Assinatura atualizada... hehehe
Já foi o meu presente de Aniversário adiantado e que eu mesmo me dei
Quanto ao lançamento da Bandit 2015 com ABS, vi um pessoal no grupo que eu participo no facebook que é certo o lançamento no Brasil. Resta saber quando...
Eu achei o modelo da semi carenada 2015 muito bonito, talvez seja o único por qual eu troque a minha ( que no momento, acho o modelo mais bonito de todas as Bandits ).
Confesso que acho a naked mais bonita, com ainda mais "cara de moto" do que a semicarenada, mas como gosto de dar uns passeios mais pra longe, a semicarenagem acaba sendo muito importante pra mim. Agora, a GSX 1250 FA (a Suzuki não fala que é Bandit, mas tem motor de Bandit, quadro de Bandit, peso de Bandit, anda como Bandit e fede a Bandit...) é lindíssima, sábado levei a patroa à concessionária pra ver a moto, é um encanto mesmo; só tem o painel mais moderno das 650, e eu acho o estilo mais clássico do painel das 1250 mais bonito.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Tem razão Espinafre, é uma genuína Bandit. O próprio site da Suzuki delata a Bandidona.
“A carenagem foi desenhada para dar a impressão de integração com o tanque de combustível e rabeta. Inspirada na família GSX-R”.
Eu também sempre gostei das motos naked, mas confesso que aprendi a gostar cada vez mais das carenadas com estilo "clássico", que ainda proporcionam conforto... Daquelas carenadas esportivas continuo não curtindo muito.
Boa pergunta essa, mas como todo mundo a vários anos sempre reclamou do tamanho do escape original dela, acho que a tendência agora é eles darem uma atenção para ele ao menos no design.
Mesmo que não seja o Yoshimura, deve ser um com design parecido...
Eu mesmo já tô planejando daqui um tempo trocar a bazuca da minha por um de tamanho médio, que não seja muito barulhento.
Mackenzie, eu também achava estranho essa bazuca da Bandit, mas de tanto admirá-la, acabei aceitando, e por fim gostando do escape da moto. É um gosto adquirido O restante da máquina é tão fenomenal que o escapamento não desabona, e o ronronar silencioso (que aprecio muito) seria impossível com um escape curto.
Esse Yoshi do vídeo nem é tão curto, é mais fino e tem uns detalhes mais sofisticados (ou afrescalhados, depende pra quem se pergunta, hehehe)
Grande abraço.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
O que ta mais me incomodando no escape grande da Bandit é o fato que se eu andar de garupa o pé pode ficar pegando no escape.
Já vi gente falando que derreteu o sapato da patroa na bazuca. kkkkk
Eu queria trocar não só pelo comprimento, é mais pelo fato dele ser muito largo mesmo... uma ponteira mais fina e só um pouquinho mais curta cairia bem.
Hum, não sabia desse problema do escape, eu pensei que não esquentava a ponto de queimar a garupa. O escapamento da ER-6N é embaixo da moto, então não tem essa possibilidade; o da Fazer que eu tinha era maior, mas tinha uma "capa" de plástico que evitava queimaduras. Será que existe alguma solução parecida para a Bandit? Poxa, essa é uma mancada feia se for desse jeito mesmo, apresenta risco para o garupa, até para o piloto em um deslize de atenção na hora de carregar/descarregar bagagens, e também crianças que ficam em redor da moto. Já vi fitas enroladas em escapamentos de motos custom, será que elas servem é pra isso? Acho feias pra burro...
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Pois é espinafre, o escape da minha esquenta bastante... certamente se uma criança pegar nele vai se queimar, mas ai pra quem tem crianças em casa tem que tomar cuidado para quando chegar em casa a criança não querer mexer na moto.
A filha da minha esposa já sabe que pegar na moto quente é fria. kkkkk
Se colocar alguma "capa" ou algo para encobrir o escape original, fica ainda maior e certamente vai pegar no pedal do garupa.
Depois eu tiro uma foto ou faço um vídeo da minha onde o pedal fica próximo ao escape para você ver que corre mesmo o risco de queimar o sapato da garupa.
Pois é, Guilherme, já vi sim que a pedaleira do garupa é bem junto ao escapamento; no meu caso, moro em apartamento, e a moto fica em uma garagem comum, então já viu... Eu só não imaginava que o escape esquenta a ponto de causar queimaduras. Talvez a fita feiosa que usam nas custom resolva o problema...
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Mas sinceramente, eu me recuso a colocar essa coisa feia na minha moto.... kkkkkkk
E se você reparar bem, eles colocam apenas onde o escape faz curva e não nas pontas, talvez não seja para evitar que alguém se queime e sim por algum motivo técnico que pode melhorar o funcionamento do motor de alguma forma..