O fato do motor da GS500 ser antigo torna ela uma moto de fácil manutenção, com facilidades para repor peças ou não.? Falo de uma GS500 2008 0km que pretendo comprar em breve...
A quanto tempo o motor é o mesmo das versões anteriores.? Teve alguma mudança mesmo que pequena neste motor.?
Cara, seguinte, o motor é a mesma coisa, o que mudou foi o escapamento e o carburador. Acho que é o mesmo motor desde a gs500 ano 96. Ou seja 12 anos. Mas tem aquele ditado: Pra quê mecher num negocio que ja ta bão.
Ele se comporta muito bem em todas as rotações, mas de 8000 pra cima vira um capeta. Adoro quando ela chega nessa rotação. O ronco do motor é lindo. Mas pra viajar vc pode por quinta marcha (isso mesmo, acho dificio por sexta) a 130~140 que ele fica em uns 5~6 mil rpm (baixissimo giro, nem ouve o motor direito) e ainda te rende uns 21~22 km/l. Viajei de Belo Horizonte/MG a São paulo/SP em apenas 5 horas (são 550 km de estrada) nessa tocada. Otima moto, não vai se arrepender.
Poxa vegasus, essa para de viajar em 5º me surpreendeu, pois mostra que ela trabalha bem na casa dos 120/130 com rotação baixa ainda...Eu tenho uma Fazer hoje então sabes que a 120 o motor está a quase 7 mil giros já...
A YS Fazer é uma ótima moto, mais viajo muito e já sinto falta de mais folga no motor...Hoje vou passar na concessionária para ve-la melhor, sentar nela e tal, nunca pilotei uma, queria fazer um teste antes...
Se alguém tiver mais algo para dizer do motor eu agradeço.
nossa claro que não, se vc estiver de quinta marcha a apenas 140 e com 9 mil rpm isso vai mostrar que sua moto estaria a uns 165~170 no maximo com 9 mil rpm de sexta marcha. To falando serio, eu tenho uma, sei o que to falando. Tanto que de sexta a 9,5 mil rpm (é dificil encher muito mais que 9 mil de sexta) vc ja está a uns 190.vegasus39576,6275231481
fdfelix escreveu: O fato do motor da GS500 ser antigo torna ela uma moto de fácil manutenção, com facilidades para repor peças ou não.? Falo de uma GS500 2008 0km que pretendo comprar em breve...
A quanto tempo o motor é o mesmo das versões anteriores.? Teve alguma mudança mesmo que pequena neste motor.?
Ela se comporta bem em baixa, médias ou altas.?
cara na boa, se vai comprar zero, nao se preocupe com manutencao, a nao ser o trivial.
ou vc pretende ficar com ela por 20 anos.
compra la e seja feliz...
Hehehe, nada pretendo ficar com ela até sair uma injetada, ou sobrar dinheiro para pegar uma 4 canecos injetada, acho que vou sentir falta da injeção na GS500, não é só questão de pegar no frio e tal, é uma questão de segurança, desempenho e economia também.
Já imaginou uma GS com injeção.? Já é bom carburada, imagina só.
vegasus, há algum detalhe q nao entrou na conversa sua moto deve ter algo errado/diferente, pneu maior, pinhao ou coroa , painel descalibrado, digo isso pois, cb500, gs500, bandit 600, as 3 tem a mesma relaçao de velocidade X giro do motor, com detalhe q a faixa de giro da cb vai ate 10,5, bandit ate 12 e gs 11 e depois atropela valvula
portanto, nao tem como uma marcha menor ter menos giro na mesma velocidade, isso é tao claro como 1+1 velho
se vc ta a 100, em 6a, qndo baixar pra 5a o giro vai subir, e nao descer
entao a 140 com 7 mil giros em 6a marcha q é a relaçao velocidade x giro dessas 3 motos originais, nao tem como estar a 140 com menos giro e em marcha mais baixa, o giro irá subir, maior q 7 mil
Cara, 7 mil rpm em sexta marcha é mais que 140. Bom de qualquer forma vou olhar isso e até filmar o giro pra vc ver. Realmente posso ter exagerado pra menos no giro
Minha moto não tem nada de diferente, é original e 2008. Claro que agora terei dados mais precisos de velocidade pois acabo de instalar um painel da koso de competição que marca a velocidade real atravez de sensor magnetico pois observei que o original realmente tem uma margem de erro de mais de 10%.
fdfelix escreveu: Hehehe, nada pretendo ficar com ela até sair uma injetada, ou sobrar dinheiro para pegar uma 4 canecos injetada, acho que vou sentir falta da injeção na GS500, não é só questão de pegar no frio e tal, é uma questão de segurança, desempenho e economia também.
Já imaginou uma GS com injeção.? Já é bom carburada, imagina só.
Cara na minha opinião a GS 500 tem tanta ou até mais segurança e desempenho quanto a Fazer, pois nem se compara a grande diferença de potência de ambas, e em se tratando de economia, vai de Honda Bis, que com certeza é bem mais economica.
Ah! e no frio a GS 500 pega na primeira..., sem problemas!
Se você pretende comprar uma GS 500 zera, vai fundo pois você com certeza não se arrependerá, é uma grande moto, pro dia-dia, para viajar, ou seja, é a porta de entrada para fazer up em relação as grandes motos.
Ola...
Vai tranqüilo na moto. A minha ta com 9400 km, uso todos os dias e é excelente, tanto na cidade como estrada. Aqui em Ctba ja esta esfriando, mas de manhã e bater e pegar. Em relação a rotação, e como o Ander descreveu acima.
Ágil, com excelente torque, 48 cv e econômica a 120/140 km/h. Não pode ser comparada com a Fazer de aproximadamente 30 cv. É a mesma coisa que comparar um Gol com um Golf.
Quanto maior a potência da moto, maior é o conforto dela em viagens. A GS é uma ótima moto de média cilindrada.
Valeu !!!
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)