SAM escreveu: Galera, paguei na minha GS 500 ano 07/08 R$ 19.000, sem o seguro grátis, já achei muito barato; comparando com as CBs e GS usadas, agora você Jeff Bogard tem por R$ 18.500, se você está pensando em comprar, não percam tempo, pois aqui as 08/08 está na faixa dos R$ 20.000.
SAM meu amigo, me desculpa, mas 19K numa moto que é idêntica ao modelo que foi descontinuado em 2004, não pode ser considerado barato. Não tivemos nenhum tipo de reformulação nessa moto. Nenhuma nova peça nem tecnologia. Não acho que ela a 19K ou 18,5K esteja em conta.
Veja bem, não estou dizendo que a moto é ruim, tanto que sou louco pra pegar uma GS, prefiro mil vezes ela a uma CB500, mas eu acho que a JToledo tá metendo a mão no nosso bolso e estamos pagando caro sem perceber. Outro exemplo que temos assim são as moto da Kasinski, extremamente caras pro que elas apresentam, sem contar que estas não possuem uma marcaconfiável como a Suzuki.
Sinceramente acho que ainda dava pra JToledo abaixar mais ainda o preço da GS. Ela só não faz isso porque não existe concorrência pra força a queda do preço!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Sinceramente acho que ainda dava pra JToledo abaixar mais ainda o preço da GS. Ela só não faz isso porque não existe concorrência pra força a queda do preço!
Com certeza!!!, dá para a JToledo abaixar o preço da GS, mas aí, seu preço irá equiparar ao preço de uma Falcon, que custa aqui quase R$ 15.000, por isso que digo que o preço da GS, apesar de não ser uma moto com "mudanças", vale a pena pagar e levar "NOVA".
Mas seria isso mesmo que deveria acontecer SAM. Ela deveria terpreço próximo da Falcon que também é uma "velharia" sobre rodas. E com isso teria também seu preço mais próximo das 250cc. Concorda que assim seria muito mais lógico e de quebra aumentaria consideravelmente a penetração de mercado da Suzuki! Imagina uma GS saindo a 17K como disse o Jeff... Iria vender bem mais!
E te garanto uma coisa! Se a Honda ou a Yamaha lançar/relançar alguma coisa na fixa das 500cc, o preço da GS despenca porque o preço praticado hoje em dia estáfora da realidade pra essa moto. Voltoadizera todos, não estou dizendo que a moto não presta, só digo que oque se cobra por ela não vale!lbreviglieri39592,6580092593
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
O mais engraçado é que não há nem sinal de uma concorrente pra GS.
A MT-03, que até seria concorrente, acabou saindo por um preço altíssimo, e a Honda não parece querer transformar a NX4 em algo moderno.
Sinceramente, demorou pra Honda começar a importar um modelo mais em conta do que a Hornet, afinal, poucos são os que pulam de uma NX-4 pra uma H6, em vista que o preço da última é o dobro, e o seguro o triplo.Misfit39592,6829861111
Queria ter um capital de 500 milhôes hehehe, investiria pesado no mercado de motos, não trasendo porcarias chinesas, pois o Brasil tem qualificação necessária para fazer motos melhores, só dar oportunidade...
lançaria uma 500 tipo esporte com um bom motor, em torno de 15 mil, e um 600 mais acessivel em torno de 20 mil, e uma 250 bem esportiva com um preço baixo, em torno de 12 mil...
E concerteza teria lucros, e para vender isso, financiava tudo em 60X...
Parece piada, mas a miopia do mercado de motos é enorme, como diz o Tio Tite.....
Com certeza amigos, concordo com todos vocês, a GS é vendida a esse preço porque não temos concorrentes para ela no mercado, temos como opção mais próximo em cilindradas, a Falcon, mas preferi (sem ter opção) desembolsar uns Reais a mais e pegar a GS que é bem mais moto!
Mistfit, nada a ver isso ai que vc falou, a falcon tem um cilindro só, e a cb 400 tinha 2. Mesmo mantendo a mesma cilindrada o motor com maior numero de cilindros tem muito mais potencia. Exemplo, a twister tem 24cv e a Comet tb tendo 250cc tem 32,5, porque? Porque a comet tem dois cilindros. La fora tem a hornet 250, ela tem quatro cilindros e 60cv, mais que a gs500. Ou seja, cilindrada não e nada. A arquitetura do motor, modo de funcionamento, quantidade de valvulas, etc é que determinam o quão potente ele será.
Vegasus disse tudo! Mas vocês estão indignados com os preços do nosso mercado? Então dêem uma olhada nesse link, é o site da SUZIKI norte americana! Olha que preços e que prazos de financiamento! Gente, só aqui nessa m*r*a de Brasil mesmo.
é, não tava bem certo quanto a esse dado da potencia, mas mesmo assim, serviu pra ver o quanto uma moto mesmo sendo 250 pelo fato de ser 4 cilindros pode ser potente. Ou seja cilindrada não é potencia.