Kasinski Comet GT250R

22 Fev 2012 09:22 #1 por diego_l88
Motocicleta : Kasinski Comet GT250RAno de fabricação: 2010
Quilometragem: 8500
Tipo de uso: lazer

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra não
3- estrada sim
4- pista não

Aspectos a avaliar:
1-conforto Atende (visto ser uma Super Bike dá pra rodar tranquilo em ambiente urbano)
2-motor Surpreende
3-câmbio Atende, Ruim (somente 5 marchas)
4-dirigibilidade Surpreende (visto ser uma Super Bike)
5-suspensão dianteira Surpreende (suspensão invertida neutraliza muito bem os impactos)
6-suspensão traseira Atende (possui 5 regulagens)
7- Vale o quanto custa? sim
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? não

[style="font-weight: bold; "]-Comente sua experiência com a moto. [/style]
Prós: Design muito atual, tecnologias embarcadas bem empregadas, motor robusto e ronco muito gostoso de ouvir. Carenagens bem apertadas(nao fazem barulho). Centro de gravidade bem projetado, manutenção relativamente baixa usando peças do exterior ou de outras motos (visto que varias peças de outras marcas emcaixam perfeitas). Confortável, na medida do possível.
Contras: 95% das concessionárias praticam preços abusivos e não tem capacidade técnica para resolver os problemas que apresentam e que são de fácil resolução. Concessionárias não tem peças em estoque. Preço de revenda muito baixo.
Opnião pessoal :
Durante os 1 ano em que a moto era coberta pela garantia, tive muitos problemas com a moto, que poderiam ser resolvidos apenas com a troca das peças, mas como mencionado acima, não tinham peças para trocar. Além disso, como são poucas concessionárias e falta concorrência, o atendimento na maioria é péssimo. Se você gostou da moto e está afim de comprar, sugiro que faça as manutenções na concessionária até que acabe a garantia, e parta para um mecânico de confiança.
Para quem tem dúvida em relação entre a Comet e Ninjinha segue pequena vantagens entre uma e outra:
Comet:
- Pilotagem mais esportiva;- Suspensão dianteira invertida;- Painel digital;- Motor 2 cilindros em V(mais torque em altas rotações)
Ninja:
- Pilotagem mais confortável para piloto e carona;- Motor mais forte que a Comet(velocidade final maior);- 6 marchas; - Concessionárias mais preparadas;- Refrigeração líquida;- Motor 2 cilindros em linha(mais torque em baixas rotações) [editado]: conforme dicas dos companheiros abaixo, ela também tem o torque muito ruim em baixas..- Vibra menos(Comet tem motor em V, não tem o que fazer)
Reforço que essa é a minha opnião pessoal, caso alguém tenha alguma divergência ou dúvida, sinta a vontade para perguntar



diego_l882012-03-04 22:39:48

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 09:51 #2 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Kasinski Comet GT250R
muito legal seu teste, quanto mais opinioes melhor...parabens

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 10:50 #3 por stenio.barbosa
Respondido por stenio.barbosa no tópico Kasinski Comet GT250R
quanto essa moto pega de velocidade final? o custo com relação, pastilhas, cabos são altos? tem disponível
na concessionaria?

;D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 11:09 #4 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Kasinski Comet GT250R
Olá Amigo,
A velocidade final dela é entre 160~165.
Sobre o custo das peças são bem mais elevados que outras motos, mas a maioria das peças pode ser encontrada em outras montadoras(honda, suzuki) que dimiuiu consideravalmente o preço..
Para você ver, os cabos podem ser utilizados da Suzuki Yes e pastilhas da twister.
Somente tem peça na concessionária caso você for pagar por elas, caso seja garantia, vai ter que esperar vir da fábrica, pode ter certeza.

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 10:30 #5 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Kasinski Comet GT250R
pensie que era o contrário
a ninja tinha mais torque em alta... e a comet conseguia mais torque em qq faixa.
não é o contrário?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 11:03 #6 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Kasinski Comet GT250R
Você está correto!
Mas nota-se que a ninijinha tem folego já nas rotações baixas.. já a comet só depois dos 6000 giros.

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 12:25 #7 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Kasinski Comet GT250R
Eu não diria que o câmbio é ruim porque tem 5 marchas, isso não deveria ser parâmetro.

O Câmbio é ruim porque:

1 - É horrível achar o neutro com a moto quente
2 - As marchas são mal escalonadas (muito longas). Não há necessidade de uma 250
ter uma quinta marcha que corta giro à 170km/h se ela só passa de 150km/h em descidas
e devidamente abaixado na carenagem.

Na minha opinião se as marchas (todas) da Comet fossem mais curtas, privilegiando
aceleração (mantendo somente a quinta longa, para velocidades de cruzeiro sem
forçar o motor) seria perfeita.

Já as carenagens bem apertadas dependem da concessionária.

Forte abraço!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 12:40 #8 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Kasinski Comet GT250R
Respeito sua opinião, mas devo acresecntar a minha porque pelo menos na minha moto é muito fácil achar o neutro em qualquer temperatura. Nunca tive problemas com isso.
Acredito que as marchas não são mal escalonadas, pois se você ver em vários fóruns da Comet, muitos proprietários estão colocando pinhão 15(original é 14) justamente por achar que as marchas são curtas demais. Eu fui um deles.
É importante também comentar que a minha moto chega tranquilamente aos 160km/h em retas, totalmente original(inclusivo quando pinhão era 14).
Sobre as carenagens, concordo que a finalização da montagem é feita pela cc, mas se você notou, os parafusos e suportes são muito bem acabados.
Só para finalizar:
Não estou the chamando de mentiroso por dizer que a ela não passa dos 150 e as marchas são muito longas, pelo contrário, acho que o processo de montagem e regulagens delas não seguem um padrão(por causa do não preparo das ccs). Um exemplo disso é a velocidade final.
Já vi muitas comets chegando aos 170, a minha chega a 165, e a sua 150 em retas. Isso comprova a diferença de uma moto para a outra.
Um abraço!

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 14:09 #9 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Kasinski Comet GT250R
Com certeza amigo, só estava comentando minha opinião. Quando tive minha comet
pensei mesmo em colocar um pinhão menor para ela ficar mais esperta nas aceleradas
pois pra mim o motor dela à 120km/h é tranquilo (não berra).

Você alcança 160km/h sem se abaixar na moto? A velocidade que citei era a alcançada
por mim em retas sentado normalmente em cima da motocicleta.

Com certeza existe muita diferença na montagem, infelizmente, mas é algo que espero
que num futuro próximo seja corrigido pela Kasinski.

Forte abraço!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 16:38 #10 por diego_l88
Respondido por diego_l88 no tópico Kasinski Comet GT250R
Fala Zoom,
Alcanço sim 160 sem me abaixar... mas como nos concordamos.. vai de moto pra moto, infelismente...
Mas o que é 160 pra quem tá de hornet agora né? heeheheheh
Abraço!!

Kasinski Comet GT250R ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 11:16 #11 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico Kasinski Comet GT250R
Cara, gostei do seu teste mas cabe dizer que, ao contrário do que você imagina, o motor da Ninja 250 é extremamente xoxu abaixo dos 4000rpm, começa a ficar esperto dos 4000 aos 6000 e acorda de vez depois dos 8000rpm.
Sinceramente, acho que tanto a Ninja quanto a Comet andam praticamente a mesma coisa mas o ronco do V2 da Comet é incrivelmente bonito, coisa linda mesmo! Tenho um vizinho aqui no prédio que tem uma e o som do motor é maravilhoso! A Kasinski trabalhou bastante para a Comet ser a boa moto que é hoje porque as primeiras eram o típico produto Made In China, muito ruins mesmo. Eu só optei pela Ninja porque, como você bem observou, a posição de pilotagem dela é bem mais confortável que a da Comet que é extremamente esportiva.

Abraços e bons ventos!!!

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 11:39 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kasinski Comet GT250R
A Comet é (ou era) Coreana.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 18:30 #13 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Kasinski Comet GT250R
tenho uma Comet GT e realmente a minha so chega na reta a 150 se tiver com a cara no tanque, nas decida com ajuda do vento, pista e deus ja deu 168. Não é ruim para uma 250 mas considero que deveria ter uma manutenção mais em conta e acho ela muito beberona a minha andando tranquilo faz uns 22 km/l se desenrolar o cabo com vontade faz 16 km/l.O preço de revenda é outro problema na GT principalmente pois a Kasinski chegou a vende-la no inicio do ano por R$9900,00, com isso eu que paguei 12 mil me ferrei em 1 ano e meio perdi mais de 20% do valor da moto.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 17:35 #14 por BrunoGtr250
Respondido por BrunoGtr250 no tópico Kasinski Comet GT250R
Muita gente reclama da moto e ainda compra ! Pow se sabe que a moto tem tanto problema por que ainda compram? Eu comprei depois de analisar muitos comentários e até agir nunca tive problema com a minha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 06:44 #15 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Kasinski Comet GT250R
na verdade provavelmente vc teve os mesmos problemas de todo mundo, so que desde antes da compra estava disposto a arcar com eles.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos