A GS eh muito boa, mas isso há dez anos atrás. Hoje em dia o negócio é pegar uma injetada. Economia de combustível, manutenção, sem aquecer no frio e sem engasgos. Ano que vem espero que a Suzuki se meixa e lançe o óbvio: GS 500 IE....
Pegar uma injetada? Só se for uma Faser 250 e não uma 500, porque não existe nenhuma injetada de 500cc aqui. Aliás a GS é a unica ainda fabricada e vendida, tanto aqui como na europa.
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
Eu tinha uma Fazer e troquei pela Gs, não arrependo de jeito nenhum, pegar uma 250 injetada ao invez de uma 500 carburada é pura frescura.
To com minha GS a 8 meses e 4600 km rodados e não precisei mecher nada no carburador dela.
Te garanto que a GS te dará muito mais prazer de pilotagem que a Fazer que custa a chegar (e que dirar passar) de 140. Ja na GS ponho 180 toda hora. Alem de ter uma puta arrancada e retomada. Compare o 0 a 100. Na Fazer em 11 segundos, na GS em 5,5 segundos.
Não tem nem como comparar a GS da banho na Fazer em todos os aspectos.
Mas se vc achar mais importante o fato de não ter de girar a torneirinha de combustivel quando ela for entrar na reserva ao invez de ter um motor com o dobro da cilindrada e quase 2 vezes e meia a potencia. Então pega a fazer mesmo.
Têm pessoas que compram um carro 1.0 novo, "pé-de-boi", só pelo fato de ser zero!
E tem gente que com o mesmo valor prefere comprar um usado mais top, mais potente, com muitos opicionais!
Gosto é gosto!
Eu, particularmente, prefiro ter mais conforto e potência e sempre que tenho que optar por um "zero básico" ou "usado top" pelo mesmo valor, vou sempre no "usado top" sem pestanejar!
Aí uns dizem: - Zero não dá dor de cabeça!
Concordo em parte, dificilmente você passa o período de garantia sem ter problemas.
O detalhe é que estando na garantia você tem o inconveniente de ficar à pé alguns dias, mas não desembolsa pelo conserto!
Mas um usado de boa procedência também não dá dor de cabeça! Não pode é comprar tranqueira, pois aí ninguém aguenta.....
O fato da FAZER ser injetada pesa muito realmente, pois injeção tem muito menos manutenção e dificilmente dá problema, mesmo após longos períodos sem uso! Já o carburador... Isso sem levar em conta a precisão do funcionamento, economia de combustível, etc.
Mas no caso dessas duas motos, particularmente, acho que não se deva levar isso em consideração!
São duas motos com propósitos diferentes!
FAZER é pra cidade gente e no máximo viagens curtas!
Quem gosta de viajar, é GS a melhor opção, pois é boa pra cidade e ótima pra estrada! Tem outra tocada em estrada, outro conforto!
Gasta mais? GASTA, com certeza!!!
Mas a gente tem que analisar o propósito da compra!
Vamos falar honestamente, tem muitos colegas que viajam de FAZER, TWISTER, 125 e até de 90cc, eu sei! Mas viajar numa 500cc pra cima, é outra conversa! Conforto, segurança, velocidade de cruzeiro, tudo é menos cansativo para o piloto numa 500cc pra cima!
Agora se a intenção é "cidade", nem pensaria 2 vezes, FAZER na hora! Linda, econômica, confortável, nova e injetada!!!
Concordo com vc. Entendi que o que tava sendo discutido era exatamente isso. O fato da GS ser uma moto melhor. Mais confortavel, mais potente e mais agradável aos olhos.
Tbm prefiro um usado top, tanto que quando fui comprar meu ultimo carro eu poderia pegar um gol 1.0 top zero, mas preferi um astra usado pelo mesmo preço. Ganhei em conforto e potencia. Tem gente que nao concorda.
Sem duvida alguma eu iria de GS 500, pois apesar de ter o dobro de potência eu não acho ela gastona, a minha faz 19 km/l na cidade e semana passada fui para São João da Boa Vista a 110 km/h de média e ela fez 28 km/l.