Ponteira para B12N

19 Nov 2007 15:54 #16 por Ander
Respondido por Ander no tópico Ponteira para B12N
lã de rocha é dificil de encontrar, parece q usam em isolamentos, tenta procurar no google

sobre a palha de aço, falei na 1ª pag ja

o mais facil é fazer com lã de vidro principalmente por encontrar facilmente, a de rocha é melhor pq aguenta mais calor?! mas ali na ponteira nao é tanta coisa

o ritual q faço, com a ponteira desmontada, pega a flauta(miolo perfurado) lava e depois pinta com um colorgin 600°; depois uns 4 pacotes de palha de aço - desenrole elas e vai enrolando na flauta enviesado, qndo acabar passe um barbante, linha, arame ou qq outra coisa afim de compactar a palha; depois é ir enrolando a lã bem justo na flauta e ir 'medindo' com a ponteira, se a lã tiver em pedaços da pra passar um barbante pra segurar/compactar como na palha, o ideal é q o 'sanduiche' entre apertado na ponteira; depois é só encaixar, montar e rebitar, o resto é conversa

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 07:09 #17 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Vou ver se faço na 3ª feira agora,se eu encontrar a lã de rocha beleza,se não,vai a de vidro mesmo,sobre a palha de aço,acredito que seja melhor utilizar a mais fina, o não?


Vlw!

Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 11:34 #18 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N

barriguinha escreveu:
Vou ver se faço na 3ª feira agora,se eu encontrar a lã de rocha beleza,se não,vai a de vidro mesmo,sobre a palha de aço,acredito que seja melhor utilizar a mais fina, o não?


Vlw!


Ps.:A parte de fora da ponteira que é de fibra de carbono,pode ser serrada?Pois acho que vou ter que cortá-la e refurar aquela parte tbm!


Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 15:17 #19 por Ander
Respondido por Ander no tópico Ponteira para B12N
pode sim, serrinha de cortar ferro, aquela manual mesmo...

a palha eu peguei a q parece uns retalhos de aço, uns fios grossos..., tanto faz tbm

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 20:12 #20 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Falei para um amigo sobre a palha de aço,ele me disse que é perigoso de pegar fogo,será?Já arrumei a lã de rocha,ganhei dois pedaços de retalhos em uma empresa de isolamentos industriais,vamos ver como vou fazer e espero que de certo.Amanhã posto como foi a conclusão.

Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 15:20 #21 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Bom,como falei,conseguí fazer o serviço na ponteira hoje,foi até que bem fácil,apesar da coseira no corpo todo,hehe Desmontei a ponteira, dei uma jateada na peça traseira de alumínio,(não mexi na da ponta,pois está perfeita), e mandei soldar todos os furos dos rebites,depois mandei para um torneiro dar um trato na solda e já aproveitei para dar uma polida na peça.Limpei bem a ponteira e a flauta,enrolei na flauta 3 sacos de palha de aço Nº 2 e prendi com arame bem fino,a lã de rocha que ganhei eram 2 pedaços de +/- 30cmx60cm,comecei a enrolar mas despedaçava bastante,então meu amigo pegou um pedaço de folha de alumínio dobrou em duas e foi enrolando junto com a lã,ficou até fino de mais,mas coloquei dentro da ponteira e fui socando mais lã de rocha até preencher todo o espaço,ficou bem comprimido a lã,comprei uma outra cinta de aço inox e refurei tudo junto(peça de alumíno,carcaça de fibra de carbono e a cinta de inox e coloquei rebites de inox tbm.Instalei na moto com veda escape,dei uma funcionada na bruta e a 1ª impressão parece que ficou chique demais,só precisa dar uma boa andada para dar uma queimada na lã, mas acabou aquele barulho oco/vibrando.Meus parabens para mim e aos meus amigos que me a judaram tanto a fazer e aqueles que viaram aqui pelo forum me ensinar.


Agradeço à todos!


Abraços


André



Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 15:23 #22 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Esquecí do mais importante,não gastei $70,00.

Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 14:22 #23 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Andei com a moto e percebí que ficou com um ronco bem mais grave, ficou show de bola!



Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 13:54 #24 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Ponteira para B12N
Posta uma fotinha da ponteira aí... Pode ser de celular mesmo...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 12:03 #25 por barriguinha
Respondido por barriguinha no tópico Ponteira para B12N
Aí vai a foto da ponteira,depois coloco uma da moto inteira,agora ela está coberta e está com o carregador de bateria conectado.


Arquivo Anexo:

Quanto mais gente eu conheço,mais amo minhas cachorras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos