Teste da XRE 300 A com ABS

04 Fev 2010 14:54 #31 por Plínio
Respondido por Plínio no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Caro André,


gostei da matéria como um todo, ficou bem mais completa em termos de dados e impressões........


mas ainda tenho uma pulga.... aliás uma sarna atrás da orelha que sempre coça ao ler esses testes!


sou o feliz proprietário de uma moto yamaha porém que já andou em diversas motos honda, e acho impressionante como todo mundo ( "especializadas no assunto" ) puxa uma sardinha pro lado da HONDA que mais parece receber um patrocínio deste.


Quando vcs avaliam todas as outras marcas ( fora a SRA HONDA! ) parecem ser realmente verdadeiros e diretos em todas as impressões das motos. Mas quando tem um ponto forte que poderiam exaltar, assim como o fazem nos testes das motos honda, simplesmente dizem que corresponde à proposta!!!


É O CÚMULO!!!!!


Agora eu gostaria de que vcs fizessem um teste, realmente imparcial, entre a XRE 300, Tornado e Falcon ( já sei que não comparam motos fora de linha...), para deixar claro para os Hondeiros de carteirinha os prós e contras das três motos e qual compensa mais de acordo com o uso ou expectativas...


Só não venha falar que a única coisa que na moto não presta é manopla, que pode ser trocada por R$15,00.... pelo amor de DEUS


abração e inté!

DEUS SEJA LOUVADO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:18 #32 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Bem vindo, Plinio.





Assino embaixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:19 #33 por André Garcia
Plínio entendo o que você diz, mas pode ter certeza que da nossa parte, aqui no Motonline, não tem disso não.

Você não imagina o quão complicado é escrever um teste. Realmente, as vezes foge alguma sensação.

Você veja uma coisa, a vibração dela e da CB300 a 120Km/h é menor do que na Twister e na Tornado, isso se deve ao regime de rotação do motor nas novas 7000RPM e nas antigas 8000RPM, parece nada, mas já dá uma baita diferença.

Agora passou dos 7000RPM, vibra pra kct, mas não é defeito, qualquer motor monocilindrico vai vibrar mesmo, acima de uma determinada rotação.

Agora não tem como fazer um teste entre as trÊs. Todas teriam que ser de fábrica. Isso não é mais possível.

Agora a XRE é exatamente o meio termo entre a Tornado e a Falcon. Diria até que mais para falcon do que para tornado, mas com menos motor. O grande x da Tornado era o seu proprietário poder depená-la no sábado e fazer trilha. Batia uma água, colocava tudo no lugar e usava duarante a semana. Isso não dá pra fazer com a XRE.

Um ponto negativo da XRE é a baixa autonomia. o Tanque é pequeno, só 12,3 litros. Para uma proposta adventure touring o tanque deveria dar maior autonomia.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 20:27 #34 por MÁRIO_SÉRGIO
Essa nova metodologia de testes adotada pelo Motonline merece o nosso aplauso.


O motociclista leigo não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe todos aqueles dados técnicos sobre curva de torque, de potência, capacidade de óleo nas bengalas, curso da rebimboca da parafuseta e outras informações que as revistas impressas usam e abusam para encompridar a matéria.


Nesse novo estilo, o Motonline aborda exatamente o que queremos saber; o comportamento da moto em condições normais de uso no dia-a-dia.


Quanto à matéria, ficou muito legal, curta e objetiva, só um pouquinho protecionista.


Alguns outros "defeitos" não foram mencionados tais como o bico de gosto duvidoso, o pequeno e desconfortável espaço para o garupa que fica com as pernas muito dobradas pela altura das pedaleiras e a ausência do protetor de cárter, item que eu considero essencial numa trail.


Como qualidade não citada: a presença do bagageiro (quase toda moto que vemos na rua hoje tem bauleto - o bagageiro é o primeiro acessório que o novo comprador iria mandar colocar se não tivesse, então, ponto para a Honda que incluiu esse item original de fábrica). Acho apenas que esse acessório poderia ser um pouco mais para trás, dando condições de aumentar o banco do garupa.


Mais uma vez, PARABÉNS MOTONLINE pela visão inovadora, saindo na frente da concorrência.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 06:04 #35 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Teste da XRE 300 A com ABS

André Garcia escreveu: Zizo não é assim.
O sistema C-ABS da Honda que equipa a XRE e a CB300 só é combinado quando você aciona o pedal do freio traseiro, que acionará 1 pistão do dianteiro. O dianteiro tem 3 pistões.

Quando você aciona o dianteiro, só será acionado o dianteiro ou seus 3 pistões.

De toda forma, não há travamento. Eu mesmo freiei sobre faixa de pedestres com chuva, freieie na lama... e nada, o sistema funcionou perfeitamente.

Único momento que o sistema ABS deu retorno no manete (uma espécie de tripidação - característica do ABS da BMW) foi numa estrada de terra com muita lama. Mas confesso que foi o extremo da utilização do sistema.



Oi André, obrigado pela explicação! Com certeza eu devo ter entendido de forma errada pois já tem meses que ví o programa na TV e como já era "fissurado" na moto, devo ter ouvido a mais... Para mim, era independente, qualquer dos dois mecanismos de frenagem que você usasse, o sistema atuaria em conjunto.


Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 16:43 #36 por Quasenada
Respondido por Quasenada no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
o que mais me chamou a atenção foi isso aqui:

Consumo
km/l
30,67 Uso em rodovia expressa até 75% da faixa útil de rpm subida de serra
30,04 Trecho urbano e em rodovia. Até 75% da faixa útil de rpm
22,90 Trecho urbano e em rodovia. Até 95% da faixa útil de rpm
16,75 Rodovia expressa, até 95% da faixa útil de rpm
20,21 Rodovia expressa, até 95% da faixa útil de rpm


nota-se
o aumento assustador do consumo nessa diferença de 20% da rotação,
agora só fiquei em dúvida:

essas percentagens se referem à rpm máxima ou o início da faixa vermelha?

poderiam esclarecer essa dúvida? pra mim que pretendo viajar bastante ajuda muito!

XRE 300 2009/10 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 17:45 #37 por André Garcia
Quasenada não se chega na faixa vermelha nessas motos injetadas, porque corta a rotação.

São faixas que vão de 7000 a 8000/8500RPM. 9000RPM já corta a rotação.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 22:17 #38 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS

MÁRIO_SÉRGIO escreveu:
Essa nova metodologia de testes adotada pelo Motonline merece o nosso aplauso.


O motociclista leigo não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe todos aqueles dados técnicos sobre curva de torque, de potência, capacidade de óleo nas bengalas, curso da rebimboca da parafuseta e outras informações que as revistas impressas usam e abusam para encompridar a matéria.


Nesse novo estilo, o Motonline aborda exatamente o que queremos saber; o comportamento da moto em condições normais de uso no dia-a-dia.


Quanto à matéria, ficou muito legal, curta e objetiva, só um pouquinho protecionista.


Alguns outros "defeitos" não foram mencionados tais como o bico de gosto duvidoso, o pequeno e desconfortável espaço para o garupa que fica com as pernas muito dobradas pela altura das pedaleiras e a ausência do protetor de cárter, item que eu considero essencial numa trail.


Como qualidade não citada: a presença do bagageiro (quase toda moto que vemos na rua hoje tem bauleto - o bagageiro é o primeiro acessório que o novo comprador iria mandar colocar se não tivesse, então, ponto para a Honda que incluiu esse item original de fábrica). Acho apenas que esse acessório poderia ser um pouco mais para trás, dando condições de aumentar o banco do garupa.


Mais uma vez, PARABÉNS MOTONLINE pela visão inovadora, saindo na frente da concorrência.



Olá Mário,


Realmente não vem com protetor de carter de fábrica mas vem com os furos para a sua colocação. Não sei se a XRE pode ser considerada trail...Com relação ao bico de gosto duvidoso, acho que essa é uma opinião subjetiva, então fica no gosto do freguês, vc não acha?


Minha namorada tem 1.68 m e até agora não reclamou da altura das pedaleiras. Vc já andou na garupa? qual a sua altura?


Pouquinho protecionista? será mesmo? Pq será que a Honda fabrica, aproximadamente, 80% das motos vendidas no Brasil? Benevolência dos jornalistas?


Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 04:57 #39 por Harada
Respondido por Harada no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
André RS,
Desde que foi lançada, ago de 2009, até dezembro mais de 18.600 unidades estão rodando pelo Brasil.
Ajuda?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 05:12 #40 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Acordas cedo hein Mestre Harada?

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 05:29 #41 por Harada
Respondido por Harada no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
bom dia! Mas durmo cedo

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 05:36 #42 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
Bom dia! Eu também durmo cedo, e acordo cedo. Todos os dias exatamente às 5:00


Hoje eu estou procurando aquele vídeo do teste da XRE 300 C-Abs que passou no Auto Esporte, para esclarecer minha dúvida sobre a existência da XRE 300 A e da XRE 300 C-Abs. Minha memória é muito boa, dificilmente falha, mas neste caso, como já tem muito tempo que assistí ao vídeo, fiquei dividido.


Ainda não encontrei, infelizmente só encontrei muitos Cavalos de Tróia. Assim que encontrar vou postar aqui.


Grande abraço, tenha um ótimo dia! Aliás para nós dois já começou bem... Começamos no Motonline...


Editando: Encontrei o vídeo da moto a gás...


http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM226111-7 824-MOTO+MOVIDA+A+GAS+NATURAL+RODA+PELAS+RUAS+COM+DOIS+CILIN DROS+NAS+LATERAIS+VEJA,00.html
Zizo Mendel40215,3183680556

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 13:45 #43 por MÁRIO_SÉRGIO

André RS escreveu:
Olá Mário,


Realmente não vem com protetor de carter de fábrica mas vem com os furos para a sua colocação. Não sei se a XRE pode ser considerada trail...Com relação ao bico de gosto duvidoso, acho que essa é uma opinião subjetiva, então fica no gosto do freguês, vc não acha?


Minha namorada tem 1.68 m e até agora não reclamou da altura das pedaleiras. Vc já andou na garupa? qual a sua altura?


Pouquinho protecionista? será mesmo? Pq será que a Honda fabrica, aproximadamente, 80% das motos vendidas no Brasil? Benevolência dos jornalistas?


Grande abraço.



Olá André


Não achei a moto ruim não, muito pelo contrário, tenho certeza que a Honda procurou lançar um produto perfeito para o consumidor. Só o fato de colocar um sistema de freio tão avançado já demonstra a preocupação com a crescente exigência de qualidade no Brasil.


Se você observar no meu post a palavra "defeito" foi colocada entre aspas porque o que relacionei não são itens que desmereçam o produto, apenas especificações particulares.


Quanto ao bico, de gosto duvidoso, inegável que muitos gostam mas muitos não gostam também, por isso é "duvidoso". Eu faço parte dos que não gostaram. Fato semelhante ocorreu com o lançamento da Suzuki DR 800 que vinha com um bico semelhante e teve uma rejeição maior na época.


Quanto à altura das pedaleiras, parece que esse quesito está virando padrão da Honda. O mesmo ocorre na CB 1300 por exemplo. Com a altura elevada das pedaleiras, as garupas mais altas ficam com as pernas mais dobradas o que prejudica a circulação do sangue, causando dores e formigamentos em longos percursos. Mas como disse, são características do produto e não defeitos.


Sobre a supremacia Honda, esse é um fato inegável, acho que NUNCA teremos um concorrente à altura da Honda no Brasil.


Grande abraço para você também e num futuro bem próximo estarei motoqueando aí pela sua terra, que gosto muito, principalmente das Serras Gaúchas, descendo pela BR-101 e voltando pela BR-116, sem deixar de passar pelas maravilhosas Gramado e Canela.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 15:22 #44 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS

Harada escreveu: André RS,
Desde que foi lançada, ago de 2009, até dezembro mais de 18.600 unidades estão rodando pelo Brasil.
Ajuda?



Grato pela lembrança.


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 15:36 #45 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste da XRE 300 A com ABS
[/QUOTE]


Olá André


Não achei a moto ruim não, muito pelo contrário, tenho certeza que a Honda procurou lançar um produto perfeito para o consumidor. Só o fato de colocar um sistema de freio tão avançado já demonstra a preocupação com a crescente exigência de qualidade no Brasil.


Se você observar no meu post a palavra "defeito" foi colocada entre aspas porque o que relacionei não são itens que desmereçam o produto, apenas especificações particulares.


Quanto ao bico, de gosto duvidoso, inegável que muitos gostam mas muitos não gostam também, por isso é "duvidoso". Eu faço parte dos que não gostaram. Fato semelhante ocorreu com o lançamento da Suzuki DR 800 que vinha com um bico semelhante e teve uma rejeição maior na época.


Quanto à altura das pedaleiras, parece que esse quesito está virando padrão da Honda. O mesmo ocorre na CB 1300 por exemplo. Com a altura elevada das pedaleiras, as garupas mais altas ficam com as pernas mais dobradas o que prejudica a circulação do sangue, causando dores e formigamentos em longos percursos. Mas como disse, são características do produto e não defeitos.


Sobre a supremacia Honda, esse é um fato inegável, acho que NUNCA teremos um concorrente à altura da Honda no Brasil.


Grande abraço para você também e num futuro bem próximo estarei motoqueando aí pela sua terra, que gosto muito, principalmente das Serras Gaúchas, descendo pela BR-101 e voltando pela BR-116, sem deixar de passar pelas maravilhosas Gramado e Canela.


[/QUOTE]


Beleza Mário!


Excelentes observações as suas, muito bem colocadas...


Nós, como consumidores, temos muito a agradecer a crescente concorrência no mercado de motos, aqui no Brasil. Torço para que muitas empresas entrem por aqui, aí sim, teremos motos cada vez melhores e mais baratas.


Mas Bah, estamos te esperando, até temos um tópico aqui no Motonline, chamado Serra Gaúcha, dá uma olhadinha. É lá que estamos combinando umas voltas....


Ah, só pra te dar uma palhinha:


http://www.youtube.com/watch?v=t934I6tqhT0





Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos