BARULHO FORTE Future

02 Maio 2009 19:31 #1 por Magnun_NEO
Amigos, meu amigo possui uma FUTURE, esta com 1350km em media, ou seja eh novinha a moto, acabou de fazer revisao. Ele foi viajar media de 120km, andou a 80km h sobrando acelerador, fez uma parada e apos a segunda parada a motoneta esta uma bagaça... ele me ligou dizendo que foi viajar de Scoter & chegou de Trator, a moto esta ao ligar e manter em marcha lenta, um verdadeiro trator..o barulho eh super forte parece que esta sem o escapamento(ele me ligou e deixou para eu escutar pelo celular), porem apos acelerar e engregar o barulho some e mantem apenas o normal da scooter, ou seja ela ligada e parada parece sem escapamento ao funcionar andando o barulho some...
Na revisao ele reclamou que escutava um barulho tipo da correia do alternador, o mexanico disse que poderia ser sim..porem apos a revisao ele disse que estava tudi ok. Desta vez apos essa breve viajem esta com esse baita barulho...
O que pode ser?
Amanha (domingo) estarei indo encontra-lo e queria levar uma resposta para tentar sanar ou acalma-lo....





Obrigado!!

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2009 14:30 #2 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico BARULHO FORTE Future
Soh pra nao deixar meus amigos sem respostas...
ate pq se ninguem postou nada eh pq nao reconheceu oq houve...


Galera, o fato era... vcs sabem onde tem aquele pequeno ventilador no motor (nao conheco nada de motor), que refrigera o motor? do lado direito da moto?
entao...a carenagem que protege esta peça e por sua vez da arranque visto q por dentro eh um diodo, bom a carenagem fritou nas palhetas, derreteu tudo....ahhh mas isso a motoca ligar no domingo de manha, e apos 2km fritou tudo...ela ligou sem barulho edepois fritou. logo apos isso, nao ligou mais....como derreteu soh saberemos amanha, pois foi pra concerto, garantia.

Andei cerca de 10km em estrada de chao batido pra chegar no sitio que ele estava, uns diziam q estragou pq a motoca foi feita para andar no asfalto, etc...porem eu discordo totalmente dessa teoria visto que motor= motor, nao intessa onde vai andar, e nao serao miseros 10km que farao a vida de um motor acabar, no caso a moto em si....
os engenheiros nao ficaram anos estudando pra fazer uma moto descartavel, eu axo que o problema ocorreu por erro na montagem ate onde tudo indica.

Breve posto mais sobre esse assunto.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 06:46 #3 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico BARULHO FORTE Future
Cara, eu penso o seguinte, se a moto foi feita para andar no asfalto e quando o seu amigo andou com ela na terra a peça esquentou a ponto de derreter então o problema não foi a estrada de terra, pois se esquentou foi por causa da velocidade baixa(pouco vento = pouca refrigeração), dessa forma esquentaria na cidade também pois ao pegar um trecho com velocidade baixa a moto esquentaria do mesmo jeito, o que me leva a crer que pela sua explicação e pelo que eu entendi não tem nada a ver com a estrada e com certeza foi outro problema que ocasionou tudo isso.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 07:42 #4 por Patrick_Future
Respondido por Patrick_Future no tópico BARULHO FORTE Future
[size=2>Ai galera, não sei vai adiantar muito eu postar agora, mas seguinte. Eu sou o cara da Future que ficou parecendo um trator. Foi assim que se deu história:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 08:33 #5 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico BARULHO FORTE Future
é isso aí que disse mano Edsg
Pra mim nao interessa onde vai andar, o negocio tem q funciona e ta acabado.

Mas mew amigo da Future ja chegou no forum e esclareceu a situacao...
rachei o bico lendo a situacao e me lembrando dele contando....

Bom, nossa proxima viajem: Farroupilha, serra gaúcha...
absssssssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 12:53 #6 por Patrick_Future
Respondido por Patrick_Future no tópico BARULHO FORTE Future
E ai moçada. Bom, peguei a motoca hoje à tarde. Esta funcionando que é uma maravilha, parece até que esta andando mais que antes. Bom, questionei o mecânico que me atendeu, ele me disse que na “ventuinha” acho que é esse o nome (aquela parte que se fundiu com a telinha que eu tinha comentado anteriormente), tem uma trava por dentro, que tinha quebrado. Bom isso tudo eu já sabia, pois tinha desmontando tudo, só não quis falar pra ele né. Quanto ao que me foi dito anteriormente, sobre o virabrequim, ele disse que só teve que trocar uma bucha, que foi pro saco, por provavelmente eu ter forçado muito ela, tentando fazer funcionar, ou funcionando com aquela situação. Aproveitei a deixa, e lhe fiz inúmeras perguntas:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 13:47 #7 por neumar
Respondido por neumar no tópico BARULHO FORTE Future
Não colocando a culpa na terra, visto que ocorreu fora dela, mas a quebra pode ter sido causada por alguma pedra ou algo que entrou ali?

Se eu entendi direito, esta aqui é a tal tela que derreteu né, que protege a ventoinha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 06:10 #8 por Patrick_Future
Respondido por Patrick_Future no tópico BARULHO FORTE Future
Cara, é exatamente esta peça.


Me disseram que aquela parte branca tem uma travinha, que quebrou, dai a parte branca ficou raspando na telinha e derreteu tudo por dentro, vou ver se consigo tirar uma foto e postar.


Bom, mas como eu disse, a peça continua a mesa, mas eles ainda vão trocar. . . eu acho heheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 17:37 #9 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico BARULHO FORTE Future
so me lembro de ver esta peça na future sou eu que sou viciado em sundown e não reparo direito em outra moto ou so a future tem esta peça?


é ver ter estragado as travas e como ficou raspando e em lenta que tem menos barulho e que dava para perceber mais em altas rotações ela continuava a raspar ou como ela não girava a peça atras dela que raspava nela e fundiu tudo, não é normal. mais foi a 1 que escutei falar deste defeito. tomare que não se repita com vc e com mais ninguem. boa sorte.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 22:26 #10 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico BARULHO FORTE Future
Aquela peça tem na NEO tb, acredito que em mais scooters tb..visto que o motor sao quase iguais..

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 04:55 #11 por neumar
Respondido por neumar no tópico BARULHO FORTE Future
Tem na burgman tb! Acho que todas tem.

Como as scooters tem a carenagem frontal, o ar não deve passar direito pra refrigerar o motor, então elas tem isso pra ajudar a refrigerar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 10:15 #12 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico BARULHO FORTE Future
é nunca reparei vou começar a reparar mais nas scooter. pq na minha opinião a mais bonita e a neo. o resto são tudo meio parecidas.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 13:00 #13 por buzato
Respondido por buzato no tópico BARULHO FORTE Future
como dito, tem em todas as scooters.. VESPA, LAMBRETTA, JOG, NEO, BURGMAN..

tudo pq o motor nao recebe ar frontal pra ventilar, então precisa de uma ventoinha pra forçar o resfriamento, assim como fusca, kombi e brasília

rodrigoalves10 escreveu: so me lembro de ver esta peça na future sou eu que sou viciado em sundown e não reparo direito em outra moto ou so a future tem esta peça?


é ver ter estragado as travas e como ficou raspando e em lenta que tem menos barulho e que dava para perceber mais em altas rotações ela continuava a raspar ou como ela não girava a peça atras dela que raspava nela e fundiu tudo, não é normal. mais foi a 1 que escutei falar deste defeito. tomare que não se repita com vc e com mais ninguem. boa sorte.


C100 Biz+ 2004

Florianópolis-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 20:04 #14 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico BARULHO FORTE Future
O Fusca nao tem Vetoinha

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 08:55 #15 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico BARULHO FORTE Future
Bom, o assunto aqui eh MOTOS, mas o fusca tem sim mano DUSAFOFAO, olhando de frente o motor do fusca aras dele possui uma carenagem e atras desta fica a 'ventoia' do motor, o mesmo parafuso que roda o alternador eh o mesmo da ventoinha e o mesmo da correio,
na verdade sao duas polias para a correio o de cima eh diretamente apertado com a ventoinha atras da carenagem.





Absssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos