Honda XRE300

22 Fev 2012 11:07 #1 por leoromancinileite
Ano de fabricação:2010
Quilometragem:12000
Tipo de uso: lazer

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista não

Aspectos a avaliar: (mantenha a avaliação correspondente a cada item)
1-conforto Surpreende
2-motor Atende
3-câmbio Atende
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Surpreende
6-suspensão traseira Surpreende
7- Vale o quanto custa? sim

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim

eu comprei a moto "às vesperas" do lançamento da Tenere 250, então não pude comparar com ela. Comparei com a Lander, e escolhi a XRE pelo conforto do banco (o que a Tenere melhorou mas não resolveu com relação à Lander) e pela maior facilidade de revenda. Não sou revendedor, mas não pretendo ter a mesma moto pra sempre. Já senti o que é querer vender uma moto que ninguém quer comprar.
Nos primeiros km me surpreendi com a "arrancada" de 90km/h a 110km/h (para ultrapassagens), pois antes dessa moto tive várias motos (RD 135, XL 250, Titan 125, Strada 200, Intruder 125) mas considerava a melhor no geral a XL 250 (não lembro o ano). O problema da XL 250 era que a partir de 80, 90 km/h aumentar a velocidade era mto difícil.
A moto deu problema de vazamento na junta do cabeçote, foi trocada junta (na garantia), depois deu problema de ficar morrendo, foi trocado o cabeçote (na garantia), e nenhum problema a mais.
O pneu traseiro original durou mto pouco (8000 km) e eu escolhi um Michelin pra troca. Logo terei que trocar o dianteiro.
A transmissão me surpreende ainda. Sempre levo p verificar a corrente e nunca precisa esticar. Não sei nas revisões e troca de óleo, mas no meu dia-a-dia NUNCA precisei esticar a corrente.
O paralama dianteiro inferior é mto curto, comprei um "artesanal" (Elissandro) que resolveu o problema de jogar lama/areia/pedras na viseira do capacete. O modelo novo veio com essa peça maior, mas ainda menor do que esse do Elissandro. Se eu trocar de moto vou ficar com o paralama "artesanal"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 10:10 #2 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Honda XRE300
Ano de fabricação:2009
Quilometragem:25000
Tipo de uso: Diário

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista não

Aspectos a avaliar: (mantenha a avaliação correspondente a cada item)
1-conforto Surpreende
2-motor Atende
3-câmbio Surpreende
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Surpreende
6-suspensão traseira Surpreende
7- Vale o quanto custa? Não Deveria custar 5 ou 6 mil, Moto no Brasil é um assalto

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim

Também passei pelo problema de vazamento na junta do cabeçote. Resolvido na segunda troca.
Revisões feitas dentro do cronograma do manual, até agora não tive aborrecimento com a manutenção na moto. Pneus original acaba bem rápido coloquei o Sirac, troquei o joga-lama na cc valor 25R$ deveria ser dado de graça pois é um erro da Honda.

Sobre as manutenções muita gente não faz, ai fica fácil detonar uma moto. Já que não quer levar em uma CC procura uma oficina e siga pelo menos o manual para deixar sua moto funcionando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 11:19 #3 por donytello
Respondido por donytello no tópico Honda XRE300
Ano de fabricação: 2009
Quilometragem: 35.000
Tipo de uso: Diário

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano....Sim
2- terra........Sim
3- estrada....Sim
4- pista.........Não

Aspectos a avaliar: (mantenha a avaliação correspondente a cada item)
1-conforto........................Surpreende
2-motor.............................Atende3-câmbio...........................Atende4-dirigibilidade................. Surpreende
5-suspensão dianteira......Surpreende
6-suspensão traseira........Surpreende
7- Vale o quanto custa?....Sim

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? Sim
A moto deu problema de vazamento na junta do cabeçote aos 12 mil, foi trocada junta (na garantia), depois deu problema de ficar morrendo, foi trocado o cabeçote (na garantia) com 26 mil, e nenhum problema a mais.
Os pneus originais duraram (12.000 km) e eu escolhi um Michelin Sirac pra troca que duraram 16.000 km.A transmissão original durou 24.000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos