Olá gente, minha RF 600R ano 94 queimou a bomba de gasolina e aqui na minha região não encontro pra comprar! Li aqui no forum que da pra colocar a Bomba do Corsa ?! Gostaria de saber mis detalhes a respeito, como é feita a adaptação? Qual a pressão que os carburadores da RF aguentam? Me disseram aqui que ela trabalha originalmente com 0,5bar de pressão.
Espero que alguem possa me ajudar ! Des de já agradeço a todos !
ae amigo!!!eu coloquei na minha rf900 a da shadow... que é a mesma bomba,porem com chicote diferente...eu liguei so o positivo da igniçao e o negativo..pronto...ficou perfeita.Aqui no sul vc encontra esta bomba com desconto desde 390 ate 450...eu tambem ja ouvi falar de uma bomba chimg ling"vc encontra na net",mas eu nao levo fé....ou tenta recondicionar a sua"aqui no sul nao tem ninguem"mas já ouvi falar no ratmotos se nao me engano...falam bem dele.
Valeu biglurs. Eu mandei dar uma olhada na bomba da minha pra ver se tem como arrumar.... Más não aguentando ver a moto esses dias todos parada resolvi ligar direto a gasolina sem a bomba e não é que a moto pegou !!!! Tá andando que é uma beleza e só pr ligar de manhã que fica ruim pois não tem nada pra ijetar gasolina..... e tenho que andar com o tanque agerto pro causa do vácuo, tirando isso não se percebe a diferença!!! A moto vai a 210 sem a bomba ! Más como é da oto vou tentar colocar assim que possível a bomba da gasolina
A minha é aquela de 4 fios e então basta eu isolar os outros 2 que sobrarem pra ligar a da Shadow e pronto?!?! Aqui a da Shadow custa 500 reais na Honda.... Achei recondicionada por 250 ...... me disseram uqe é um perigo pois pode causar incendio pois as bombas recondicionadas facilmente vazam ..
Valeu pela dica e grato ...Qualquer novidade estaremos na esculta!! Abraços
eu tambem nao me aguentei e tive q por a bomba rsrsrsrsrsr...mas tome cuidado em andar sem bomba,pois pode dar uma falta e dae vc já sabe......!!apesar de ser 4 tempo tem q se ter cuidado.Quanto ao valor vc consegue desconto sim,basta tirar em noime de alguem q tenha oficina ou cadastro na cc.eu ainda nao descobri o pq dos outros fios.mas sei que um ta ligado no motor de partida"eu isolei".A minha eu tentei recon.....mas nao deu...voltou a vazar.
biglurs escreveu: eu tambem nao me aguentei e tive q por a bomba rsrsrsrsrsr...mas tome cuidado em andar sem bomba,pois pode dar uma falta e dae vc já sabe......!!apesar de ser 4 tempo tem q se ter cuidado.Quanto ao valor vc consegue desconto sim,basta tirar em noime de alguem q tenha oficina ou cadastro na cc.eu ainda nao descobri o pq dos outros fios.mas sei que um ta ligado no motor de partida"eu isolei".A minha eu tentei recon.....mas nao deu...voltou a vazar.
outra coisa q vc tem q cuidar com as rf é a torneira...sempre feche ela quando for deixar parada,pois alguma agulha pode pegar uma sujeira e a gasosa ir para o cilindro"cauço hidraulico".
Olá , a bomba de combustível deu problema no cirquito eletronico ....o mecânico mandou pro eletricista arrumar e disse que ficará bom.
To andando com ela ligada direto sem a bomba rs ...... Fecho sempre que paro a torneirinha.
Uma coisa que tenho notado é que ela constantemente na lenta deixa de funcionar 1 cilindro ....Já verifiquei as velas estão boas, e notei que tem um cabo na bobina que tá só encaixado, se puxar ele ele sai com facilidade ..... Ele não teria que ser preso dentro da bobina? Ele entre enrroscando ? Notei tbém que o miolo do cabo não apresenta nem um filamento , como fios de cobre pra dar o contato ....será que ele é assim memso ou está ruim ?!?!
O que eu fiz foi introduzir um pedacinho de fio de cobre no centro do cado de menos de 1 cm e prendê-lo firmemente à bobina usando uma fita isolante pra encorpar sua ponta e assim ele entrar justo na bobina..
O Mecânico disse que o fato da moto entrar em 3 cilindros na lenta (e de vez em quando o 4 cilindro entra) pode ser pela carburação deficiente pois ela tá desequalizada ....só vou mandar equalizar depois que a bomba estiver funcionando....ou da pra equalizar sem a bomba !??!?!
com certeza vc deve ta com a moto sem uma boa carburaçao....arruma a bomba,revisa cabos e velas,"tem como medir os cabos sim"dae vc manda equalizar,vc pode ate ter uma agulha vedando mau,dae entra mais gasol e ela da uma falhada em baixa...esta semana quero ver se levo a minha p fazer carburaçao..ta gastando rsrsrsrsr..
DICA pra vcs que tem problemas com bombas de gasolina...
EU trabalho em uma distribuidora de peças de carros, lá nós temos bombas da IMP ela são universais (qualquer carro) e muito parecidas com as de motos tb, vc compra elas de acordo com a pressão (vai de 0,5bar até 5.0) são bombas muito boas e o melhor é que elas tem saidas para 2 ou 3 tipos de chicotes para que se consiga instalar em todos os carros de fabricantes diferentes, existem de 2,3 e 4 fios, 12volts e 24 volts também...
O melhor de tudo é que elas custam bem menos em relação às originais...
Olá Guilherme ! Valeu !! Teria como vc mandar maiores informações ? Aqui na minha região, Barra Mansa RJ, não encontrei dessas bombas.
Preciso da bomba de 0,5 bar para chicote de 4 fios!
Não teria como vc ver o preço da sua ai e me vender uma ? Estou a mais de 1 semana rodando com a moto sem bomba e hoje ela acabou a gasolina comigo e com minha mulher na pista (tendo ainda mais de 1/2 tanque de combustível)
Meu cep é 27 345-490
V se vc consegue uma ai num precinho camarada pois vontade de arrumar eu tenho muito más dinheiro que é bom tá osso .....
Olá gente, outra coisa que tá pegando aqui tbém á a respeito do cabo do velocimetro. A minha veio sem e não encontro nem na Suzuki ... Teria como colocar de alguma outra moto? Da pra trocar a peça que fica na roda por algum modelo más fácil de se encontrar o cabo?
Acabei de chegar do mecânico e ao desmontar a roda surpresa ....ela ta sem a engrenagem que fica dentro do caracol , o desmutiplicador.... Será que tem algum outro modelo que sirva ? Poxa ..não encontro nada de RF aqui no Rio ....