FI Tuner Pro – Controle a EFI da Suzuki

28 Set 2010 13:52 #2 por Lauri
Paulo, primeiramente parabéns por se dispor a discutir um assunto tão temido pela maioria dos proprietários de moto, muito pela falta de conhecimento. Eu mesmo já li e reli suas colunas a respeito do GI Pro e injeção, mas as dúvidas ainda são muitas. Uma delas é: esse dispositivo faz o mesmo trabalho que os seletores que vem de fábrica da suzuki (na hayabusa por exemplo), onde selecionamos os modos de pilotagem "A" , "B" e "C" ? Não gera conflito?

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2010 15:18 #3 por Paulo Couto
Lauri, vamos por partes:

1) o GI Pro (ou outros TRE similares) "enganam" a ECU indicando que estao em uma marcha mais alta (geralmente 5a) para eliminar o retardo da ignição nas marchas menores. Ele não interfere com nenhum outro modo de injeção, como os modos que você citou, exceto indicar para a ECU que é para usar o mapa de outra marcha. (se os modos A/B/C afetam os mapas de ignição, o GI Pro vai continuar dizendo pra ECU usar o mapa da 5a, independente de qual mapa esteja sendo usado)

2) o FI Tuner Pro tem internamente 3 modos de operação (mapa1, mapa2 e zero_map) selecionaveis pela chave/acelerador da moto. Eu entendo que se a moto tiver outros modos (a/b/c) você acaba tendo 9 variações possiveis (que zona...) porque cada um do A/B/C terá 3 mapas fixos no FI Tuner (o mapa é de "correção", não é um mapa real, ou seja, o mapa A da moto é corrigido pelo mapa1 do FI Tuner. Se você trocar pelo mapa B da moto, a mesma tabela de correção mapa1 seria aplicada, mesmo ela não sendo a mais correta)

na pratica, se a moto tem 3 modos (A/B/C) sugiro você definir o mapa1 para corrigir o A (faz o mapa de correção no dinamomentro), o mapa2 para corrigir o B (mesma coisa, dinamometro) e deixar o C para o mapa zero. Embora seja possivel selecionar qualquer outra combinação, o resultado não será muito bom....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 11:06 #4 por fcacau
Paulo,

De umas semanas para cá começou a aparecer o FI Tuner Pro no EBAY por US$230, cerca de US$ 70 mais barato que o Power Commander, só modelo disponível do FI Tuner era para a B-King, GSXR e Hayabusa.

Perguntei para os vendedores se funcionava na minha Bandit 1250 2009 e todos foram enfáticos em responder que não funcionava.

No próprio site da Healtech Eletronics ,quando se colocam os devices disponíveis para a Bandit, só vem o Spedo Healer e o GIpro.

O aparelho é realmente "universal" para as Suzukis ou os vendedores estão mal informados ?

GSXF 1250n 2009 Black-Kátia
Falcon NX 4 2007 Black-Flávia
Ex
CB 500 2001 Black não deu tempo
CBX 250 2004 Black-Sharona
Titan 1996 Black-Angelina
CB450 1986 Blue-Belle de Jour

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 17:12 #5 por Paulo Couto
No site da healtech consta sim a versão para bandit. você pode conferir no link http://www.healtech-electronics.com/download/FITunerPro_Appl ication_list_en.pdf ou no seletor do produto na home page.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos