Pergunta ao Bitenca :No final do vídeo, ao parar a moto ao canto da via, acredito que o motor foi desligado no "stop engine". Apesar de considerar um procedimento normal, já li comentários de que em motos com centrais eletrônicas, o motor deve ser deligado na chave, evitando desligar com o pé de apoio lateral, ou stop engine.Isso procede, Ou é mais um mito ?
Feliz 2012 !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
soueu escreveu: Pergunta ao Bitenca :No final do vídeo, ao parar a moto ao canto da via, acredito que o motor foi desligado no "stop engine". Apesar de considerar um procedimento normal, já li comentários de que em motos com centrais eletrônicas, o motor deve ser deligado na chave, evitando desligar com o pé de apoio lateral, ou stop engine.Isso procede, Ou é mais um mito ?
Feliz 2012 !
Com certeza é mito, porque se fosse prejudicial, porque a fábrica ia gastar dinheiro com uma coisa que iria acabar o motor da moto?
Lenda urbana.
Pela diferença de preço, acho essa CBR 1000 muito mais negócio que a Hornet Chuck Norris.
MCCR
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sou suspeito para falar das big nakeds. Mas sempre achei essa uma moto de beleza diferenciada.
Acho que com esse lançamento a Honda vai dar um sacode no mercado principalmente com relação ao preço das motos concorrentes,Z1000 e bking. Agora ta demorando pra Yamaha apresentar algo pra apimentar ainda mais
Pessoal, decidi em comprar uma CB1000R desde maio/12, porém até agora não consegui por falta de moto no mercado. Minha intenção é comprar um CB1000R com ABS, mas essa não tem nenhum prazo estimado, em contra partida, a versão Standard chega em dezembro/12. Alguém tem alguma opinião sobre essas duas versões? com e sem ABS? o ABS de fato, faz muita diferença ???
Depende do seu jeito de pilotagem. Se possui mais experiência ou não, no entanto O ABS é uma das melhores tecnologias que já puseram numa moto depois da invenção do amortecedor de direção que de fato, tanto a hornet, quanto a cb1000 não contempla a existência de um item tão importante quanto o ABS, porêm a honda ainda comete um crime ao lançar uma moto de 4 cilindros e muita cavalaria embaixo de uma carcaça pelada... numa estrutura instável em altas velocidades. O amortecedor de direção é um item no qual derrubam muitos motociclistas quando enfrentam estradas esburacadas. É extremamente importante um conjunto de suspensão capaz de absorver os impactos para as ruas brasileiras e a honda não se atentou para isso ou não quis se atentar até agora. Assim como este item já se mostra presente nas motos super esportivas, deveria se item de série nas cb's e cbr's com motorização e estrutura quase idêntica. O centro de gravidade... a massa no descolamento X peso X velocidade X motorização... são dados que deveriam levar o fabricante a incluir o amortecedor de direção como primordial e obrigatório para motocicletas com peso acima de 150 Kg e motorização com no mínimo 150 Cv de potência pelo menos.
Então respondendo a sua pergunta, digo que se vc puder pagar pelo ABS vale muito a pena e mais: Se puder comprar um amortecedor de direção de mesa que custa em torno de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 em média, melhor ainda. Poderá salvar a sua vida.