Dúvidas com a Sundow e Dafra

28 Out 2008 21:01 #1 por marvi
Olá pessoal, gosto muito de uma moto custom... Estava esperando chegar a Horizon da Dafra... Mas falaram tão mal da Dafra que estou desistindo e resolvi ver uma semi-nova 2008 da Vblade Sundow, quero semi-nova porque poderá ter um preço da nova horizon, entende?... mas apesar de falarem que é melhor que a Dafra também encontrei gente falando mal dela! E agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 12:41 #2 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
meu amigo tem a kansas da dafra e não tem o que reclamar e quanto a horizon, espera viu, pq vai demora para sair

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 14:40 #3 por marvi
Respondido por marvi no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
Mandei um e-mail para eles pedindo a confirmação para dezembro o lançamento e eles disseram:


Caro marcelo,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 21:49 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
cada vez eles adiam mais pra frente, vamos ver em dezembro pra quando eles vão mudar essa data, acho bom não esperar muito não, pois eles não estão dando conta nem das motos já existentes.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 23:06 #5 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
A demanda superou as estimativas deles. O grupo dono da Dafra de ta rindo a toa....

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 09:33 #6 por marvi
Respondido por marvi no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
É mas se ele não se organizar logo ele vai começar a chorar... a venda pode cair...


Mas dizem algumas pessoas que a Dafra está adiando a horizon e outras motos especialmente par isso: atender a demana e evitar os erros desses anos todos... Vamos ver.


Segundo um entrevista na Infomoto: Teremos boas novidades em 2009 entre modelos com apelo mais esportivo, on/off-road e também uma CUB...


Vamos ver...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 17:08 #7 por neumar
Respondido por neumar no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
Acho que tanto faz pegar a dafra ou a sundown, o grosso das queixas é o mesmo em ambas: atendimento ruim, falta de peças e mecânicos despreparados...

Nas duas vejo gente dizer que "agendou" (já me soa estranho, não é só levar?) a revisão pra daqui há 1 mes... e demora 1 semana pra trocarem o óleo e devolverem... Tb, deve demorar isto mesmo, pois pelo que escuto (leio), o chefe de mecânico é algum ex-motoboy, e os mecânicos são ex-técnicos da telefônica.

E também tá cheio de gente que pagou a moto e tá a 2 meses esperando chegar. Imagina a raiva do sujeito! Já disse, o importante é vender, entregar já é outra história...

Ambas me parecem despreparadas para o mercado, querem investir em ganhar números nas vendas, mas dane-se o pós venda (e em muitos casos até mesmo a entrega do bem vendido). Nenhuma delas deve ter controle de qualidade, nem fiscalização de franquia (concessionária). Devem ter só um gerente que vai nos lojas ver o números de vendas, e chuta algum traseiro se achou os números baixos. Nem vê se a loja possui sequer espaço para um estoque, não importa pra marca isso, só precisa ter showroom e vendedoras.

Quanto as outras diversas queixas, sobre a qualidade, as mais comuns são plásticos quebrarem e/ou perderem a coloração, e leio muitas queixas de parte elétrica (lâmpadas queimando e bateria arriando). De novo, se ler com calma o fórum e a internet é queixa comum em ambas.

O resto, já lí até motor de laser fundir com 300 kms rodados, mas acho que pode estar acontecendo 2 coisas aqui:
1. Um monte de cliente destas marcas é motoqueiro novo, que provavelmente nunca ouviu falar em amaciamento, e como o atendimento é péssimo, não é o vendedor que conta pra ele na entrega. Brasileiro não sabe qual a finalidade de um manual, mesmo tendo escrito na primeira página "leia atentamente todo este manual antes de usufruir...". Aí enrola o cabo e diz que não durou nem 1000 kms!
2. Toda linha de produção é uma sorteadora de loteria. Sempre existe 1% ao menos que sai dela uma m3rda. Tem gente (imagina só) que comprou titan e diz que não durou nada, só teve problemas!

Um monte de outras queixas, eu ignoro ao ler, pois não acho que a culpa deva ser do usuário: sei que É do usuário. Nem vou perder tempo fazendo a lista, mas o pessoal aqui conhece estes não? Gente cuja relação dura 5.000 kms por exemplo, pneu traseiro dura 6.000 kms (combina, o freio traseiro só serve pra travar né? Dane-se a relação e o pneu...) e poraí vai...

Em ambas as marcas existem proprietários que as defendem como se ganhassem comissão e, claro, adoram dizer a frase mágica: "é tão boa quanto uma honda!". Alguns se atrevem a ser mais ousados: "é melhor que uma honda"! Curioso que nesta frase está embutido que a honda é a melhor, por isso é usada sempre como comparação. E de outro lado, existem os que pegaram ódio mortal do produto adquirido com seu suado dinheiro. Aí a frase muda: "devia ter comprado uma honda", ou "na próxima pego uma honda". Incrível, sempre a honda na comparação. Acho (minha opnião, sem pesquisa empírica realizada aqui, ok?) que cada grupo destes deva corresponder a uns 10% dos proprietários, então temos 80% de gente que não fala nem bem, nem mal. Estes devem provavelmente estar felizes com sua motos, sendo um chute aqui então de 80% de clientes satisfeitos.

Para mim, os proprietários normais (80%), são pessoas que se esforçaram um pouco, ou já eram do meio, e fazer pequenos reparos e manutenções elas mesas, fugindo das autorizadas. Mas aí, já era garantia...

Visto que tanto a honda, como a yamaha, acham que brasileiro pobre não gosta de custom, vc está preso a estas 2 chinesas mesmo, não tem muito pra onde fugir se estiver com medo de ficar nos 10% dos ferrados.

Existe uma opção coreana, mas não é pra pobre...
E existe uma opção japonesa (chinesa disfarçada de), mas é bem mais peladinha (e muito mais fraquinha tb por ser 125), apesar da qualidade ser bem superior as 2 discutidas aqui. Tem uma legião de fãs.

De resto, se vc tiver um emprego que pague uns 5.000 por mes ou mais (10.000+ recomendável), existe uma vasta opção de marcas e modelos...neumar39753,7987037037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 00:21 #8 por coltpanzerfaust
até tailandes usa moto popular á injenção a mais tempo que nós.rsrsrs


por isso que o brasil num vai pra frente, primeiro reclama que num tem e quando pode ter num compra porque se apega ao velho e confiavel.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 06:52 #9 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
hahahahah eu acho que sai.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 10:23 #10 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
sobre a sundown e dafra
acredito que a qualidade das motos sejão a mesma
o que muda mesmo é as peças de reposição e o pós venda
nisso acredito que a Sundown é melhor que a dafra, por ser mais veterana no ramo das motocicletas..

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 23:06 #11 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
Complicado....

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 09:28 #12 por marvi
Respondido por marvi no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
Muito compliado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 09:29 #13 por marvi
Respondido por marvi no tópico Dúvidas com a Sundow e Dafra
*complicado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos