Futuro da GS 500 09/09

04 Fev 2008 15:20 #1 por clear
Futuro da GS 500 09/09 foi criado por clear
Pessoal,
Eu tenho uma Fazer 07/08 e estou juntando R$ para a minha GS...
Minha inteção é pegar uma 09/09 por dois motivos:
1º grana, ate 09/09 da para juntar um dinherinho melhor e fazer menos dividas...
2º sou apaixonado pela injeção da minha Fazer, e segundo o euro 3, todas as motos 09/09 terão que respeitalas... Não quero abrir mão desse conforto...

Ai eu pergunto a vcs:
Qual será o futuro da GS500 em 2009?
Ela irá ganhar unjeção e catalizador e se adequar as novas regras ou simplismente sairá de linha?
Se resolver ficar, e o preço?
*meu amigo tem um consórcio de uma hornet e sua carta de crédito era +-32mil, com essa nova hornet injetada a carta dele foi para 36mil...
Será que o preço da GS aumenta nessa proporção? indo de 19.900 para próximo dos 23?

Ah, minha intenção de troca é para uma moto de maior cilindrada sim, mas de preferencia 2 ou mais cilindros. Rodo em média 30km/dia na cidade, pra isso não tenho o que reclamar da minha Fazer. Eu quero pegar uma moto que continue cumprindo essa média diária e tenha um excelente desenvolvimento em viagens, pois viajo bastante!

O que vcs tem a me dizer? a GS vai cumprir minhas necessidas?
E na estrada em viagens? ela acompanha as grandes?

Meu amigo vai pegar uma TDM900 ou uma V-Strom 1000. A GS anda com elas?
Segundo o Tite ele colocou 200km/h (no painel) na GS.
Ela chega fácil a essa velocidade?
E o conforto? vibração? estabilidade?
Que velocidade da para manter constante sem problemas? 150km/h?

Por favor, quem tiver expereiencia em GS descreva como a moto se comporta em viagens!

Um grande abraço a todos
clear

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 16:25 #2 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico Futuro da GS 500 09/09
Acho muito dificil da GS 500 acompanhar uma dessas motos, principalmente uma V-Strom, que apesar de alta, tem muita pontencia e torque. A V-Strom dá 200 fácil, anda muito! Um colega de motoclube, dono de uma, fez uma viagem com a gente, e a motoca anda muito! Pra falar a verdade, acho que tanto a TDM 900 quanto a V-Strom dão um coro na GS.
Quanto ao fato de o Tite ter colocado 200 em uma, tenho a dizer que outros donos de GS 500 nunca conseguiram esse feito! Ela pode até chegar nos 200, mas vc vai precisar de uma reta bemmmm grande!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 19:18 #3 por clear
Respondido por clear no tópico Futuro da GS 500 09/09
Caro Verbeno,
O andar junto que eu me referi, não é apostar corrida com elas!
Mas sim manter uma boa velocidade cruzeiro, ou seja, andar a uns 150 ou 160km/h sem espremer muito o motor da moto...
sei que a GS não pode competir nem com a TDM nem com a DL1000, mas pode viajar com elas a uma boa velocidade...
Mas a minha Fazer 250cc nem isso faria...
A fazer me da uma excelente viagem a 100 no máximo 120km/h, acima disso o consumo é muito alto e seu limite é em torno de 140km/h...
140km/h é uma velocidade cruzeiro baixa, porém aceitável para as grandonas, mas ja é o limite da minha moto!Não tem condição de viajar a essa velocidade constante com a Fazer nem pensar! Porém a GS eu acredito ja poder manter essa velocidade com uma certa facilidade, entre 140 e 160km/h, certo?
Esse foi o meu ponto de vista de andar junto...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 19:24 #4 por Akama
Respondido por Akama no tópico Futuro da GS 500 09/09
Não tem como saber o que vai acontecer com a GS500. Se depender da J. Toledo, a GS só será atualizada se a Suzuki fizer o mesmo no exterior.

Se os seus amigos de V-Strom e TDM tiverem mão pesada, é impossível você andar com eles de GS. Mesmo que sua GS chegue a 200 (o que é difícil, como o amigo acima falou), o fator decisivo é quanto tempo você leva para chegar nessa velocidade. Por exemplo, suponha que você e seus dois amigos combinem que nunca passarão de 140. Mesmo estando numa velocidade que em que a GS viaja tranquila, eles vão se distanciar muito, pois a moto deles acelera mais rápido e eles andam mais tempo em velocidades maiores que você.

Já tentei isso, de Bandit, com meus amigos de Fazer. Combinamos que nunca passaríamos de 130 (velocidade que a Fazer consegue atingir), mas quando eu me dava conta, eles estavam láááá atrás. Não tem como.

De qualquer forma, a GS é uma ótima moto para estrada sim. Viaja com motor de sobra (120km/h fica em 6000rpm mais ou menos), despacha 80% dos carros na aceleração e tem um ótimo custo-benefício.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 19:37 #5 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Futuro da GS 500 09/09
Cara eu coloco 180 na minha gs a hora que eu quiser, a gs anda pra caramba. Ando com varios amigos, nessa turma a menor é a minha GS mas nunca fiz feio, e nossa turma tem uma TDM900, uma R6 e uma shadow 600. O cara da R6 é novato então nas curvas eu sempre passo ele, na reta não tem nem graça né. Mas colocar 200, isso já tem de ter uma reta bem grande mesmo. Eu nunca consegui passar de 190. Mas da pra manter 150 tranquilo se é isso que quer saber.
quanto ao euro 3 ou as novas normas de poluição a nova gs já as atende, então se quer esperar pra pegar uma 2009 por causa do conforto melhor parar de esperar e comprar a 2008 logo, pq a 2009 não vai trazer nada de diferente. Entenda o seguinte, no brasil a J toledo vende as motos que são produzidas lá fora sob processo de importação. Elá não fabrica motos. Pra chegar uma injetada aqui no brasil deveria ser lançado uma injetada lá fora. Normalmente estamos um ano atras dos outros paises. Ja viu por exemplo a GSX-R1000 2008 que é vendida lá fora? olha ela ai gsx-r1000 viu o designer do escape e outras mudanças? Essa será a 2009 quando for lançada.
Olha a GS la fora, ela é carburada gs 500F
Se olhar bem vai ver escrito Twin 34mm Mikuni carburetors for smooth power delivery, strong acceleration and fuel efficiency.
Agora para de frescura que quando montar em uma não vai nem lembrar do que é injeção. Ja te falei isso varias vezes em outras conversas que tivemos Clear, ja tive uma Fazer e a GS é muito mais moto que ela. É puramente uma questão de ter a grana pra trocar e manter a nova moto. Se tiver, vai nessa, não vai se arrepender.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 10:32 #6 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Futuro da GS 500 09/09
Cara se vc vai andar a 200km/h pelo menos faz um seguro que sua familia fica bem qndo vc morrer... agora qnto andar junto... depende d qunto vc ta andando... um 125 aconpanha uma 1800 a 80km/h...
teoricamente todas as motos em 2009 vao ser injetadas, pq se fizer uma moto carburador para atenter a norma euro9 vai perder mto potencia, vai ser uma gs500 tomando naba de 250 injetada, ou umas 125cc com 8,7cv... vai andar menos que hunter 90cc..


falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 14:31 #7 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Futuro da GS 500 09/09
Só que a Gs500 já atende as novas normas de poluição. Tanto que ela vem com 48cv, se retirar o catalizador ela sobe pra mais de 52 cv. A perda não é tão grande assim, fica na casa de 8 a 10%.
Quem dera se a gs viesse injetada, eu trocaria a minha por uma nova na hora.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 19:02 #8 por Artur Pires
Respondido por Artur Pires no tópico Futuro da GS 500 09/09
Clear,

eu tinha uma fazer e acabei de pegar uma GS. Está apenas com 190 km.

Posso te dizer o seguinte, se vc quer uma moto pra pegar a estrada, vai firme que não vai se arrepender!

O que sinto falta da Fazer é a injeção, realmente uma mão na roda! Mas depois que ela esquenta, não tem frescura é só acelerar.

Quanto a viajar, creio que 150km/h seja uma boa média de velocidade, mais do que isso chega a ser exagero, pois a GS não tem proteção aerodinâmica, ao contrario da TDM e DL 1000. Se os caras são seus amigos, com certeza vão andar junto, senão arranje outro grupo para andar .

Abs e boa sorte na sua escolha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 08:18 #9 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Futuro da GS 500 09/09

clear escreveu: Pessoal,
*meu amigo tem um consórcio de uma hornet e sua carta de crédito era +-32mil, com essa nova hornet injetada a carta dele foi para 36mil...
Será que o preço da GS aumenta nessa proporção? indo de 19.900 para próximo dos 23?

O que vcs tem a me dizer? a GS vai cumprir minhas necessidas?
E na estrada em viagens? ela acompanha as grandes?
Meu amigo vai pegar uma TDM900 ou uma V-Strom 1000. A GS anda com elas?
Segundo o Tite ele colocou 200km/h (no painel) na GS.
Ela chega fácil a essa velocidade?
E o conforto? vibração? estabilidade?
Que velocidade da para manter constante sem problemas? 150km/h?

Um grande abraço a todos
clear


Sobre o provável aumento da GS, caso ela venha com injeção:

1º Fique tranquilo que não virá com injeção, a Suzuki já deu um remodelada no motor para atender as normas de poluição e motor ficou mais potente. Faça comparação com a ficha tecnica de uma 2003 x 2008.
2º Se viesse somente injeção na GS(praticamente impossivel)não aumentaria tanto quanto a Hornet aumentou, pq a Hornet é uma moto totalmente nova e não tem nada da versão anterior.

Sobre viajar a 150km/h

Qualquer moto sem carenagem vc vai sofrer um bocado. Naked é sodá ! Pode ser BKing, CB1300, Bandit 1200...
Acima de uma hora nesse ritmo de viagem seu capacete vai parece um tijolo. Haja pescoço !
A moto aguenta, resta saber se vc aguenta.

PS: Mete a cara logo pq a moto é um show !

Abs erasmomartins39484,4305324074

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 09:44 #10 por clear
Respondido por clear no tópico Futuro da GS 500 09/09
Eu achei estranho que na propaganda a suzuki diz que a GS ficou mais potente 3cv que a edição anterior!
Porém a suzuki declara 48cvc, e as antigas declarava 50 e poucos cavalos...
Qts cavalos tem então realmente a GS nova?

Sobre a minha GS só 2009 mesmo, tenho que junta dinheiro...
Enquanto isso vou colocar uma bolha e uns alforjes na minha Fazer e viajar muito com ela! a 120km/h mesmo...

Abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 09:57 #11 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Futuro da GS 500 09/09
Colega,
Pode istalar a bolha que realmente aumenta muito a instabilidade causada pelo vento. Coloquei a Motovisor Twin na minha Fazer e posso afirmar que melhorou muito o conforto da Fazer. Admiro também muito a GS500, porém aqui em Sampa é meio complicado este tipo de moto. Até mesmo a Twister é complicado, quanto mais a GS ou CB 500... Mas uma hora tomo coragem e vamos que se parto para uma B65.

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 11:05 #12 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Futuro da GS 500 09/09
cara já que vc quer andar em altas velocidades, esquece a gs.... é 200 em descidas de ponta cabeça

compra entaum uma moto mais antiga 1100 que daí vc vai andar mais do que seus amigos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 13:59 #13 por clear
Respondido por clear no tópico Futuro da GS 500 09/09
Fabio Tor,
O meu problema é que eu rodo pelo menos 30km/dia + as viagens de fds! que me consomem em média 400km/fds...
Comprar uma moto usada fica complicado... e a única moto que entra no meu orçamento (se espremendo um pouco, pois o orçamento ta curto )é a GS500. Não posso me dar ao luxo de comprar uma moto melhor usada (q n sei a procedencia) e correr o risco de ficar a pé 400km longe de casa, tendo que trabalhar no dia seguinte...

Se fosse só para uns rolés de vez em quando, valia a pena procurar uma moto usada...

O problema é que não tenho muita escolha...

vejam esse lançamento da yamaha no exterior:




Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 14:07 #14 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Futuro da GS 500 09/09
Clear, achei a solução pro painel digital na gs 500. Só vai ficar faltando o marcador de combustivel, da uma olhada nesse aqui universal. Tem velocimetro, contagiros, odometro total e dois parciais, hora, data, todas as luzes de advertencia, shift light, entre muitas outras coias. ha, ele tb serve na fazer, ai vai marcar combustivel tb.

Painel digital esportivo universal

Vou comprar um pra mim daqui uns tres meses quando pegar uma grana que tenho pra receber ai.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 14:14 #15 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Futuro da GS 500 09/09
A ultima gs tinha 45 cv, por causa da adequação as novas normas de poluição. Então a suzuki mecheu na carburção e no catalizador de forma a conseguir tres cavalos a mais mesmo com o restritor necessario pra atender as novas normas.
No caso, se vc tirar o catalizador ou substituir o escape por um esportivo vc terá a mesma potencia das antigas. OU seja 52 cv.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos