o consumo no amaciamento tava em 30km/l. Depois de amaciada ela passou a andar uns 34km/l. o cambio também era meio duro no começo. A minha atual que esta no amaciamento (1900km) o cambio também é um pouco impreciso. Mas espero que após o amaciamento ela fique como a minha antiga. O consumo da minha yes 2011 ta ate bom. por volta de 32km/l. a Antiga chegou a fazer 37km/l depois dos 9000km. Considero das 125 uma das melhores opções. acompanha Factor, Fan e as 150 chinesas como dafra speed, traxx joto (135cc), kasinski comet 150 e outras. Na estrada as Titan deixam pra tras mas é por pouco. vão ganhando de pouquinho e tal. Se a yes alcança tipo 120km/h de maxima a titan alcança 130/135km/h. Diferença insignificante. Pelo valor cobrado acho ela honesta. Podia ser mais barata mas isso nem é uma reclamação. Afinal a Fan e a Factor equivalentes saem praticamente uns 1200 reais a mais (aqui a yes zero tava 6190 emplacada enquanto que a Factor ED emplacada custa 7285, a FAN ES tava 6400/6500 - mas a FAN 125 não tem nem opção de rodas de liga, freio a disco ou bagageiro. o painel e os comandos são bem mais simples e moto é muito basica, alias basica não. Basica é a Factor E. A fan 125 é completamente desprovida de qualquer coisa indispensável. Por isso considero a fan 150 ESI como comparativo. custa 7100 emplacada. ai ela tem a vantagem da injeção eletronica. Só a injeção vale os 1mil a mais? ).
gildalfer escreveu: Eu estive falando com diversos mecânicos e eles afirmaram que o melhor motor de motos 125/150 é o da Suzuki. Só para exemplificar:Eu tenho um amigo que comprou uma Yes 2008 e aos 80.000 km o motor fundiu. Aí o mecânico da concessionária abriu o motor e pasmem, o filtro de óleo desmanchou e entrou no motor. E ele afirmou que trocava o óleo de 10 em 10.000 km, quando se lembrava. E o filtro de óleo ele nunca trocou.Hoje a moto dele está com 150.000 km e o motor está um "relógio". Ele aprendeu a lição.
O que aconteceu, Bitenca, é que nesses primeiros 80.000 km ele não havia trocado o filtro. Era, ainda, o original de fábrica. Aí, acho, não tem filtro que aguente.
Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008
De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!
25 km/l mesmo com garupa tá muito alto, a menos que estejam andando em rodovia com o cabo enrolado o tempo todo, a minha é 2008, quase 34 k rodados, a media foi sempre na casa dos 32, 33 km/l, o mais baixo que ela fez foi uns 30 km/l quando ainda muito nova, e nunca fez mais que 34 km/l, agora tenho andado mais com garupa, mas continua mantendo 32 km/l de média
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!