DRZ400 na estrada

27 Jan 2015 20:43 #1066 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
soeplat
Sua moto esta linda, esse disco de freio e o 320mm da EBC certo? Gostou? E bom?
E esse escapamento, mudou alguma coisa na moto? Melhorou algo ou so barulho mesmo?
Que pneu e esse que esta usando?
Que pena que não esta achando o suporte retrovisor, depois vou ver se tiro uma foto do meu pra te ajudar.

Referente ao interruptor, eu tb tenho pedal, e olha como eu coloquei.










O porta placa que colocou não ficou feio, porem esta meio arriscado por ficar apoiado apenas na rabeta, e como e mais pesado pode fazer quebrar a rabeta, tenta ver o porta placa da circuit que e mais leve.
E o que o Cavazza falou que esse porta placa quebra o quadro da lander esta errado, eu já tive uma lander X, e essa rabeta não quebra o quadro, o que acontece e que o quadro da lander não aguenta peso, e com o tempo levando peso, faz fadiga ao quadro da lander que ai quebra, o que esse porta placa faz e quebrar a placa por ficar mais distante ele vibra mais e a placa não aguenta.

Cavazza,

Obrigado, eu tb achei que ficou ótimo, como ficou.
E sim e verdade a mesa ajudou muito, mesmo pq o que eu reparei e que ela já tinha o espaço para o amortecedor de direção, eu não tive que fazer nada, so instalar...rsrsrs
E a sua moto?
Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2015 20:43 #1067 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
B) :woohoo: :evil: :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2015 22:55 #1068 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU :)


Diga aí.... Seguinte:

Pelo q. eu lí, ( ñ tive a Lander X ) em alguns Foruns, nesta moto, a quebra da placa era constante ( várias vezes com algumas pessoas.. :unsure: ) devido ao exesso de vibração do conjunto... :angry: .

O problema parecia ser quando se REFORÇAVA uma peça ( ou suporte, ñ sei...) onde se parafusava a rabeta no quadro, e segundo alguns relatos, aí o quadro acabava "quebrando" ( era o q. lí... :S ) e o pessoal parece q. resolvia retirando tudo e substituia pelo da Lander 250.....

A Yamaha tinha a melhor SM 250 4T do mercado ( WR 250X.... lá fora :angry:) e teve a coragem de lançar aquela "adaptação" aqui !!!!

Infelizmente, nossas "montadoras" fazem muitas bobagens visando somente o "lucro" :sick: :sick: :angry:

Era o q. eu entedi q. estava acontecendo.... mas segundo o que Vc. está comentando o "problema " era BEM mais grave :evil: !!

P.S. : Gosto bastante da Lander e já a indiquei 2X á amigos meus para compra, principalmente pela mecânica da Moto .

Abrçs.........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2015 21:18 #1069 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Cavazzakkkki

Sim vc disse tudo, aqui no brasil e triste, as montadoras não dão valor e tenta economizar e ganhar em tudo, e claro que nossa taxa tributaria influencia isso... e nos que dançamos, pagamos caro por algo sem qualidade.
Sim a lander pra mim e o melhor custo beneficio para uma moto no dia a dia.

E a sua moto cade fotos? O que fez nela?

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2015 11:54 #1070 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Galera....

alguém aí tem disponível o manual da DR?

Aqui no fórum não consegui encontrar um link válido.

Ah... e se alguém tiver algum acessório à venda (pedaleira garupa, farol, banco, até coroa usada 42. etc... etc)

Ps.: Ainda estou devendo as fotos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2015 17:40 - 05 Fev 2015 17:43 #1071 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU...U :)


Blz !! , Seguem fotos de uma "reunião de DRZ`s " ( P.S. se juntar mais de três....vira GANGUE KKKKKK !! )

Alterações feitas foram as setas traseiras (reposiçao...) painel, ( idem, saiu o Koso e entrou o Trailtech ) e espelhos ( idem, saiu o original e entrou os sub-bar )











Destas, a minha é a unica "nativa" aq. de B.H...as outras vieram do Rio....


Abrçs.... B) B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2015 20:25 #1072 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
pierozan84,

So vou ajudar se postar fotos da moto....kkkkk :silly: :silly: :silly:
Eu tenho o manual, me manda um MP com seu email que eu te mando os manuais.
Eu tenho varias peças da DRZ...rsrsrs mas da que vc falou so tenho o farol.

Cavazzaaaaa...ki
Meu amigo, cada as fotos com os detalhes das alterações??? :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Fez um encontro de DRZ’s e não chamou agente que mancada hein... kkkk :blink: :blink: :blink:
Esse pessoal não aqui no fórum com agente pq?

Todos:

Pessoal o que acham de criarmos um grupo no whats App sobre nossas amadas DRZ? B) :whistle: :whistle:

Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2015 20:38 #1073 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
E aiii galeraa tudo blz??


Entao Eduu...


Esse disco de freio e o 320mm sim, so nao sei se e o da EBC por que ja peguei ele usado ta um pouco sem tinta ja.... mais mudou muito freia muito, mais la no fundo ainda meio "burrachudo" mais acho que depois que colocar aeroquip vai zerar e fica bem preciso como eu quero.

O Escape peguei a moto ja com ele, pelo que ja andei nela com escap original parece que ela sobe giro mais rapido ainda com esse escape e perde de leve um pouquinho daquele torkao que tem quase de lenta, mais tbm nao e so o escap tem a curva de inox feita por encomenda que ajuda nisso tbm eu acho... Mas falando nisso como trabalho com sistemas de segurança e maioria dos meus clientes e mais conservadores, preciso trocar este escap por um original ou outro que faça menos barulho possivel, que chegar nessa barulheira da uma assustada no cliente.... Entao infelismente vou ter que trocar o escape e alguem sabe se o da falcon cabe na dr?? ou tem alguma ideia pra me ajudar?? ou ate o escape original da Dr pra vender???


O pneu e o dunlop sport max 150/70r17, ja esta bem gasto de umas brincadeiras de fim de semana, tendo que comprar outro ja.... na frente e o pirelli demon120/70r17.

poise sobre o suporte do retrovisor comprei um pelo mercado livre mesmo e ja chega daki alguns dias so falta os retrovisores mesmo, vou na captura de uns meio quadradao tipo o original da Dr se eu achar ne.


O interruptor eu vou colocar este meu mais pra cima como o seu por enquanto e vou tambem na captura deste de pressao (Cavaza) pra colocar acho que vai ficar melhor se ele ficar mais camuflado.


Pierozam: respondi sua mensagem sobre a rabeta, vendo sim, e tenho uma coroa 47 original se interessar??


Ps: estou precisando de escap silencioso quem tiver e esse manual tbm ou link atualizado seria interessante.....

ate mais galera, grande abraço a todos







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 12:43 - 10 Fev 2015 13:06 #1074 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Mais um feliz proprietário de uma DRZ400E convertida pra SM... tenho a moto a quase 1 ano..botei os retrovisores no guidon, botei o freio ebc 320mm, troquei o oleo das bengalas pelo 7.5w, troquei os adesivos...

tinha antes uma tracker q postei aqui tambem... foi um salto grande.. a drz eh muito divertida na rua.. não consigo sair um dia sem dar um empinada..

ela ta com pneu 160 na traseira, e o guia dianteiro da SM pranão deixar a corrente chicotear no pneu..

essa DRZ ja saiu motard da loja 0km.. eles vendiam o kit motard e o cliente ja saia com ela motard..














DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 20:21 #1075 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite pessoal...

bem vindo Raphael....


conta mais sobre esse oleo que vc trocou da suspensao dianteira??? como e isso?? qual intenção fica mais macia???

e o guia de corrente será que consigo um por aki pra colocar ou parecido??? meu pneu e 150 e ja ta pegando na corrente.


abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2015 20:34 #1076 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
O óleo original eh o 5W... Botei o 7.5W... ele eh mais viscoso, deixou a suspensão mais dura, foi um teste, pq como ela tá Motard eh não preciso da susp tão macia quanto pro uso off road... Foi meio difícil acertar a regulagem com o novo óleo mas nada q andar com uma chave fenda no bolso não facilite...

O guia eu comprei na suzuki lá de fora e importei... Acho que voce não acha aqui não...

Tenho uma curiosidade, a moto do pessoal aqui eh muito rodada? Alguém já teve q trocar o kit pistao/camisa?

A minha tem 16k rodados... O motor tá perfeito... Não baixa óleo etc...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 19:59 #1077 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Soeplat,

Esse disco e da EBC sim, e colocando o aeroquip da uma melhora sim, mas o problema e o burrinho que e fraco para rua, pois foi projetado para terra, se vc colocar um de tornado por exemplo já da uma melhorada.
Referente ao escape, tem duas opções, tentar ir em uma torneiro e fazer um abafador ou pegar o original, que tb faz barulho, porem menos que esse.
O manual esta no meu outro Notebook, vou ver se pega esse final de semana e mando para vocês.

raphael.pais

Senha bem vindo a família. Sua moto esta show
Nos fale de onde você e, que ai podemos ajudar mais e quem sabe marcar algum role.
Me intrometendo no assunto de vocês... kkkkk
Para SM as suspensões e o amortecedor, tem que ficar mais rígidos, mais duro. Na dianteiro geralmente a galera coloca o 10w da motul Factory e no traseiro o schock oil mesmo. A DRZ tem o bom que tem regulagem tanto dianteira como traseira, então o 7.5 fica ótimo para poder ir regulando a gosto:
Suspensão Dianteira…Telescópica de amortecimento hidráulico com 18 ajustes de retorno e 14 de compressão
Suspensão Traseira…Amort. hidráulico, link com 21 ajustes do retorno e 26 da compressão, pré-carga regulável

Sobre o guia de corrente, eu também uso esse na minha moto, e só comprar pelo ebay e pronto.

Eu tenho a minha moto desde 2011 e só agora vou trocar apenas os anéis. O motor da DRZ e muito bom e durável e só cuidar que não tem problemas.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2015 21:15 #1078 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Fala Edu,

Sou do Rio de Janeiro - RJ..

Po com o 7.5W já tive q deixar bem pro lado macio na regulagem.. Talvez com o 10W fosse ficar dura d+..

A minha tem compressão rápida e lenta na traseira.. Além do retorno... A sua deve ter tb.. Regular a traseira foi bem mais fácil.. Achei em um fórum gringo uma lista com a regulagem q o pessoal usa.. Aí vi alguém com o mesmo peso q eu e botei.. Ficou perfeita.. Só dei uma mexida pra ver se tinha onde melhorar.. Mas já tava ideal..

PP o motor dura bastante então.. Eu rodo mto pouco pq trabalho perto de casa... =)

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2015 09:13 #1079 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Raphael pais, fique tranquilo, a DRZ400 é durável e super confiável.
Te dou como exemplo uma passeio que fiz pela estrada real.
Foram mais de 2.300 km em apenas 3 dias por 3 estados do Brasil.
No primeiro dia rodei 1.263 km de pelas principais rodovias a 110km/h de cruzeiro,
Não tive nenhum problema com a moto, nada... nada.
Média de 20km/l tranquilo.
Nenhum desgaste excessivo.
Postei um vídeo do passeio no poste anterior.

www.facebook.com/nardo.rei/media_set?set...0002043377056&type=3

Abrsss

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2015 18:13 #1080 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUU...U ! :cheer:

E aí , Blz.... Seguinte : Sobre o pessoal das DRZ`s da foto, não foi um "encontro", são amigos ( ex-companheiros de Trilha ) e passaram lá no dia q. estava retirando as motos do local ( só ficaram 5 lá :( :( ) pois passei as motos e peças p/ um sobrinho p/ dar um "fim descente" para elas ( ñ estava mais mexendo....) e lavaram Tudo embora.

Como tava uma confusão medonha e o pessoal estava com as DRZ´s, fiz as fotos... antes de fugirem :lol: :lol: ( falei q. tinham de " ajudar "- KKKKKKK !) do local !

Quanto á "participarem" deste Fórum... é com eles ( pois eles VÃO ler isso - KKKKK ! ) já falei, mas..... :side: .

Depois faço umas fotos mais "detalhadas" da "Z" e posto aqui :P .


raphael.pais


Cara, q. bom q. Vc veio p/ este Forum ! Bem Vindo !!!

Foi muito sensato Vc trocar ( P.S. Eu não sei se Vc vendeu a sua D Tracker.... :) ) a DT pela DRZ 400 sm em vez de gastar tanto $$$$$ pra melhorar um pouco a moto ;) .
Lá o pessoal continua "entusiasmado...." procurando melhorar a DT. A minha vai mudando pouca coisa...devagar e sempre, por diversão :lol: :lol: !

Gostei muito de sua moto (principalmente os gráficos...) ! Parabéns !


Abrçs á Todos !!!! :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.058 segundos