BANDIT 650S para alguém com 1,90m.

27 Jan 2012 15:15 #1 por BNTRJ
Boa tarde, meus caros.

Gostaria da ajuda de vcs na minha relação com minha menina, uma SUZUKI BANDIT 650S.
Acabei de sair de minha primeira moto (XRE 300) e faz dois meses estou com uma BANDIT 650S cinza metálica. Foi amor a primeira vista. Ela é grande, linda, tem ronco e vibração deliciosa, passa muita segurança nas acelerações, mas... rs.
Eu tenho 1,90m e 105 kg, e viajando, após 45 minutos já não consigo ficar com os pés na posição correta, pois como meus joelhos ficam muito flexionados, o desconforto fica insuportável, ai eu tenho que ficar compensando (ficando com as pernas abertas, calcanhar nas pedaleiras, etc), ou tenho de parar para ter algum alívio beeeeeeeeeeeem passageiro.
Eu já pus o banco na posição mais alta mas não ajudou quase nada.

Algum companheiro de 2 rodas sabe alguma solução que possa me ajudar?

OUtra coisa, será que a 1250, por ser um tiquinho mais alta, seria mais confortável????

Eu quis a bandit por ser a maior das sport-touring, mas te confesso que tá difícil viajar nela.

Um forte abraço em todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 11:51 #2 por BNTRJ
Respondido por BNTRJ no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Pelo jeito, motoqueiro mais alto não tem opção com esportivas, tem que ser V-STROM, TENEREE e por ai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 14:59 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Carlos
Vi em outro tópico que já ajustou o banco, não vejo muita saída. Sobre mudar as pedaleiras, não sei, ainda não vi isso em Bandit,e mesmo assim, não creio que refresque muito. Já tentou a 1250? é um pouco mais alta e mais larga, mas é pouca coisa nela não tenho tantos problemas com os joelhos
Algumas vezes, em fins de semana, rodei 1500, 1600 km, em viagens para Minas, sem problemas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:47 #4 por BNTRJ
Respondido por BNTRJ no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Boa tarde, Jean.
Eu até pensei na 1250, mas a diferença de altura se deve mais ao fato de usar pneus maiores (180 ao invés do 160), o que não causaria impacto na distância das pedaleiras.
Além disso, acabei de comprar a minha menina, rs, não tem nem como trocar.
De qualquer forma, vou ficar atento para eventuais soluções.
Um forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 15:38 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Valeu Carlos, se eu souber de alguma solução, te aviso.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 10:19 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Carlos,

Ao que me parece, o que está faltano para vc é um pouco de "calo", ou seja, de tempo de moto!

Eu que tenho 37 anos de motociclismo e, se ainda não atingi os um milhão de Km está muito perto disso, depois de rodar 1500 km com uma teneré 250, quando montei na minha intruder, na qual eu já andei 50 mil km em - de 2 anos, eu também senti um tremendo desconforto

Com o tempo vc se adapta à sua naked, que tem a "pegada" diferente da XRE. Isso é absolutamente normal.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 14:51 #7 por Maurício650F
Você já pensou em colocar uma pedaleira avançada para poder ficar alternando a posição das pernas?
Fiz isto na minha V-Strom, e estou bem satisfeito com o resultado.

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 15:11 #8 por BNTRJ
Respondido por BNTRJ no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Ezenecon, eu também acho que a gente tem que ter boa vontade e se adequar ao equipamento que possui, mas neste caso, o incômodo ficou muito grande. E olha que estou apaixonado pela "Cinzenta".

Maurício, por uma pedaleira avançada parece ser uma idéia interessante, porque eu poderia descansar a maior parte da viagem, visto não ter necessidade de frenagens frequentes ou troca de marchas. Existe algum detalhe/particularidade q eu deva observar? Vc pôs de qual marca na sua moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 15:37 #9 por Maurício650F
Na minha moto eu fiz uma adaptação caseira, com uma barra de ferro, pedaleira traseira de CG e suporte de guidom de bicicleta.
Segue uma foto para melhor visualização.

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 15:52 #10 por BNTRJ
Respondido por BNTRJ no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
A idéia é interessante, Maurício. Não acho que possa ser feita deste modo na Bandit pelo fato dela ser bem mais baixa q a V-Strom, mas talvez adaptar na roda da frente ou em outro ponto. Vou ver no fds as possibilidades.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 16:09 #11 por Maurício650F
Realmente o esquema deve ser diferente, mas com certeza deve ter algum jeito que fique numa boa posição.
Pode ter certeza de que esta pedaleira avançada vai melhorar muito o seu incômodo em viagens.
Um abraço,
Maurício

Aracaju-Sergipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2012 20:46 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Eu realmente não sei cara!!!!! Numa of road ou numa custon, as pewdaleiras avançadas funcionam, mas numa naked ou esportiva, ficaria no mínimo estranho, pois o guidão delas são mais para a frente, fazendo vc se inclinar. Com as pedaleiras avançadas, vc iria ficar com a coluna mtoda dobrada, o que cansaria mais.

Em uma viagem, eu costumo mudar a pegada várias vezes. Usando a ponta do pé, o meio do pé e às veses até o calcanhar (nossa, horrivel confessar isso). Hoje na Fernão, ví vários motociclistas com esportivas com a mão esquerda apoiada na coxa. Só podia ser para descansar um pouco. Não que devessemos abandonar a postura correta, mas variar um pouco, quando a estrada permite, é até mais seguro, pois vc não se cansará tanto, mantendo a concentração e voltando à possição correta rapidamente, quando necessário.

Não sou o dono da verdade, essa é apenas minha opinião.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 09:20 #13 por Flavim
Respondido por Flavim no tópico BANDIT 650S para alguém com 1,90m.
Amigo, tenho o mesmo tamanho e o problema que você!
Tenho uma Z 750 e Vim de SP para BH, e tambem senti muito desconforto.
Alternei com a ponta dos pés, e o calcanhar e vim assim o tempo todo...

Mas acho que não tem saída, o negócio é acostumar! hahahahah



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 16:47 #14 por deyvidphilippi
Amigão, eu tenho 1,98m de altura (e 115 kg), e ando numa Bandit 1200N 2008...
Já experimentei a a Bandit 650n e a diferença de conforto para pessoas altas é gigante.
A Bandit 1250 nunca vi pessoalmente.
Andei de Bandit 600 2002 e também me senti confortável, cujo tamanho parece ser maior do que a Bandit 650 nova.
Acho que esse novo modelo injetado é menos "espaçoso".

Abraço!

P.s.: Desculpe eventual ignorância, sou novo no forum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2012 20:21 #15 por Patriarca
Seja bem vindo Deyvid. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos