copa stx

06 Jul 2009 16:06 #1 por rodrigoalves10
copa stx foi criado por rodrigoalves10
Regulamento da 1ª Copa STX Sundown




Capítulo I


Único: A Copa STX Sundown, será disp**ada em 9 etapas.


Capítulo II - Da Categoria



- Categoria STX 200cc: Serão permitidas motos Sundown STX 200cc e Sundown STX Motard 200cc.



Capítulo III - As Motocicletas



A- Peças com retiradas obrigatórias:
Espelhos, Acessórios, Pedal de apoio do Garupa, Piscas, Mata-Cachorro, Lanternas, Alças traseira.

B – Pneus: Livres

C – Placas e números: OBRIGATÃ'RIO: LATERAIS e FRENTE

D – Chassi: OBRIGATÓRIO o modelo original

E – Motor: OBRIGATÓRIO sem alterações externas no CABEÇOTE,
CILINDRO, TAMPAS LATERAIS e CARCAÇA, ou seja, mantendo as peças
externas originais.


F – Tanque: É OBRIGATÓRIO manter as características ORIGINAIS do tanque, tais como COR, CARENAGENS e ADESIVOS.






São Livres:


1 – Guidões, conjunto de manetas, manoplas e cabos.

2 – Escapamentos.

3 – Coroa, corrente, pinhão, esticadores, buchas plásticas, filtro de ar nacional e caixa de filtro.

4 – Freios dianteiros e Traseiros.

5 – Suspensão dianteira e traseira.

6 – Rolamentos, Retentores, Discos de Fricção, Separadores de Fricção e Juntas.

7 – Conjunto de ignição, Bobinas, CDI, Mesa ou Placa de Magneto.

8 – Pode receber trabalho e retrabalho.

9 – Carburador.






Capítulo IV - O Uniforme



Único - È obrigatório, tanto nos treinos, quanto nas provas,
o uso do Uniforme cedido pela Sundown (2 camisas Copa STX Sundown) e de
maneira que a camisa sobreponha o colete.






Capítulo V - Das Autoridades da Prova


Supervisor Geral – Representante da Sundown ou designado pela
mesma, que supervisiona todas as etapas da Prova, sendo também o
Presidente do Júri.



Diretor de Prova – Tem por Atribuição o cumprimento e fazer com
que seus auxiliares, pilotos e demais pessoas cumpram com as diretrizes
do motociclismo, durante a realização do evento.

O Diretor de Prova pode eliminar das provas a motocicleta que de acordo
com o parecer do Diretor da Sundown, não se enquadrar nas normas de
segurança regulamentares.

O mesmo poderá cancelar ou transferir a prova, se a pista não obtiver
condições para a realização da prova, por motivos climáticos, ou
qualquer eventualidade que possa ocorrer, desde que conte com a
anuência do Supervisor Geral.

Quando existirem protestos por escrito de pilotos que não estiverem
enquadrados no Regulamento da Copa STX Sundown, os mesmo deverão ser
encaminhados pelo diretor de prova ao Júri.



Diretor Técnico - Responsável pela vistoria Técnica das Motocicletas e dos pilotos, atuando como auxiliar do Diretor de Prova.





Capítulo VI - Da Cronometragem


São responsáveis pelas passagens e tempo dos pilotos bem como pela
elaboração do resultado da prova. Subordinada ao Diretor de Prova.






Capítulo VII - Da Vistoria


1 – Todas as motocicletas serão vistoriadas pela Comissão Técnica da prova antes do início da mesma.

2 – As motocicletas vistoriadas não deixarão de ser desclassificadas caso estejam com qualquer item fora do regulamento.

3 – As motocicletas deverão ser conduzidas ao local reservado a
Vistoria Técnica pelo próprio piloto no horário estabelecido e com o
motor desligado.


ITENS OBRIGATÓRIOS: Protetor do pinhão Original. Os Raios Deverão estar completos.








Capítulo VIII - Dos Treinos


1 – Haverá treinos no dia da prova conforme estabelecido no Regulamento Particular da Prova.

2 – Ficam terminantemente proibidos os treinos FORA DOS HORÁRIOS PRÉ-ESTABELECIDOS.








Capítulo IX - Da Largada


1 – A Largada será feita com o GATE. Na primeira prova por
sorteio, e nas demais etapas conforme a classificação do CAMPEONATO, ou
qualquer outro procedimento de largada adotado pelo organizador.

2- O piloto que se antecipar(queimar) na largada pela primeira
vez será advertido, e o piloto que antecipar (queimar) na largada pela
segunda vez será desclassificado.




Procedimentos da Largada


A – bandeira Verde com visão frontal ao GRID, autorizando
cada piloto ligar as motos individualmente. Em caso de alguma moto não
funcionar a Bandeira permanecerá levantada até o funcionamento da
mesma, seguindo adiante no processo de largada sempre fixada
(estendida) ao alto pelo Diretor da Prova durante 15 segundos.

B – Placa
de 15”. Será apresentada aos pilotos ao centro da pista a uma distância
de 15 metros do GRID e permanece o Total de 15” cronometrados.

C – Placa de 05”. Ao ser apresentada, indica que de zero a cinco segundos poderá ser baixado o Gate ou dada a largada.

D Nas
largadas com BANDEIRAS não haverá procedimento de placas, somente uma
bandeira Verde será agitada e em seguida a bandeirada.

E – Largadas Falsas: Todos
os pilotos que anteciparem-se a bandeira de largada serão punidos com
uma nova largada, mas a 10 metros atrás do Grid oficial formado ou de
local determinado pelo Diretor de Prova.

F – A Largada
será dada pelo Diretor de Prova que deverá permanecer a uma distância
de 15 metros a frente do GRID. E poderá ser instalada pelo mesmo até a
complementação da primeira volta, em caso de irregularidade da largada.

G – Depois
de alinhados, os pilotos, fica expressamente proibida a permanência de
qualquer pessoa no local do GRID, excluindo-se autoridades e
convidados. Os mecânicos devem permanecer exclusivamente no PIT-STOP.

H – Será
vetado pelo Diretor da Prova, o alinhamento para a largada das
motocicletas consideradas deficientes e que possam por em risco a
segurança dos pilotos.

I – O limite de motocicletas na pista será de 24 (vinte e
quatro) com o mínimo de 09 (nove) motocicletas para ser dada a largada
. Em caso das inscrições ultrapassarem as 24 motocicletas, serão
realizadas tantas baterias classificatórias quantas necessárias para se
chegar ao número limite de cada Bateria.




Capítulo X - Das Inscrições


1 – O valor da inscrição estipulado pela Sundown, será de R$ 15,00 (quinze reais) por etapa.

2 – Ao assinar a Ficha de Inscrição, o Piloto reconhecerá imediatamente este regulamento.

3 – Inscrições
para pilotos menores de idade, somente com a Assinatura do Pai ou
Responsável na Ficha de Inscrição, ou Autorização por escrito com Firma
Reconhecida.

4 – O piloto ao assinar a Ficha de
Inscrição exime a Brasil & Movimento S/A (Sundown) e a Traiano
Motos, O Clube, Patrocinadores, Diretores e Auxiliares de qualquer
responsabilidade civil e criminal, por atos cometidos por si ou por
membros de sua equipe sendo esta Responsabilidade única e exclusiva
daquele que a tenha praticado.

5 – O piloto é considerado conhecedor do Presente Regulamento o qual deverá cumprir e respeitar.


OBS.: O valor da inscrição não será devolvida em hipótese alguma.







Capítulo XI - Do Tempo de Prova



Único: Por Critério Técnico fica estabelecido que o tempo para capa bateria da Copa Stx Sundown será de 12 minutos mais duas voltas.


1 – Respeitar todas as disposições constantes no presente
regulamento e seus adendos, bem como as disposições do Código
Brasileiro de Motociclismo.

2 – Fica terminantemente proibido o piloto trafegar em sentido contrário ao da competição, inclusive após o término da mesma.

3 – O piloto deve obedecer o traçado original da pista, podendo ser punido com desclassificação em caso de corte na pista.

4 – O
piloto que abandonar a prova, deverá retirar a sua motocicleta da pista
e deverá deixá-la em lugar e de forma que não constitua perigo para os
outros participantes.

5 – Cada participante é diretamente responsável pela ordem e disciplina em seu BOX.

É exigido de todos os membros das equipes, respeito e obediência a
todas as autoridades da prova. Somente será permitida a presença de
pessoas da equipe.

O Piloto será responsável pelos atos de sua equipe.

6 – O Piloto deverá conhecer e respeitar os Horários dos Treinos de provas através da Programação das etapas de prova.

7 –
É expressamente proibido o uso de bebidas Alcoólicas no recinto da
pista. Em caso de necessidade será exigido exame ANTIDOPPING dos
pilotos indicados pelo diretor de Prova. É expressamente proibido o uso de bebidas alcoólicas de toda a equipe de trabalho.

8 – Será
exigido de cada piloto o equipamento básico pessoal de segurança:
Capacete Antichoque, Luvas, Óculos de Proteção, Botas de Cano Longo e
Camisa de manga longa (02 camisas cedidas pela Sundown). Se possível
Colete (de maneira que a camisa sobreponha o colete), tanto nos treinos
como nas provas, estando sujeito a não competir aquele que não estiver
devidamente equipado.

9 – Os pilotos menores de idade
(abaixo de 18 anos) deverão apresentar Autorização dos Pais ou
Responsáveis, na inscrição da 1ª etapa.

10 – Dar passagem
aos concorrentes que estiverem em condições de fazê-las e NUNCA
prejudicar os demais. Em caso de queda ou de falha mecânica depois de
restabelecido, o piloto poderá prosseguir na competição.





Capítulo XII - Da Pontuação


Os pontos serão atribuídos para a Copa STX Sundown em cada bateria válida como segue:


01º Lugar - 25 Pts &nb sp; 06º Lugar - 10 Pts &nb sp; 11º Lugar - 05 Pts

02º Lugar - 20 Pts &nb sp; 07º Lugar - 09 Pts &nb sp; 12º Lugar - 04 Pts

03º Lugar - 16 Pts &nb sp; 08º Lugar - 08 Pts &nb sp; 13º Lugar - 03 Pts

04º Lugar - 13 Pts &nb sp; 09º Lugar - 07 Pts &nb sp; 14º Lugar - 02 Pts

05º Lugar - 11 Pts &nb sp; 10º Lugar - 06 Pts &nb sp; 15º Lugar - 01 Pto



Serão realizadas 9 etapas, mantendo o sistema de pontuação da FPRM
(Federação Paranaense de Motociclismo), sendo que será descartada a
etapa de menor resultado de cada piloto, totalizando 8 provas para o
Ranking Final.
O critério de desempate para a Copa é o maior numero de vitórias em
etapas na copa seguido pela melhor colocação na ultima etapa.




Capítulo XIII - Das premiações



Os cinco primeiros colocados em cada etapa, deverão se dirigir ao
podium IMEDIATAMENTE após o término da etapa, os quais serão premiados
com troféu.

No final das nove etapas, o Campeão da Copa Stx será premiado com uma
motocicleta Sundown STX 200cc 0Km e o vice-campeão será premiado com
uma motocicleta Sundown Max SE 0 Km.




Capítulo XIV - Do Sorteio da Sundown STX 200cc


Será sorteada entre os inscritos uma motocicleta Sundown STX 200cc 0 Km, ao final da Copa STX Sundown .

Estarão aptos a participar do sorteio, somente os pilotos que participarem de no mínimo 7 das 9 etapas realizadas.

Serão automaticamente excluídos do sorteio da motocicleta, os 1° e
2° lugares da Copa STX, que já serão ganhadores de 01 motocicleta 0Km
(1° lugar – 01 Sundown STX 200cc 0Km e 2° Lugar – 01 Sundown MAX SE
125cc 0Km).





Capítulo XV - Reclamações/Protestos


1 – O direito à Reclamações e ou Protesto cabe unicamente aos pilotos.

2 – As reclamações/Protestos devem ser feitas por escrito e discriminadas as suas razões.

3 – Todas
as reclamações/protestos deverão ser apresentadas por escrito ao
Diretor de Prova no prazo máximo de 30 minutos após a divulgação do
resultado.

4 – O Diretor julgará a reclamação/Protesto e comunicará por escrito ao piloto reclamante o resultado no Prazo Regimental.

5 – Fica expressamente proibido aos pilotos ou representantes, fazerem reclamações ou contestações em público no momento da prova.



Capítulo XVI- Código Disciplinar


1 – Das infrações contra pessoas

A- Das Ofensas Físicas

Praticar Vias de Fato:

→ Contra pessoas vinculadas ou associação por fato ligado ao motociclismo.

PENA: Suspensão de 1 a 9 etapas da Copa.

→ Contra Diretor de Prova ou auxiliar em Função.

PENA: Suspensão de 1 a 9 etapas da Copa.


2 – Das Ofensas Morais

→ Ofender moralmente pessoa vinculada à Associação ou entidade, por fato ligado ao motociclismo.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas.

→ Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros da
Sundown, Patrocinadores e ou Organizadores do evento, ou ameaçá-los de
mal injusto e grave.

PENA: Suspensão de 1 a 9 etapas da Copa.

→ Ofender moralmente o Diretor de Prova ou auxiliar em função.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa


3 – Das infrações relativas a Copa

A – Das infrações dos Atletas

→ Proceder, desleal ou inconveniente durante a competição.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da Direção das Provas.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Desrespeitar, por gestos ou palavras, o Diretor de Prova ou seus auxiliares.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Praticar ato violento.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.


ÚNICO: Se da jogada resultar lesão ao adversário que o
impossibilite de prosseguir no evento, a pena será de suspensão da Copa
STX.



→ Praticar Vias de Fato contra companheiros de equipe ou componente de equipe adversária.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Tentar impedir, por qualquer meio, o prosseguimento de um evento.

PENA: Suspensão de 1 a 9 etapas da Copa.

→ Participar de Rixa, conflito ou tumulto, durante o evento.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Assumir atitude contrária á disciplina ou a moral desportiva, em
relação a componente de sua equipe, representação adversária ou de
espectador.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Dar ou transmitir instruções a atletas da pista ou nas linhas
limítrofes, durante o evento; assumir em praças de desportos, atitude
inconveniente ou contrária á disciplina ou a moral desportiva.

PENA: Suspensão de 1 a 3 etapas da Copa.

→ Ultrapassar sob bandeira Amarela.

PENA: Manobra de “STOP & GO”. O piloto será avisado por placa com o seu número e a palavra “STOP”.

Esta placa será mostrada no máximo 3 vezes e se o piloto não parar será
desclassificado da etapa. Ao receber a placa, o piloto deverá se
dirigir a zona de assistência e parar por 05 segundos, onde estiver o
comissário com a placa de “STOP”. Findos os 5 segundos, o piloto será
liberado para voltar á competição. Em caso de mais de um piloto serem
penalizados, pára o primeiro que tiver melhor classificado na etapa e
assim por diante.


Disposições Finais


1 - Este regulamento deverá ser divulgado entre todos os pilotos participantes da prova.

2 – Os
casos omissos neste Regulamento deverão ser dirimidos através de
Consulta à os membros da Organização da Copa STX. Portanto todos os
pilotos aceitam conhecer e acatar as decisões.

3 - O
critério de desempate para a Copa é o maior numero de vitórias em
etapas na copa seguido pela melhor colocação na ultima etapa.

4 – O
número mínimo de pilotos para a largada de Qualquer etapa será de 09
(nove) pilotos e a premiação será somente até o 5º (quinto) lugar.




*** Em hipótese alguma, na Copa STX, será aceita a inscrição de
pilotos considerados profissionais, tais quais sejam rankeados entre os
50 primeiros de qualquer Federação Estadual e entre os 100 primeiros da
Federação Nacional, tanto na categoria Motocross quanto na Velocross, a
Copa STX é única e exclusivamente destinada a pilotos amadores e para
fins recreativos.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 16:07 #2 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico copa stx
copa bancada pela fabrica. esta no site da sundown em motos, modelos e ai aparece a opção para ver a copa.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 18:42 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico copa stx
É uma boa estratégia de marketing, pena não ser muito divulgado, onde são realizados as provas?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 05:51 #4 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico copa stx
Além de uma excelente estratégia de marketing a participação da montadora em uma competição favorece muito estudos que melhorem as motocicletas, principalmente em relação à sua durabilidade e desempenho. Se a Sundown souber trabalhar bem com a categoria vai ser só alegria, eu sou um q gostaria de assistir as provas.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 07:47 #5 por rafaelmotard
Respondido por rafaelmotard no tópico copa stx

STX Motard 200cc "Rainha das Curvas"

Honda CG 125cc Fan "Pau para toda Obra "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 16:04 #6 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico copa stx

rafaelmotard escreveu:

vai la rafael.
indio leva o cambio la que deve ter um representante da marca e joga nele para ver se aguenta.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2009 19:02 #7 por Pé de Ferro
Respondido por Pé de Ferro no tópico copa stx
Amigo Sevla
As etapa acontecem no interior do Paraná com Castro, Irati e em Ponta Grossa, a copa de 2009 é organisada pela federação paranaense de motociclismo a FPrM .
Vale a pena dar uma olhada no You Tube.

Pé de Ferro
Trilheiro sem Moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos