Suspenção Hunter 90 - Ouh!!!!!!!

22 Jun 2009 07:19 #1 por Juarez Jr
Galera....

Peguei recentemente uma HUnter 90, usade, porem em excelente estado. A motoka é super economica... consegui mais de 40 por litro com ela.
Porem tem uma coisa q esta me assustando e quase me matando nela. Sua suspenção. As ruas da minha cidade são pessimas e cheias de buracos.

Gostaria de saber dos proprietarios de outras hunter do q acham da suspenção de suas motos.

Pois e minha quase me mata quando pego um buraco ou piso inregular!

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 09:53 #2 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Suspenção Hunter 90 - Ouh!!!!!!!
A bixinha pula demais, tbm não sei o que fazer se boto ela dura bate seco e a coluna fica doendo, se colocar mais macia quando passo em irregularidade a bixinha balança tanto que quase me derruba.

E pela sua lista de motocas so teve trail, vai sentir bastante na hunterzinha.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 10:23 #3 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Suspenção Hunter 90 - Ouh!!!!!!!
A suspensão trazeira dela é ruim mesmo e também penso em trocar os amortecedores da minha mas, como não tenho $$$ por enquanto, ainda não rodei pelas oficinas pra procurar saber. Fiz pequisa na net a respeito e tem gente q diz q os amortecedores da YBR são os melhores para uma adaptação. Porém, a minha dúvida é se no final do curso não esbarraria o pneu no pára-lamas pois, o curso do original da Hunter é 65mm e o da YBR é 105mm!


Se vc fizer qualquer alteração não deixe de postar, vlw? Abraço e boa sorte!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 18:03 #4 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico Suspenção Hunter 90 - Ouh!!!!!!!
Se tiver muito dura tenta dar uma regulada no amortecedor trazeiro. Uma coisa simples também é verificar a calibragem do pneu que pode estar muito cheio. A minha encara até bem pisos irregulares só buraco que da um grande baque que doi até a coluna. Até quebrei muitos raios da roda de traz com isso. Mas resolvi este problema trocando todos os raios pelos da Honda Cg que são mais grossos e resistentes, servem direitinho nela, pois apesar de ter aro 17' o cubo da roda é menor. Moto muito boa!

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 06:52 #5 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Suspenção Hunter 90 - Ouh!!!!!!!
Já tentei alterar a regulagem da suspensão trazeira, melhorou mas ainda é muito icomdo, principalmente quando passo em trechos com asfalto remendado, é terrível. O problema é q peso 90kg e boa parte do tempo ando c/ minha esposa na garupa e se deixo mais mole fica confortável mas a moto balança muito, fica toda mole dando sensação de falta de estabilidade e na posição mais dura melhora muito essa sensação mas a firmesa cansa depois de muito tempo em cima dela. Depois de algn testes achei a posição 4 a melhor. Sinto falta de um curso maior para poder ter mais progressividade e assim ter conforto e estabilidade ao mesmo tempo, é só dar uma volta numa Titan e/ou YBR q dá pra entender o q estou falando.


Vale lembrar q o problema não é a suspesão da Hunter mas sim de nossas vias q foram projetadas e são conservadas atentendo aos padrões de motos de trilha. Quando tive uma CG tbém sofria pacas com os buracos, mas sofria menos q sofro hoje. A troca é só uma medida paleativa. Vlw!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 13:57 #6 por Francelino
Minha cenzinha tá com suspensão traseira regulada pra número 2 - macio. Não tenho tido problemas não. Só que é preciso muito cuidado ao passar em ondulações, pra evitar ser jogado pra cima...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 20:24 #7 por RODRIGO_ALVES
manos tenho uma web e tbm é dura assim mesmo e até gosto
dela assim porq sente melhor a moto, toda moto chinesa é
assim, porq mesmo o asfalto sendo da china é melhor doq os
nossos.

é uma caracteristica das motos chinesas relaxa e reduz mais
a velo quando vem um buraco pela frente.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos