S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R

21 Out 2010 10:43 #1 por Heydryck
Olá gente, minha RF 600R ano 94 queimou a bomba de gasolina e aqui na minha região não encontro pra comprar! Li aqui no forum que da pra colocar a Bomba do Corsa ?! Gostaria de saber mis detalhes a respeito, como é feita a adaptação? Qual a pressão que os carburadores da RF aguentam? Me disseram aqui que ela trabalha originalmente com 0,5bar de pressão.
Espero que alguem possa me ajudar ! Des de já agradeço a todos !

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2010 18:35 #2 por biglurs
Respondido por biglurs no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
ae amigo!!!eu coloquei na minha rf900 a da shadow... que é a mesma bomba,porem com chicote diferente...eu liguei so o positivo da igniçao e o negativo..pronto...ficou perfeita.Aqui no sul vc encontra esta bomba com desconto desde 390 ate 450...eu tambem ja ouvi falar de uma bomba chimg ling"vc encontra na net",mas eu nao levo fé....ou tenta recondicionar a sua"aqui no sul nao tem ninguem"mas já ouvi falar no ratmotos se nao me engano...falam bem dele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 08:43 #3 por Heydryck
Respondido por Heydryck no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
Valeu biglurs. Eu mandei dar uma olhada na bomba da minha pra ver se tem como arrumar.... Más não aguentando ver a moto esses dias todos parada resolvi ligar direto a gasolina sem a bomba e não é que a moto pegou !!!! Tá andando que é uma beleza e só pr ligar de manhã que fica ruim pois não tem nada pra ijetar gasolina..... e tenho que andar com o tanque agerto pro causa do vácuo, tirando isso não se percebe a diferença!!! A moto vai a 210 sem a bomba ! Más como é da oto vou tentar colocar assim que possível a bomba da gasolina


A minha é aquela de 4 fios e então basta eu isolar os outros 2 que sobrarem pra ligar a da Shadow e pronto?!?! Aqui a da Shadow custa 500 reais na Honda.... Achei recondicionada por 250 ...... me disseram uqe é um perigo pois pode causar incendio pois as bombas recondicionadas facilmente vazam ..


Valeu pela dica e grato ...Qualquer novidade estaremos na esculta!! Abraços

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 11:59 #4 por biglurs
Respondido por biglurs no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
eu tambem nao me aguentei e tive q por a bomba rsrsrsrsrsr...mas tome cuidado em andar sem bomba,pois pode dar uma falta e dae vc já sabe......!!apesar de ser 4 tempo tem q se ter cuidado.Quanto ao valor vc consegue desconto sim,basta tirar em noime de alguem q tenha oficina ou cadastro na cc.eu ainda nao descobri o pq dos outros fios.mas sei que um ta ligado no motor de partida"eu isolei".A minha eu tentei recon.....mas nao deu...voltou a vazar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 12:02 #5 por biglurs
Respondido por biglurs no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R

biglurs escreveu: eu tambem nao me aguentei e tive q por a bomba rsrsrsrsrsr...mas tome cuidado em andar sem bomba,pois pode dar uma falta e dae vc já sabe......!!apesar de ser 4 tempo tem q se ter cuidado.Quanto ao valor vc consegue desconto sim,basta tirar em noime de alguem q tenha oficina ou cadastro na cc.eu ainda nao descobri o pq dos outros fios.mas sei que um ta ligado no motor de partida"eu isolei".A minha eu tentei recon.....mas nao deu...voltou a vazar.



outra coisa q vc tem q cuidar com as rf é a torneira...sempre feche ela quando for deixar parada,pois alguma agulha pode pegar uma sujeira e a gasosa ir para o cilindro"cauço hidraulico".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 12:04 #6 por Heydryck
Respondido por Heydryck no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
Olá , a bomba de combustível deu problema no cirquito eletronico ....o mecânico mandou pro eletricista arrumar e disse que ficará bom.


To andando com ela ligada direto sem a bomba rs ...... Fecho sempre que paro a torneirinha.


Uma coisa que tenho notado é que ela constantemente na lenta deixa de funcionar 1 cilindro ....Já verifiquei as velas estão boas, e notei que tem um cabo na bobina que tá só encaixado, se puxar ele ele sai com facilidade ..... Ele não teria que ser preso dentro da bobina? Ele entre enrroscando ? Notei tbém que o miolo do cabo não apresenta nem um filamento , como fios de cobre pra dar o contato ....será que ele é assim memso ou está ruim ?!?!


O que eu fiz foi introduzir um pedacinho de fio de cobre no centro do cado de menos de 1 cm e prendê-lo firmemente à bobina usando uma fita isolante pra encorpar sua ponta e assim ele entrar justo na bobina..


O Mecânico disse que o fato da moto entrar em 3 cilindros na lenta (e de vez em quando o 4 cilindro entra) pode ser pela carburação deficiente pois ela tá desequalizada ....só vou mandar equalizar depois que a bomba estiver funcionando....ou da pra equalizar sem a bomba !??!?!


Des de já agradeço a todos pela força !!!

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 13:29 #7 por biglurs
Respondido por biglurs no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
com certeza vc deve ta com a moto sem uma boa carburaçao....arruma a bomba,revisa cabos e velas,"tem como medir os cabos sim"dae vc manda equalizar,vc pode ate ter uma agulha vedando mau,dae entra mais gasol e ela da uma falhada em baixa...esta semana quero ver se levo a minha p fazer carburaçao..ta gastando rsrsrsrsr..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 18:47 #8 por GuilhermeRS
DICA pra vcs que tem problemas com bombas de gasolina...

EU trabalho em uma distribuidora de peças de carros, lá nós temos bombas da IMP ela são universais (qualquer carro) e muito parecidas com as de motos tb, vc compra elas de acordo com a pressão (vai de 0,5bar até 5.0) são bombas muito boas e o melhor é que elas tem saidas para 2 ou 3 tipos de chicotes para que se consiga instalar em todos os carros de fabricantes diferentes, existem de 2,3 e 4 fios, 12volts e 24 volts também...
O melhor de tudo é que elas custam bem menos em relação às originais...

Tá dado o aviso...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 14:31 #9 por Heydryck
Respondido por Heydryck no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
Olá Guilherme ! Valeu !! Teria como vc mandar maiores informações ? Aqui na minha região, Barra Mansa RJ, não encontrei dessas bombas.
Preciso da bomba de 0,5 bar para chicote de 4 fios!
Não teria como vc ver o preço da sua ai e me vender uma ? Estou a mais de 1 semana rodando com a moto sem bomba e hoje ela acabou a gasolina comigo e com minha mulher na pista (tendo ainda mais de 1/2 tanque de combustível)


Meu cep é 27 345-490


V se vc consegue uma ai num precinho camarada pois vontade de arrumar eu tenho muito más dinheiro que é bom tá osso .....


Abraços e fico no aguardo!

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 14:37 #10 por Heydryck
Respondido por Heydryck no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
Olá gente, outra coisa que tá pegando aqui tbém á a respeito do cabo do velocimetro. A minha veio sem e não encontro nem na Suzuki ... Teria como colocar de alguma outra moto? Da pra trocar a peça que fica na roda por algum modelo más fácil de se encontrar o cabo?

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 16:51 #11 por Heydryck
Respondido por Heydryck no tópico S.O.S Bomba de gasolina da RF 600R
Acabei de chegar do mecânico e ao desmontar a roda surpresa ....ela ta sem a engrenagem que fica dentro do caracol , o desmutiplicador.... Será que tem algum outro modelo que sirva ? Poxa ..não encontro nada de RF aqui no Rio ....

RF 600R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos