Intervalos de revisão da Bandit 1250

10 Nov 2014 11:35 #1 por espinafre
Amigos, bom dia. Os donos de Bandit 1250 podem informar quais os intervalos de revisão e troca de óleo dessas motos? E valores médios?

Pergunto porque estou avaliando a troca da minha Kawaka ER-6N por uma bandidona semicarenada; a Kawasaki tem revisões a cada 6000 km (troca de óleo e filtro e verificações mais "light") intercaladas com revisões mais "pesadas" a cada 12.000 km (bengalas, velas de ignição e coisas mais caras) com valores de R$ 400 (as revisões "light") e R$ 900 (as revisões "pesadas"). Eu gostaria de saber como são esses intervalos e custos nas Bandits.

Grande abraço a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 12:40 #2 por Mackenzie
Fala espinafre, beleza? Cara, eu não tenho Bandit, mas normalmente a JToledo pede revisão de 3 em 3 mil pra tentar te extorquir. Acho que o normal mesmo é fazer de 6 em 6 ( o que ainda acho pouca quilometragem para esse motor da 1250). Acho que não será tão diferente da sua ER6N não.
Vamos ver se aparece ai alguém que tem pra falar melhor!

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 12:49 #3 por espinafre
Valeu, Mackenzie, vamos ver o que os donos da gorda dizem. Engraçado você falar isso sobre o Jão; postei algo parecido aqui no Fórum sobre a Kawasaki: o manual de serviço estrangeiro da ER-6N (não sei se é da Malásia ou da Austrália) especificava revisões "light" a cada 12.000 km, e revisões "completas" a cada 24.000 km, enquanto que aqui em Pindorama os intervalos são reduzidos à metade. Mal de brasileiro, né?

Abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 07:36 - 11 Nov 2014 07:38 #4 por Mackenzie
Pois é espinafre, brasileiro gosta de gastar a toa. A Fazer pede revisão a cada 5 mil km, e tem gente que troca óleo e filtro com 2 mil km "pra garantir", porque não confia que o óleo roda 5 mil km. Ai se a galera já troca antes, porque a montadora e as concessionárias não podem antecipar as revisões também? E tem mais, se não fizer a revisão lá perde a garantia.
Masss, pega essa Bandida logo rapaz hahahhaha. Hoje vi uma vinho 2009 vendendo com 25 mil km por 23 mil. Rapaz, essa moto balança o coração.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 09:43 #5 por espinafre
Então, não fui muito claro nessa do manual da Kawasaki. O manual estrangeiro especifica revisões a cada 12000 km, e o manual aqui no Brasil especifica revisões a cada 6000 km. Olha que legal: o próprio fabricante reduz à metade os intervalos de revisão (e eu já ouvi da boca de um gerente de concessionária que ele tem mais lucro com oficina do que com venda de motos). Aí vem o brasileiro e reduz o intervalo de trocas de óleo (que não deixam de ser uma mini-revisão) de novo à metade, para 3000 km ou 2000 km...

Tô babando mesmo nessa bandida, não demora muito e vou postar aqui :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 14:04 #6 por GuilhermeBSB
espinafre,

Você conseguiu informações sobre as manutenções da Bandit?

Neste teste ( jornaldomotociclista.blogspot.com.br/201...-teste-de-longa.html ) diz que aqui no Brasil as trocas de óleo e filtro de óleo são impostas pelas cc aos 3 mil km rodados, o que eu acho um absurdo, sendo que lá fora a troca do óleo indicada é aos 6 mil e do filtro aos 18 mil.

E a questão de valores, você conseguiu ter uma média de quanto custa uma revisão dentro e fora das cc?

Eu estou estudando pegar uma 650 ou a 1250.
Antes iria pegar uma 250 nova ou pouco rodada. mas sinceramente se for pra pegar uma moto para rodar por no máximo 2 anos, prefiro gastar um pouco mais e pegar uma Bandit usada que certamente irei usar por muito mais tempo.
Os comentários que vi, é que ao menos para a 650 os valores de manutenção não são tão distantes assim das 250.
Mas em relação à 1250 eu achei pouca coisa.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 14:13 #7 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Intervalos de revisão da Bandit 1250
A 1250 não difere da 650 pois muitas peças são semelhantes entre as duas o que interfere mais é só o consumo de combustivel que na 1250 vai ser maior.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2015 08:59 #8 por GuilhermeBSB
Obrigado Nobre!!
Realmente eu ainda não tinha pensado nesse lado de que elas são semelhantes.
E quanto ao consumo, as duas ainda são bem parecidas nesse quesito também!
Li e re-li em vários lugares, fóruns, testes etc.. Os números de consumo da 1250 varia de 9 a 21km/L dependendo da tocada, enquanto a 650 o menor consumo que já vi foi de 24km/L.
E para falar a verdade, hoje eu andando de carro 1.0 faço entre 14 e 16km/L, se uma moto dessas fizer isso para mim já está mais que ótimo!!
Talvez um outro gasto maior seria no pneu, pois o torque da 1250 é monstro e vai gastar muito pneu...

Sinceramente, quanto mais eu leio a respeito das Bandit mais me convenço de que será a minha próxima moto.
O meu medo de pegar direto a 1250 é que ela tem um torque muito bruto em baixa.
Segundo o site da Suzuki, é de 11,01 kgf.m a 3.700rpm. Puts é muito animal!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2015 00:09 #9 por GuilhermeBSB
Galera,

Apenas para deixar registrado aos que forem ter essa dúvida, é em relação ao gasto dos pneus na Bandit.
Já vi algumas pessoas que não tem a moto falar que o pneu deve durar uns 5 mil km rodados baseados em suposições principalmente a respeito da 1250 por ela ter um torque alto e ser pesada.
Eu entrei a pouco no grupo do facebook da Bandit, e o relato do pessoal lá, é que depende muito da tocada e mais ainda da marca e modelo dos pneus.
Os que tem a maior durabilidade na Bandit tanto 650 quanto 1250 são os Pilot Road 2, 3 e 4 da Michelin.
E também tem o Pirelli Angel GT que parece ser bom e dura bastante.

Enfim, são pneus caros mas que duram bastante, afinal, foram feitos para motos Touring que são bem pesadas.

Enquanto, que alguns que acham que estão economizando usando pneus Maxxis e até mesmo Pirelli ou MIchelin só que de outros modelos, duram mesmo só 5 mil km.

Estes pneus que eu falei, segundo relatos de proprietários, chegaram a durar até 20 mil km aproximadamente, talvez 22 mil km.

Enfim, depois de pesquisar bastante, cheguei à conclusão de que esse negócio que as Bandits são beberronas e gastadeiras de pneus, é lenda.
Na verdade o consumo de combustível e pneu da 1250 é aproximadamente o mesmo das outras motos 600cc.
Já pesquisei bastante sobre o custo para manter uma ER6N e vi vários relatos de que os pneus duram menos de 10 mil km, e o consumo de gasolina é bem parecido ao da Bandit.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 15:53 #10 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Intervalos de revisão da Bandit 1250
Minha ER-6n os pneus tem durado em media 15 mil km o traseiro, quanto ao consumo no uso urbano ela bebe menos que a Bandit de um amigo meu que faz uns 15 km/l a minha ta fazendo 18km/l e na estrada até 22 andando a 120 - 140. Quanto a pneus depende muito da tocada da pessoa e o consumo tbm. Quanto a manutenções o custo geral é bem semalhante, se voce cuidar são motos que não quebram, principalmente a Bandit que é famosa por sua durabilidade, minha ER está com 38 mil km e só troquei itens de consumo como relação, velas, filtro de ar e as trocas de óleo e pneus.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2015 09:27 #11 por GuilhermeBSB
Então Nobre,

No fórum da er6n vi um tempo atrás alguns caras falando que o pneu durou só 6 mil km. Mas também não tenho dúvidas de que devem andar igual piloto de fuga na maior parte do tempo.
E o consumo de combustível, entre a er6n e as Bandits, a diferença é insignificante, principalmente em relação à Bandit 650.

Por fim, depois de pesquisar bastante eu decidi por pegar uma Bandit 650 mesmo.
Como eu não tenho experiência com motos grandes, a 1250 seria suicídio para mim, que tinha só uma 150 que dava couro em algumas 250...rs
Estou de olho em uma 650S 2009 com apenas 19 mil km rodados, se tudo der certo em fevereiro volto para o mundo duas rodas.
Não vejo a hora, a minha esposa não aguenta mais ver eu reclamando do trânsito e falando que preciso de uma moto. kkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2015 15:11 #12 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Intervalos de revisão da Bandit 1250
Entendo.
A Bandit é uma ótima moto, além de ser a naked mais confortável que eu conheço e no caso da S a carenagem faz bastante diferença, sem falar que é uma moto que não quebra!
Parabéns pela escolha e boa sorte com a compra!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2015 19:13 #13 por Paulo Renato
Olá Pessoal. Tenho uma Bandit 1250S, 2009. Saí de uma GS500E para a bandidona, como uso a moto de forma cautelosa, não senti muito a grande diferença de desempenho. Por isso, para aqueles que tem dúvidas entre uma 650 ou 1250, acho que não há motivo para preocupação, é só acelerar de forma mais suave a moto maior. A vantagem aparece quando tem que dar uma acelerada numa ultrapassagem ou deixar um motorista chato para trás. Viajo mantendo sempre entre 120 à 140 Km/h, com três baús (dois laterais e um traseiro) que aumentam muito o arrasto aerodinâmico, faço entre 18 a 20 Km/l. Usava o pneu Pirelli Corsa III e fazia 6.000 Km no máximo. Agora mudei para o Michelin PR 2 e vamos ver no que vai dar. Revisões e manutenção, faço conforme o manual, mas acho exagero. Óleo, agora uso o Ipiranga 15W50 Moto Top Rider, sintético, melhorou muito a maciez na troca de marchas. Sou suspeito para falar, mas acho a Bandit a melhor relação custo/benefício do mercado, e só troco minha por outra Bandit, 0 Km. Pena que a Suzuki não tenha um marketing mais agressivo no Brasil, porque pela qualidade deveria vender muito mais do que vende.

Ex - GS500-E
Bandit 1250S
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB, espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2015 10:16 #14 por GuilhermeBSB
Comprei a Bandida galera!!

Tô feliz de mais...

Segue algumas fotos, se der depois tiro mais e mando.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2015 10:40 #15 por espinafre
Show de bola, Guilherme! Aproveite bastante. No meio do ano vai ser minha vez :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos