Concessionárias fechando????

07 Mar 2009 13:54 #16 por piccoli
Como eu desconfiava e até já havia comentado lá no Forum M@D, aconteceu: no dia 22/02/2009 foi publicado no jornal Correio do Povo aviso oficial da J. Toledo informando que a loja Godzuki deixou de ser concessionária da marca. Soube disso hoje de manhã.
Com essa são duas lojas que não vendem mais Suzuki por aqui: Duaction e Godzuki. As duas pioneiras da Suzuki na fase J. Toledo.
Em Porto Alegre e região as concessionárias Suzuki agora são as novas Ritmo e DS Sul.


Aqui em Porto Alegre ficou bem clara a intenção da J. Toledo: as novas concessionárias, em comparação às duas que foram descredenciadas, são melhor estruturadas, um pouco mais profissionais e organizadas.
Só não sei se conseguirão manter essa infra toda vendendo moto 125 com pouquíssima margem. Porque as motos grandes, até vender criam capim embaixo do motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 08:29 #17 por karac
Aqui em Osasco "Tinha" a Izi Motos, o serviço era bom, agora nem o site tem mais, fechou com força! kkkFiquei na mão, eu e minha Intruder 125 com 16k! Não tem mais nenhuma CC perto. Agora farei eu mesmo as revisões, e por motivo de segurança (...) Estou vendendo a Minha, tem comando avançado, Banco, Bolha e Baú. :) Vou pra Yamaha, tem uma CC perto de casa e a XTZ 250 tá bem legal!É uma pena, sem contar uma sacanagem, a Suzuki fazer isso.Acho que vai fechar, parece que só a Yes e a Intruder ainda são produzidas por aqui.

Reaching out Beyond and Before!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 10:17 #18 por TWO STROKE
FATO, a rede de CC Suzuki está encolhendo em todo o Brasil, em Belo Horizonte eram 05, fecharam 04 atualmente estamos nas mãos de apenas 01, sei não mas temo pelo futuro da Suzuki no Brasil pois a Dafra está engolindo a Suzuki com produtos no mesmo nível e preço bem menor e principalmente com maior respeito ao consumidor.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 10:34 #19 por gargamel
uma cc proximo do meu trabalho tambem fechou, isso é ruim pra quem comprou uma. a suzuki precisa se renovar, as motos sao boas sem duvida, mais falta novidade que chame a atenção do consumidor, esse que esta encontrando na dafra.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 13:28 #20 por piccoli
Quem tem Suzuki precisa tentar melhorar seu CVP. CVP significa "coeficiente de viração própria".
Ou seja, tentem se virar procurando peças usando contatos com concessionárias Suzuki fora da sua região que trabalham com encomenda via Sedex ou algo parecido, ou procurem peças nas lojas do paralelo. Por exemplo, relação secundária, pneus, bateria, vela, filtro, cabos, a maioria das peças de vida útil existe fora de concessionárias. Filtro Valflex, relação Riffel, vela NGK, pneu Pirelli, bateria Vulcânia, cabo Scherer, tem jeito de achar muita coisa, inclusive de outras marcas de moto que servem nas motos Suzuki.
Infelizmente com Suzuki terá que ser assim porque não há perspectiva de melhora, muitas lojas Suzuki fecharam e é difícil alguém se interessar em vender moto Suzuki depois que a J. Toledo fez todo o possível para queimar a marca no Brasil.
Aqui em Porto Alegre sobrou uma loja que faz o possível para atender bem. Até o momento estão tocando o barco, sabe Deus até quando...
Acho que o esforço vale a pena, Suzuki é uma baita moto. Difícil se desfazer de uma, tenho uma Lead comprada a pouco e não vendi minha antiga Intruder 125. E ainda choro de saudade de uma Intruder 250 que tive, queria tê-la de volta na minha garagem!

Quanto à Dafra, não levem muita fé porque muita loja Dafra fechou também e pelo menos aqui no Sul a Dafra só consegue achar interessados em vender a marca em lojinhas meia boca. Piccoli2012-03-12 16:32:44

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2012 19:22 #21 por paulogrego
Aqui em SP pelo que entendi, toda a rede Sinal fechou, sobrou só a de santo Amaro, inclusive fechou a que era DO LADO de casa :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 05:26 #22 por karac
Sucata, é isso que as motos da Suzuki vão virar, isso acontece com a Dafra, que ou não tem peça ou o serviço é mal feito, vc vê por ai um monte de Kansas de 2 anos com aparência de 10, e a marca vai afundando, agora, com menos peças Suzuki e sem serviço autorizado as Suzukis vão virar sucata. Eu queria muito comprar uma moto maior e manter a minha Intruder, mas desse jeito é melhor vender antes que o preço despenque!

Reaching out Beyond and Before!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 14:34 #23 por wilcox
DEsse jeito. Aqui em belo horizonte fechou 2 yes motos, a motospeed, uma perto do centro que nem esquentou o lugar, e parece que a suzuminas ta indo pro mesmo caminho(se é que ja nao fechou). Aqui em bh e região vamos ficar a mercê da superbikes que trata quem tem moto menor que 650cc como pessoa de 2º categoria

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 08:04 #24 por piccoli
Eu ainda tenho Suzuki de teimoso. Falando melhor: adoro minha Intruder 125.
Esse problema de abre e fecha de concessionárias deixando a gente com cara de bobo eu resolvi comprando um Lead. Não sei por quanto tempo terei as duas na garagem de casa porque Suzuki desanima mesmo, é revenda abrindo e fechando, ninguém tem compromisso, nem as lojas, nem o João Toledo. Ainda bem que a Intruder é guerreira incansável e exige um mínimo de manutenção. Então, por enquanto, vou levando porque a motinho é realmente apaixonante e tenho encontrado alguma coisa de peças nas lojas do mercado paralelo. Só recorro à unica loja Suzuki que existe na Grande Porto Alegre em último caso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 08:24 #25 por Itanio
nem fico muito imprecionado ja fiz estagio dentro de uma cc da suzi e fikei muito decepcionado,
n so com o valor do salario mais tambem com o naipe dos profissionais o povinho trocador de peças so sabem apertar parafusos apenas isso,
se n fosse eu que fizese a manutenção na minha yes, procuraria algum profissional descente mais nunca levaria na cc

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 12:59 #26 por TWO STROKE
DADOS DE EMPLACAMENTO OFICIAIS FENABRAVE 1ª QUINZENA MARÇO/2012
01º HONDA/CG150 19.034 39,12%02º HONDA/CG 125 16.698 34,32%03º YAMAHA /YBR 125 4.319 8,88%04º HONDA/CB 300R 3.463 7,12%05º YAMAHA /FAZER 250 1.402 2,88%06º SUZUKI /INTRUDER 689 1,42%07º SHINERAY/XY 150 465 0,96%08º DAFRA/RIVA 150 394 0,81%09º KASINSKI /COMET 150 373 0,77%10º SUZUKI /EN125 353 0,73%
Minhas considerações à respeito.
1 - As Intruder continuam me impressionando pois nunca venderam tanto,embora até então não tenha visto uma sequer do modelo 12/12 pelas ruas de BH.2 - A Riva começa a aparecer, porém ela canibalizou as Speed e Apache que antes apareciam neste ranking e já não mais estão entre as 10 mais vendidas.3 - A J.Tolerdo com sua política de preço e marketing zero para a GSR 150 i até então não conseguiu colocar a moto entre as 10 mais vendidas e a Yes só despencando.4 - Novamente a surpresa com a Shineray vendendo bem dentro do universo não Yamaha e Honda.
Maiores detalhes no link: http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 06:54 #27 por piccoli
O número expressivo de Intruder provavelmente é a venda grande que a J. Toledo fez para os Correios.Inclusive foram postadas fotos aqui no Forum.Porque aqui em Porto Alegre também, só vi uma única Intruder do modelo 2012, uma única GSR 150 e dois ou três Burgman 2012.A coisa está feia aqui, modelo pequeno 2012 da Suzuki está virando cabeça de bacalhau.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 07:32 #28 por Itanio
ate hoje so vi 2 GRS 150 um vermelha e um preta e ainda zuei o cara da vermelha

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 07:49 #29 por thjuninho13

wilcox escreveu: DEsse jeito. Aqui em belo horizonte fechou 2 yes motos, a motospeed, uma perto do centro que nem esquentou o lugar, e parece que a suzuminas ta indo pro mesmo caminho(se é que ja nao fechou). Aqui em bh e região vamos ficar a mercê da superbikes que trata quem tem moto menor que 650cc como pessoa de 2º categoria


concordo pelenamente com o que foi citado acima , tem um funcionario por nome de dalton que é um verdadeiro lazarento pra nao dizer coisa pior . na superbikes av pedro II em bh que o atendimento é pessimo .. fazem orçamentos superfaturados e fraudulentos digo isso por experiencia propria quando minha moto estava com apenas com 6000 kms rodados ( e na garantia ) foi alegado que a caixa de direção da minha moto estava ruin e que seria necessario trocar por uma nova e que a garantia nao cobria .. se eu fosse um pouco mais leigo eles teriam levado quase 100 reais em uma caixa nova sem necessecidade de trocar .

É uma grande pena que a suzuminas tenha fechado uma loja que o atendimento era impecavel .. você podia ter ate um patinte da suzuki ou uma b-king que o tratamento era o mesmo ..

na superbikes da pedro II eu nao compro mais nem um parafuso pra minha moto , prefiro deixa-la parada o quer ir la ..

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:23 #30 por thjuninho13
esse fds eu estava em diamantina onde tive um problema com minha yes procurei uma loja suzuki na cidade .. pasmen onde fui muito muito bem atendido problema solucionado de imediato e o tratamento fora do normal ..
um otimo exemplo que poderia ser seguido pelas lojas de bh ..
quem tiver moto suzuki e for pra diamantina -mg fica tranks qualquer problema que tiver com sua moto vc nao vai ficar desamparado e nao sera assaltado na autorizada !!

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos