Motor 2t injetado - Athena DICC pode revolucionar

21 Nov 2011 13:43 #1 por admin123
A empresa italiana Athena apresentou no Salão de Milão um sistema
inovador de injeção de combustível direta para motores 2 tempos. Comente aqui ou veja a matéria .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 16:01 #2 por guilherme.tw
Será que rola uma RS-250 com esse sisteminha ? Se os bambinos da Aprilia botam a mão nisso o negócio fica louco ...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 01:38 #3 por diogov8
Motor 2t é mais leve, simples, menos peças compõem o sistema portanto mais barato e agora econômico e pouco poluente. Finalmente voltaram e com toda força. Realmente espero que em 5 anos alguns desses já estejam rodando por ai.

ex XR200
ex Xr250 Tornado
ex LanderX
casado com uma G 650 Xmoto
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 08:50 #4 por faguido
Sou um dos milhões de admiradores dos motores 2T.
Este tipo de motorização é a que mais emoções proporciona, tem alto desempenho e reações bem nervosas.
Muitos não gostam dele justamente pelos motivos que me fazem gostar, é um tipo de motor que exige condutores experientes e que gostem de muita emoção.
Parabéns à Athena!

Abs,



Fábio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 09:19 #5 por Soueu
Boa notícia. Não diria ser um admirador do 2t, mas ele é muito mais simples e de fácil manutenção. E agora com essa novidade parece que os pontos negativos, consumo e poluição, foram minimizados. Muito bom.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 12:03 #6 por god Thunder
Lembro da minha saudosa RD350LC.

Apesar da RD ser um t***o, tinha uma coisa que me incomodava, a curva de torque.

Ela era o capeta acima de 5000 RPM, mas abaixo disso era quase tão choxa como uma 150 de hoje.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 12:19 #7 por Tosca
a OSSA e a Lotus também tem motores 2T limpos, sendo que a OSSA tem motores 280IE rodando em competições já!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2011 10:00 #8 por Douglas 00
Falta apenas algum grande fabricante abraçar a causa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2011 07:27 #9 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2011 09:33 #10 por Soueu

MANDRUVADOIDAO escreveu: Para os amantes da VIÚVA NEGRA:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20865&PID=674161#674161

Adorava essa e ainda a acho muito bonita. Dois colegas na época (anos 70) perderam a vida pilotando uma rd 350 deste modelo e locais distintos.
O motor 2 tempos não segura na desaceleração como o quatro tempos e isso sobrecarrega os freios, fadigando a lona(tras) e fervendo o fluido(diant)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2013 10:51 #11 por luciano.gama
A Athena aparentemente patenteou algo que não devia...Injeção direta em qualquer tipo de motor existe a décadas...Eu tenho algo...provavelmente melhor...patenteado no Brasil... Vejam www.motor2t.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos