Caros colegas, gostaria da opinião de vc's sobre qual ponteria ficaria melhor na bandit 1200. Pontos a serem obsevados: custo benefício, estética, consumo. gostaria que enviassem o nome, e se possível o preço e tercer alguns comentários.
Valeu e um forte abraço a todos.
o consumo fica o mesmo praticamente, ela sobe de giro com mais vontade nao fica presa como o original, a minha tinha filtro K&N e escape original, só depois coloquei a ponteira
Valeu ander, me fala uma coisa, vc sentiu muita diferença usando esse filtro K&N no desempenho da moto? e o consumo melhorou? qual o escape q vc colocou?
forte abraço
Bom, não tenho uma B12, mas tenho uma B65, que são bem parecidas. COloquei na minha um Yoshimura trioval e ficou o bixo. O ronco mudou muito, pois com aquela manilha original ela só roncava mesmo a partir dos 5 mil. Até os 5 mil vc ouvia mais o assovio das puxadas de ar.
Agora ela ronca em todos os giros. E também ficou muito mais disposta. Por outro lado, o consumo que ficava na casa dos 18 caiu pra 15,7 na primeira medição. Porém ainda não podemos levar tããão em consideração pois se antes ela pedia para acelerar, agora ela implora hehehe. Na proxima medição eu falo quanto ela fez.
Outro detalhe é que você precisa de um ótimo mecânico. A minha depois de colocado o escape (na concessionária) ela ficou pipocando muito. Mandei pra revisão e os caras regularam, mas de vez em qdo ela ainda da uns pipocos, mas bem menos.
De qualquer forma, eu recomendo (e muito) o escape. Seja Yoshimura ou outra marca, mas acho q as Bandidas merecem um ronco mais esportivo.
Nossa, eu tenho uma Yes, tenho um amigao meu q tem uma B12, e ele é super de boa, a gnt sai pra dar uns roles nas estradas pora qui juntos, ele me acompanha a 80.. 100 por hora ... a B12 dele ta com um escape Two Brothers, meu que que é isso, alem do escapamento ser todo de carbono, coisa mais linda, o ronco dele é maravilhoso.
Ele colocou em uma loja de motos aqui mesmo com otimos mecanicos, oq ele me disse é q o consumo nao abaixou nem um pouco .. continuou na casa dos 18 na estrada e na cidade 15.
Eu sou louco por uma bandidona !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
compre um yoshimura TRS fibra de carbono, paguei 1.800 no motonil em ARARAS/SP, fale com o Ferpa 19 3541 6541.
Aproveitando o assunto, veja no youtube e procure o video BANDIT 1200 PIU e veja como preparei a B12..tá acelerando muito.
Coloquei um Two Brothers na minha Bandit 650S preta.
Os comentários:
Preço: Aqui em campo Grande-MS paguei R$ 1.800,00. Mas em anúncios tenho visto até R$ 2.200,00.
Modelo: Optei pelo carbono, pois a cor é discreta (preta com o bico cinza e adesivo amarelo) e combinou muito bem com a moto. Além de tudo, o material em carbono é ótimo porque não há risco de queimar a perna da namorada que vai atrás. Por mais que vc rode a tarde toda, o escape não frita a perna, apenas esquenta um pouco.
Csuto/benefício: O preço não é dos mais atraentes. Mas o ronco é lindo (grave e encorpado, mais grosso que de uma srad 1000 original) e uma Bandidona 1200 como a sua merece um escape de responsa. Esquece Roncar ou Coyote - coloque material top de linha.
Economia/Potência: Não sei se ficou mais ou menos aconômica a moto, porque eu coloquei o escape logo que tirei a moto da concessionaria, ou seja, nunca rodei sem ele. E potência tbm não dá pra avaliar, apesar de minha moto dar pau em Hornet e eu sempre usar gasolina Podium.
Outra coisa.
Aqui na minha cidade tem um cara com uma 1200 com escape Yoshimura. Não ficou grave como o Two Brothers mas dá um grito agudo em alta. Muito bom tbm.
Sou novo aki no forum...Minha duvida é a seguinte..
Tirei minha b12 da concessionaria e fiz a medição, estava na casa dos 8km, um absurdo. Fui na concessionaria reclamar, eles me falaram q era pq a moto é nova, disseram pra eu esperar a revisão dos 1000, enfim fiz a revisão e a moto fico mais xoxa, e o consumo esta em 12...será que é normal ou eu tenho que ir na loja e meter a boca??
Minha B12 2007, faz 10 Km/litro acelerando em alta,isso já foi medido uma vez que andei cerca de 1 hora e meia em alta, 230, 240, 260 Km/h.
Sugiro a vc Rafael levar em outro mecanico, de uma olhada se a moto não está com excesso,abra a caixa de filtro de ar e de uma olhada nas bocas de admissão de ar, a minha quando estava com excesso voltava gasolina para tras.
Hoje a minha B12 esta com TRS yoshimura, dynojet e fitro KN, acesse o youtube e procure o video BANDIT 1200 PIU e veja como ficou a B12.
Então, liguei ontem na concessionaria e expliquei o problema, eles me falaram pra levar la de novo pra dar mais uma regulada, espero q dessa vez resolvam.
Paulo, eu li uma reportagem na revista 4 rodas sobre filtro K&N, la esta dizendo q aumenta em menos de 3cv a potencia da moto, então te pergunto, qual sera o real motivo do bom rendimento da sua B12??
Outra pergunta, vc que tem mais exp. oq vc acha de spoiler??? e sobre o micron cone?? entre TRS E MICRON, quero saber sua opinião..