Salve, amigos,
Eu, a patroa e a Zuca estamos em preparação pra nossa primeira viagem "de verdade", do DF para Foz do Iguaçu, Serra do Rio do Rastro e Florianópolis. A moto ganhou algumas frescuras para nos ajudar a carregar a tralha e ajudar a protegê-la, vejam:
1. Sliders
Só consegui instalar esta semana, e o resultado ficou assim:
Lado direito
Lado esquerdo
Discreto, bonito e funcional. Não ficam "mirando" o motor, ficam bem presos no berço do quadro. O lado direito fica meio perto do coletor de escape, mas fica bem preso no berço do quadro acima:
Não acho que vá encostar no escape em caso de queda, a fixação (que não dá pra ver na foto) é bem firme.
Infelizmente não consegui tirar fotos da montagem, mas o chefe da oficina que instalou pra mim informou que os mecânicos tiveram muito trabalho para fazer essa instalação, tendo inclusive que remover o radiador.
2. Riser de guidão
Depois de tentar colocar um riser de 34x34mm, que não serviu por causa dos cabos e mangueiras, segui a dica do colega Marcelo DC, que informou que um deslocamento de 35mm serviu na moto dele, e comprei um de 30x20mm (30 pra cima, 20 em direção ao piloto), e deu certinho, eu mesmo instalei. Com o guidão regulado certinho, os controles não batem na bolha nem no tanque, e conseguimos virar de batente a batente. Comprei deste link:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-69805362...t-650-1250-preto-_JM
O acabamento é meio vagabundo (irregularidades nos cantos, escorrimento na pintura, as duas metades não alinham exatamente), mas me parecem ser peças sólidas, e já estou usando há cerca de 1 mês sem problemas. Ficaram assim:
Riser
3. Bagageiro Givi e topcase
Esse foi o mais caro de tudo, mas preferi comprar o bagageiro Givi para não perder a alça do passageiro, e também porque como é preso também na pedaleira, me parece agüentar bem mais peso (segundo a Givi, 10 kg). O rack é o 539FZ, o mesmo para as Bandits 650 e 1250. A base do baú é a M5, e o baú em si é o E460. Bacana, cabem dois capacetes tranqüilamente. O baú, base e penduricalhos (encosto e grade), comprei também no Mercado Livre, desse vendedor aqui:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-70691843...s-monokey-p-10kg-_JM
O rack 539FZ veio de
www.motobr.com.br
.
O que achei mais bacana do rack é que consegui manter meus afastadores de alforges tabajara, assim não precisarei gastar mais alguns milhares de reais com suporte e cases laterais. Ficou assim:
Lado direito
Detalhe da fixação na pedaleira. Esse ferro mais fino, com o parafuso enferrujado, é o afastador lateral tabajara; se observar com atenção, vai ver a fixação do rack da Givi ensanduichada entre a pedaleira e o quadro.
Próximo passo, pneus! Depois de 1 ano e 2 meses, estamos fazendo 11.000 km. Os dois pneus (originais de fábrica, Bridgestone BT021) já chegaram ao TWI, o dianteiro um pouco antes do traseiro. Vou ver se consigo um par de Angel GT; espero que a durabilidade seja boa. Por enquanto, é isso.
Grande abraço, e até a próxima!