A Suzuki não está preocupada com a posição dela no ranking de motos, e sim com o lucro que terá. Cada moto grande dessa vendida corresponde ao lucro de 10 ou mais motos pequenas. Portanto, ela está optando por vender nessa faixa de preço, onde pode praticar a vontade os preços abusivos que quer e quase ninguém reclama.
Além disso, o pós venda é bem menor, os clientes não reclamam dos preços das motos, não fica aquele monte de pobres reclamando do preço de peças, dando trabalho na oficina, não fazendo as revisões e nem comprando acessórios na concessionária.
Duvido que o lucro da Dafra seja maior que o da Suzuki, mesmo que passe muito a mesma em volume de motos vendidas.
O lucro da fabrica e dos concessionários é muito maior escolhendo esse nicho. Sem ofensas, por favor.
O que você iria preferir? Status pela posição no ranking ou dinheiro no bolso? Pense bem ...
Berlim escreveu: Vocês acham mesmo que estas medidas vão salvar a Suzuki de ser deixada para trás da Dafra? Lançando motocicletas acima das 600cc e 26 mil reais, acho muito difícil eles criarem volume de vendas. Se a Dafra lançasse mesmo a Apache 180 injetada e acertasse sua qualidade de pós-venda, jogaria a Suzuki para o quarto lugar sem dúvidas!
A Suzuki não está preocupada com a posição dela no ranking de motos, e sim com o lucro que terá. Cada moto grande dessa vendida corresponde ao lucro de 10 ou mais motos pequenas. Portanto, ela está optando por vender nessa faixa de preço, onde pode praticar a vontade os preços abusivos que quer e quase ninguém reclama.
Além disso, o pós venda é bem menor, os clientes não reclamam dos preços das motos, não fica aquele monte de pobres reclamando do preço de peças, dando trabalho na oficina, não fazendo as revisões e nem comprando acessórios na concessionária.
Duvido que o lucro da Dafra seja maior que o da Suzuki, mesmo que passe muito a mesma em volume de motos vendidas.
O lucro da fabrica e dos concessionários é muito maior escolhendo esse nicho. Sem ofensas, por favor.
O que você iria preferir? Status pela posição no ranking ou dinheiro no bolso? Pense bem ...
Berlim escreveu: Vocês acham mesmo que estas medidas vão salvar a Suzuki de ser deixada para trás da Dafra? Lançando motocicletas acima das 600cc e 26 mil reais, acho muito difícil eles criarem volume de vendas. Se a Dafra lançasse mesmo a Apache 180 injetada e acertasse sua qualidade de pós-venda, jogaria a Suzuki para o quarto lugar sem dúvidas!
Caro amigo Ggsjunior!!!!
Concordo com vc em partes!!!!!
Esse pensamento não é da Suzuki, mas sim de seu representante local!!!! Para a Suzuki faz sim muita diferênça, pois perder para qualquer uma das líderes mundiais não é demérito nenhum (Bonba, Yamaha, Kawa e Suzuki disputam o mercado mundial, e se alternam na liderança em vários mercados, só aqui no brasil que é essa discrepância da líder), porém perder para a Dafra............. Quem é a Dafra no cenário mundial????? Pegou muito feio para o Sr. João Tolerdo essa perda do mercado.
O grande problema da Suzuki aqui no brasil é esse. O seu representante só está visnado lucro imediato, e não está nem aí para a "instituição" Suzuki, pois não é o nome dela que apareçe nas pesquisas e nem em listagens de vendas, só o nome Suzuki aparece e fica em evidência!!!!!
A Suzuki não está preocupada com a posição dela no ranking de motos, e sim com o lucro que terá. Cada moto grande dessa vendida corresponde ao lucro de 10 ou mais motos pequenas. Portanto, ela está optando por vender nessa faixa de preço, onde pode praticar a vontade os preços abusivos que quer e quase ninguém reclama.
Além disso, o pós venda é bem menor, os clientes não reclamam dos preços das motos, não fica aquele monte de pobres reclamando do preço de peças, dando trabalho na oficina, não fazendo as revisões e nem comprando acessórios na concessionária.
Duvido que o lucro da Dafra seja maior que o da Suzuki, mesmo que passe muito a mesma em volume de motos vendidas.
O lucro da fabrica e dos concessionários é muito maior escolhendo esse nicho. Sem ofensas, por favor.
O que você iria preferir? Status pela posição no ranking ou dinheiro no bolso? Pense bem ...
Berlim escreveu: Vocês acham mesmo que estas medidas vão salvar a Suzuki de ser deixada para trás da Dafra? Lançando motocicletas acima das 600cc e 26 mil reais, acho muito difícil eles criarem volume de vendas. Se a Dafra lançasse mesmo a Apache 180 injetada e acertasse sua qualidade de pós-venda, jogaria a Suzuki para o quarto lugar sem dúvidas!
Caro amigo Ggsjunior!!!!
Concordo com vc em partes!!!!!
Esse pensamento não é da Suzuki, mas sim de seu representante local!!!! Para a Suzuki faz sim muita diferênça, pois perder para qualquer uma das líderes mundiais não é demérito nenhum (Bonba, Yamaha, Kawa e Suzuki disputam o mercado mundial, e se alternam na liderança em vários mercados, só aqui no brasil que é essa discrepância da líder), porém perder para a Dafra............. Quem é a Dafra no cenário mundial????? Pegou muito feio para o Sr. João Tolerdo essa perda do mercado.
O grande problema da Suzuki aqui no brasil é esse. O seu representante só está visnado lucro imediato, e não está nem aí para a "instituição" Suzuki, pois não é o nome dela que apareçe nas pesquisas e nem em listagens de vendas, só o nome Suzuki aparece e fica em evidência!!!!!
Tudo bem, quando digo Suzuki, logicamente estou me referindo ao seu preposto brasileiro, J Toledo. E justamente por isso, ela é conivente com a situação, pois pelo jeito não liga para o nome dela envolvido nessa situação.
E não concordo com seu pensamento, pois se os proprietários japoneses da "instituição" Suzuki ligassem para isso, certamente teriam meios de mudar essa situação, e não permitiriam o Sr João Toledo usar o nome deles para fazer isso.
Acho que são todos farinha do mesmo saco!
Sim, vc tem razão, mas aí entra uma série de fatores que não temos conhecimento. Um deles é o que rege o contrato entre as partes!!! Vc reparou que na reportagem foi dito que o contrato sofreu alterações??? ?Será que no novo contrato tem alguma cláusula que preveja sua dissolução mais rapidamente, caso não seja observadas certas coisas??? Isso não saberemos, só daqui a algum tempo.
Mas essa é uma política da Suzuki no mundo todo!! Eles não querem investir em mercados novos e nomeam representantes, que nem sempre atuam como deveriam. Veja o caso dos EUA, o representante de lá faliu e a p´ropria Suzuki está tomando rédeas daquele mercado. Será que eles vão acordar para essa política??????
www.moto.com.br/acontece/conteudo/suzuki...os_unidos-63812.html
De qualquer modo, vc tem razão quando afirma que a culpa não e só do João!!!!!!! Afinal, foram eles quem assinaram o contrato!!!!!!
Depois de um bom papo que tive com uma turma que entende de moto ontem, concordo com Mandruvá e Jean.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Muito se fala dos lucros milionários que as fabricantes de moto têm por aqui. Sim, é verdade que as de carro estão entre as mais lucrativas do mundo, mas será que vale o mesmo para o mercado das duas rodas?
A julgar que só agora algumas fabricantes prestigiadas estão chegando...como puderam ficar fora tanto tempo desse mercado "milionário"?
Não sei se a apenas a Suzuki está preocupada em ficar atrás da Dafra (se é que está...), mas tb com certeza a Yamaha e Honda.
Certamente a invasão chinesa veio para ficar. Difícil competir com a barata (e cada vez mais especializada) mão-de-obra desse país.
Acho que o que pode estar contribuindo batante para deixar a Suzuki para trás no mercado é a falta de uma naked de 4 cilindros ( na categoria de 600 cc) que venda bem. Os brasileiros adoram essa categoria e me parece que a Bandit não tem mais o encanto que tinha. Talvez, com esses lançamentos, o foco seja ganhar espaço nesse segmento. Se não me engano, duas se enquadram...
O mercado das 600 ja não é mais o mesmo, a chegada da Kawa, BMW, Ducati, Triumph... e a Suzuki estava com o seu line-up de produtos praticamente congelado a anos... até mesmo a Honda e Yamaha lançaram motos novas neste segmento ao longo dos ultimos 5 anos... mais a Suzuki estava lá parada e perdendo mercado.
Os lançamentos da Suzuki tem um motivo bem claro que é a concorrência as quatro montadoras que mencionei no começo todas elas tem produção de algum produto nacional, todas elas investiram no nosso mercado e estão colhendo os frutos desse investimento.
Capacidade para reagir a Suzuki tem, agora vamos ver se ela tem a competência para tal, o fato de haver tantos lançamentos de uma só vez certamente é algo promissor
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.