CB 300 R e XRE 300

09 Jun 2009 12:10 #151 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300

Correa escreveu: Olá amigos,
Com todo respeito, antiquado é esse quadro de berço duplo maquiado com carenagens plásticas da CB300R, esse motor monocilíndrico, quando até as ching ling já tem motor 250 em V com 32 HP's.
De nôvo mesmo, só injeção eletrônica e um monte de plástico e papagaiada.



Que ching ling é esta que vc se refere?!


250 V2 com 32 cavalos?!


Não conheço...


OBS: se voce tiver falando da Comet, saiba que ela é sul-coreana (país que investe em tecnologia de ponta), e tem parceria com a Suzuki!!!


Então não se trata de ching ling, espero que seja outra moto...

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 12:33 #152 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
É ela mesmo Giba,
Então seria "Ching Lang", não a menosprezei, ao contrário, mas se tem olho puxado e não é japonês é segunda linha.
Ela realmente tem convênios tecnológicos com a Suzuki e conta com um quadro e motor de concepção moderna. mas ainda está longe de ser uma das três mais. (Honda, Suzuki e Yamaha, nessa ordem)
Mas venhamos, 17K por uma 250CC é salgado.
Por estas razões é que a Honda ainda de sente dona do mercado, ditando "moda e valores". colocando uma 300 a 14K.
A Honda ainda pensa estar nas décadas de 70 e 80, quando ela, por ser a primeira fábrica de motos no Brasil, teve todas as preferências por 15 anos, sempre tendo a moto mais barata do mercado e a única a produzir motos 4 tempos.
Os tempos mudaram, ela que não abra os olhos.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 12:46 #153 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300

Correa escreveu: É ela mesmo Giba,
Então seria "Ching Lang", não a menosprezei, ao contrário, mas se tem olho puxado e não é japonês é segunda linha.
Ela realmente tem convênios tecnológicos com a Suzuki e conta com um quadro e motor de concepção moderna. mas ainda está longe de ser uma das três mais. (Honda, Suzuki e Yamaha, nessa ordem)



mas ainda está longe de ser uma das três mais


Por que????????


Não menosprezou???????



Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:16 #154 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
Puxa Giba,
Voce mesmo citou:
"Investe em tecnologia de ponta."
Investir é diferente de deter, e agora eles correm o risco de ter um tremendo retrocesso por causa do momento político que estão passando e as ameaças da vizinha Coréia do Norte.
As três maiores sim, detêem esta tecnologia de ponta em relação as motocicletas.
Quando digo segunda linha, digo até mesmo com relação ao tratamento dos materiais utilizados em geral, inclusive nas motos, acabamento e assistência.
Eu nunca me dei bem com produtos Coreanos nem Chineses e não quero mais correr risco adquirindo produtos desta procedência. (Tudo quando é nôvo é bonito)
Realmente considero a Honda a melhor marca, tanto nos quesitos qualidade dos materiais quanto na assistência.
A Suzuki ganha muito na robustez de suas motos mas peca na qualidade dos acabamentos e na assistência.
A Yamaha ganha em designer, desempenho, mas peca na assistência e custo benefício.
Quanto as outra, espero que voce tenha uma e me diga as qualidades, ai que passo a olhá-las com melhores olhos.
Quanto aos lançamentos em questão, CB300R e XRE300, sou partidario do saudoso Nelson Rodrigues.
São bonitinhas, mas ordinárias.
Bem o que o mercado precisa, afinal estamos na era do consumismo, como todo pais que pensar ser desenvolvido e rico, onde nada é feito para durar mais de dez anos.
É a ordem natural do desenvolvimento...

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:58 #155 por Edii
Respondido por Edii no tópico CB 300 R e XRE 300
Viva o "progresso"!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 14:08 #156 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico CB 300 R e XRE 300
Bate papo bom!
Eu até que daria uma voltinha nessas motocas XRE 300 e CB, mas não compraria! Tá caro de doer e ninguém sabe de fato como essas motinhas se comportarão no gosto popular...

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 14:18 #157 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
Devem agradar,
Acredito que virem uma tremenda "febre" entre os mais jovens.







Mas como toda febre, acho que vai passar logo...

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 18:19 #158 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300

Correa escreveu: Puxa Giba,
Voce mesmo citou:
"Investe em tecnologia de ponta."
Investir é diferente de deter, e agora eles correm o risco de ter um tremendo retrocesso por causa do momento político que estão passando e as ameaças da vizinha Coréia do Norte.
As três maiores sim, detêem esta tecnologia de ponta em relação as motocicletas.
Quando digo segunda linha, digo até mesmo com relação ao tratamento dos materiais utilizados em geral, inclusive nas motos, acabamento e assistência.
Eu nunca me dei bem com produtos Coreanos nem Chineses e não quero mais correr risco adquirindo produtos desta procedência. (Tudo quando é nôvo é bonito)
Realmente considero a Honda a melhor marca, tanto nos quesitos qualidade dos materiais quanto na assistência.
A Suzuki ganha muito na robustez de suas motos mas peca na qualidade dos acabamentos e na assistência.
A Yamaha ganha em designer, desempenho, mas peca na assistência e custo benefício.
Quanto as outra, espero que voce tenha uma e me diga as qualidades, ai que passo a olhá-las com melhores olhos.
Quanto aos lançamentos em questão, CB300R e XRE300, sou partidario do saudoso Nelson Rodrigues.
São bonitinhas, mas ordinárias.
Bem o que o mercado precisa, afinal estamos na era do consumismo, como todo pais que pensar ser desenvolvido e rico, onde nada é feito para durar mais de dez anos.
É a ordem natural do desenvolvimento...

Um abraço.



Mas investir tb significa que alguem possui alguma coisa certo?!


Ou não?!


Sobre os aspectos geopolíticos citados, o Japão e a China estão DIRETAMENTE envolvidos nessa briguinha asiática ai caro amigo, estamos falando então de 90% das matrizes que fabricam motos aqui no Brasil!


Sobre a Comet, quem desenvolveu a tecnologia mecanica toda foi a Suzuki, quadro, motor, freios, cambio, etc, aliás baseada na sua adorável GS500!


Sobre produtos sul-coreanos, a Hyosung já teve parceria até com a Hyundai, que atualmente é referencia no mercado norte-americano e cresce na Europa...


Quanto a CB 300 e a XRE 300, serão sucessos garantidos, nao só de jovens não, pq são produtos que mostram a cara dos lisarbianos!!!





Abraços

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 19:13 #159 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
É Giba,
Sou mais cético que voce.
Já tive muitos dissabores com produtos Coreanos, Chineses então.... quem não teve???
Realmente, quem investe espera ter alguma coisa a mais no futuro, mas com certeza já tem algo no presente.
Concordo com voce em muitas coisas, no desenvolvimento tecnológico por exemplo, mas a forja é Coreana, e é no "beneficiamento da coisa" que está a diferença.
Dissestes bem que a Hyosung já teve parceria até com a Hyundai, já teve, talvez se ainda tivesse a Hyundai poderia não ter se transformado numa referência e agora a Hyosung precisou associar-se a Kasinski para entrar de novo no Brasil, pois com seu próprio nome levou tôco numa tentativa anterior.
Quanto a GS é adorável mesmo, espero sinceramente que seja sua próxima moto, já que nem Deus sabe qual será.
Se isso acontecer, falarei: - Eu te disse, eu te disse, eu te disse.
Quanto aos lançamentos, acho que a CB300R poderia ter um freio a disco na traseira e XRE300 andou meio que na contramão da segurança alheia com aquele bico, dá impressão de que se atropelar alguém aquilo vai atravessar a barriga do infeliz.
Ah!!! Ambas deveriam ter uma sexta marcha.
No mais vamos aguardar para vê-las nas ruas e nas trilhas.
Acho também que aqui no RJ elas serão muito visadas pelos ladrões em substituição as Twister, para falar a verdade, esse é o meu maior mêdo.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 19:21 #160 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico CB 300 R e XRE 300
É eu adoraria ter uma GS500, meu amigão tem e várias vezes ando nela e ele fica com minha 250X (e ele gosta dela tb!)


Mas acho a GS cara (20 pilas)


Sabe de uma coisa: acho que a GS não passa deste ano, acho que sairá de linha definitivamente com o Promot 3...

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 19:21 #161 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico CB 300 R e XRE 300
Esses preços aí estão muito salgados mesmo. Sem falar que vai ter muito "esperto" dando 2k de entrada e pagando 72X de 300 contos !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 20:05 #162 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
É verdade JN,
A melhor maneira de se comprar algo é a vista.
Eu já desisti há muito tempo de comprar motos zero, não tenho dinheiro para perder e moto zero, saiu da loja desvaloriza de cara 25%, o pessoal fala 20% mas quero ver voce tirar uma moto de 10K e no dia seguinte conseguir 8K a vista, duvido.
Por isso dou preferência as motos usadas em bom estado.
Giba, minha GS é 2001, peguei ano passado em maio por 11K e estava com 12.000Km rodados.
Aqui no RJ, a pior cilindrada para se ter são as 250 por causa dos roubos.
Por isso meu medo desses lançamentos, urbanas e espertas.
Vai ser um caos para os donos.

Boa sorte para ele, para nós também.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 08:42 #163 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico CB 300 R e XRE 300
Bom, vou atacar alguns dos pressupostos do seu texto:

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 09:39 #164 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB 300 R e XRE 300
Fala Hellboy,
Vou me defender dos ataques aos meus "préssupostos"...
É sempre bom contar com pessoas cultas e educadas em nossas fileiras, nela há lugar para todos, mesmo que não se entenda a real proposta de cada máquina, ou de cada post, nem sempre conseguimos nos expressar corretamente, acontece falando, quanto mais escrevendo.
Obrigado pela correção, realmente é berço semiduplo, o duplo é o que tem aquelas duas barras na frente, a idade faz-me confundir as vezes, espero que entendas DNA, Data de Nascimento Antiga. Sou da época do quadro em "T".
Quanto a GS, se esta ganhar outro motor(4 cilindro, injeção ou refri a água), ela sairá das suas características que é a de uma moto simples e robusta.
Ela realmente é antiga, não disse que é clássica, disse que com certeza será, e só será uma clássica quando completar trinta anos, isso vale para qualquer moto.
Quanto aos preços, 20K é uma 500 zero, uma de 22 anos deve estár uns 3K,
Uma 300 daqui a 20 anos se existir, deverá custar 1k.
Agradeço os conselhos e tentarei ser mais polido com os ignorantes (aquele que ignora, desconhece, não tem conhecimento sôbre).
Como voce disse, se tiver alguém ai passando por alguma dificuldade, complicação, auto-afirmação, insegurança etc, não se acanhe em pedir ajuda, garanto que todos terão a maior satisfação em ajudá-lo, desde que queira é claro.

Quanto as motocas de 300CC continuo achando que poderiam ter mais aparência de moto e menos de caricatura, é apenas uma opinião, prefiro motos mais conservadoras, com painéis redondos etc.
Reconheço que a modernidade e a aplicação de novos materiais e tecnologia levam a essas mudanças, até gosto, acho bonitas, mas ainda prefiro as menos complicadas e conservadoras.
Que bom que gostastes da lógica da regra de três diretamente proporcional, pode ser aplicada também para manutenção.
Valeu pelos conselhos.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 10:09 #165 por Hellboy
Respondido por Hellboy no tópico CB 300 R e XRE 300
Que bom para você!


De maneira alguma pretendi interferir em seu gosto particular. Se de alguma forma isso assim pareceu, me desculpe.


Uma vez que você mesmo disse "gosto não se discute, se lamenta". Apesar de discordar, entendo seus pressupostos. Como este veículo de comunicação preza pelo debate, espero que você entenda.


Também me lembro dos quadros em "T" entre outras bizarrices com caras de gambiarras de outrora.


Gosto sempre de discutir de forma "desencanada" e livre de pré conceitos. Nem sempre é possível, somos humanos e estamos sempre procurando amadurecer, independente da idade constante no R.G.


Abraços Correa!
Hellboy39974,5486689815

NERD`S survive the anything

Indaiatuba/São Paulo

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos