MAX SED com problema estranho

22 Jul 2009 08:01 #1 por Ademir25
O que poderia ser isso?
Galera, minha moto ta estranha:

Tem hora que ela parece que fica fraca do naga, sabe quando agente acelera e ela num quer ir??

Isso começou na rodovia, eu tava a mais ou melnos 80, e comecei a perceber que ela fico fraca do nada, mesmo na decida eu tentava acelerar e ela não ganhava mais velocidade e potencia, pensei comigo por ser freio "segurando" ou algo do tipo, mas nao é pq quando eu solto a embreagem ela não diminui a velocidade sómente quando tento acelerar ela não tem força!!!!!!!!!!!!!!!!


Já mandei limpar o carburador, ja olhei a vela, o que mais poderia ser?

O engraçado é que não é direto isso, deixa eu explicar, agora pouco por exemplo!!

Fui no centro da cidade normal, fiz o que tinha que fazer, e quando fui voltar percebi que ela estava com esse problema, em terceira agente acelera e ela nao vai, mas desengatada ela aumenta o giro normal!!!

Parece que ela fica fraca do nada e de vez em quando e volta ao normal do nada tb.

O que mais poderia ser?


PS: mandei limpar o carburador a 1 semana atraz e o problema persiste!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2009 15:22 #2 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico MAX SED com problema estranho
a quande chance de ser a gasolina com alcool que dificulta a queima, a minha web acontece isto mais quando esta fria ou do nada é assim mesmo, a minha quando esta fria ou quando fica uma meia hora sem andar que ja deu uma abaixada na temperatura ela fica muito fraca principalmente em 3 e 4.
ou tbm alguma coisa junta esta dando falsa entrada de ar e a mistura fica pobre, então perde força. A vibração do proprio motor pode estar abrindo e feichando este espaço.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 06:30 #3 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico MAX SED com problema estranho
Ademir,
provavalmente é o carburador que tá desregulado fazendo com que a mistura de ar combustível fique fora do normal fazendo com que o motor engasgue. As motos da Sundown sempre saem da concessionária assim! Os mecânicos são muito fracos. O melhor é você ir em uma oficina de confiança que eles regulam bem melhor. A minha Hunter 90 sempre acontecia isso principalmente nas retomadas de velocidade, a moto engasga e tenho tirar a mão do acelerador e acelerar de novo! Outra coisa que pode ser é a Gasolina. Tente encher o tanque com Gasolina Aditivada caso seja sujeira ela limpa.

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:56 #4 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico MAX SED com problema estranho
Dá uma olhada no filtro de gasolina tbém, quando ele fica sujo não consegue passar o mesmo fluxo de gasolina de quando ele está OK e a moto engasga exatamente quando vc precisa de mais potência ou em alta rotação, momentos q a injeção de gasolina deveria ser maior.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 10:37 #5 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico MAX SED com problema estranho
Gasolina ruim!

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 13:37 #6 por valmir-ms
Respondido por valmir-ms no tópico MAX SED com problema estranho
a minha ficava do mesmo jeito e agora não quer voltar mais ao normal.
ja troquei o carburador, filtro, o posto que abasteço e não adiantou nada ela continua sem força.
se alguem ja resolveu posta ai a solução.

Valmir Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 18:41 #7 por A W S V
Respondido por A W S V no tópico MAX SED com problema estranho
Amigo nada disso a moto que é ruim mesmo infelizmente

INTRUDER 125 04/04

DAFRA SUPER 100 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 14:16 #8 por Morphreak
Respondido por Morphreak no tópico MAX SED com problema estranho
Dê uma olhada naquele coletor que fica entre o carburador e o cabeçote.
Se ele estiver trincado pode haver perda de potência ao exigir mais do motor, enquanto que andando de forma mais branda normalmente não é possível perceber diferença alguma.

---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 08:30 #9 por valmir-ms
Respondido por valmir-ms no tópico MAX SED com problema estranho
obrigado pela a dica amigos, ja troquei esse tal coletro mas vou verificar se ele ta bem vedado.

Valmir Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 09:20 #10 por rtomita
Respondido por rtomita no tópico MAX SED com problema estranho
tenho uma hunter90, ela eh fraca mesmo, mas como ja disseram antes, qndo o carburador tava desregulado, nas retomadas se eu acelerava mais forte, ela engasgava e naun ia... dae eu tinha q soltar o manete e depois acelerar de novo, progressivamente...


Ah, teve um dia q eu tava andando, dae parecia normal.... depois, a moto ficou engasgando, a rotação não subia, perdia potencia e naun passava de 40km/h... O esquema era acelerar bem pouquinho, pq dae ela ia.... Mas dae eu parei numa esquina e dei uma checada no carburador... Adivinhem... Besteira minha, era o afogador q tava aberto! hahahha


depois q eu fechei o carburador, ficou normal...


As vezes, o excesso de combustivel pode fazer a moto engasgar tb (se tiver muuuuito excesso)... Se tiver um só pouco a mais (mistura rica), a queima se dá, principalmente em alta rotação, e fica com uma resposta melhor do motor... Mas vc vai gastar mais combustivel e poluir mais o ar... O escapamento pode estalar tb nas reduzidas com o giro alto...





hunter 90 2007

=D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 17:43 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MAX SED com problema estranho
Fácil: Faça de conta que vocÊ é uma gota de gasolina entrando pelo bocal do tanque e que é aspirada para o motor... Fa~ça o trajeto e veja se o caminho está bom.

Faça de conta que vc. é o ar entrando pela caixa de ar... faça o percurso e veja se está tudo limpo.

Faça de conta que vc. é uma faísca. Vai lá na bateria e se vira.

Agora se vc. cansou de brincar de faz de conta... mude de posto de gasolina

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 17:46 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MAX SED com problema estranho
Se depois de tudo isso a sundow continuar negando força, não faça de conta, mas face valer seus direitos perante o fabricante

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos