Galera estou com duvidas, vou comprar uma bolha da Puig pra colocar na minha Srad, mas tenho certo receio quanto à tonalidade da bolha, minha viseira do capacete é a Iridium então tenho certo receio de colocar a fumê clara e acabar prejudicando muito a visão quando atrás da bolha, ou não atrapalha tanto assim, alguém tem o mesmo sistema de ter bolha e viseira escuras pra tirar uma duvida minha?
Eu uso viseira fumê no capacete e a bolha fumê média na motoca.
Tive exatamente essa dúvida quando tava comprando, optei pela bolha mais clara pensando como vc, que pudesse me atrapalhar a visão. E isso realmente acontece com a escura, se vc precisar enxergar através dela, pois a somatória, viseira e bolha fumê, limitam significativamente a visão, mesmo na claridade do dia.
Porém, devo lhe dizer que me arrependi, poderia ter colocado a fumê escura, que dá um toque ainda mais agressivo na motoca.
O motivo é simples, são raríssimas as vezes que me abaixo tanto pra enxergar através da bolha, só em velocidades altíssimas (acima de 240), porque até aí, dá pra vc se abaixar bastante, mas ainda manter a visão por cima da bolha sem esforço.
Não sei se a altura tem muito a ver, mas só pra vc ter noção, meço 1,81m.
A sua motoca é essa da foto? É 2006 amarela? Se for, é idêncita à minha e a bolha dá outro visual, vale a pena, e tb fica ligeiramente mais confortável a questão da proteção do vento (não é coisa do outro mundo, mas vc vai notar).
Na época olhei algumas de marcas variadas, mas optei pela PUIG, que tem um visual mais agressivo.
Eu uso viseira fumê no capacete e a bolha fumê média na motoca.
Tive exatamente essa dúvida quando tava comprando, optei pela bolha mais clara pensando como vc, que pudesse me atrapalhar a visão. E isso realmente acontece com a escura, se vc precisar enxergar através dela, pois a somatória, viseira e bolha fumê, limitam significativamente a visão, mesmo na claridade do dia.
Porém, devo lhe dizer que me arrependi, poderia ter colocado a fumê escura, que dá um toque ainda mais agressivo na motoca.
O motivo é simples, são raríssimas as vezes que me abaixo tanto pra enxergar através da bolha, só em velocidades altíssimas (acima de 240), porque até aí, dá pra vc se abaixar bastante, mas ainda manter a visão por cima da bolha sem esforço.
Não sei se a altura tem muito a ver, mas só pra vc ter noção, meço 1,81m.
A sua motoca é essa da foto? É 2006 amarela? Se for, é idêncita à minha e a bolha dá outro visual, vale a pena, e tb fica ligeiramente mais confortável a questão da proteção do vento (não é coisa do outro mundo, mas vc vai notar).
Na época olhei algumas de marcas variadas, mas optei pela PUIG, que tem um visual mais agressivo.
Abrassssssss
E ai DODGE blzinha!
Sim a motoca do banner é minha sim inclusive o pança
em cima com a filha sou eu hehehehehe!
Vlw pela dica estou muito em duvida mesmo,
e onde eu moro ha curvas mas sao poucos entao temos
muito trexo bom pra acelerar até o fim com sobra de
pista então por isso a pergunta, pq a 299km/h nosso
campo de visão ja fica bem limitado, entao por isso
tenho um bocado de receio em mudar a tonalidade da
bolha.
Mas vc acha que atrapalha muito ou é algo satisfatório
e toleravel eu estando totalmente em baixo dela?
Se vc for usar pilotar com frequência na posição de visão através da bolha, então acho que deve pegar a fumê mais clara, como a minha, pois ela, mesmo sendo clara, quando uso viseira fumê tb, já limita bastante a visão, mas é tolerável.
Já a bolha escura + viseira fumê acho impraticável, pelo menos na minha opinião.
Me tire uma dúvida, essas bolhas da puig são maiores que as originais ? Todas que vi em fotos parecem pelo menos uns 2cm maior que a original
A minha é 2006 meu e eu achei a bolha original pqna pra kct, tem q enfiar a cabeça lá embaixo, roer os ajustes das bengalas.heheh vc perde completamente a visão periférica, retrovisor nem sonhando.....
bpmotobp escreveu: Me tire uma dúvida, essas bolhas da puig são maiores que as originais ? Todas que vi em fotos parecem pelo menos uns 2cm maior que a original
A minha é 2006 meu e eu achei a bolha original pqna pra kct, tem q enfiar a cabeça lá embaixo, roer os ajustes das bengalas.heheh vc perde completamente a visão periférica, retrovisor nem sonhando.....
Verdade mesmo hehehe... mas me parece que elas sao
um pouco mais alta que as originais vou confirmar certinho e te falo mas pelo formato que andei vendo
e quase certeza que sim.
Por qual motivo vai trocar a sua bolha, só estética ? Poxa se vc me falar que a proteção com a bolha maior melhora e não perde mto em aerodinamica e vel. final acho q ateh encaro. O maximo que dei na minha por enqto foi 240, mas ficar com a cara enfiada sem ter visão alguma das pistas laterais me deixou meio cabrero..... e se passa alguem a 299 do meu lado ???
bpmotobp escreveu: Por qual motivo vai trocar a sua bolha, só estética ? Poxa se vc me falar que a proteção com a bolha maior melhora e não perde mto em aerodinamica e vel. final acho q ateh encaro. O maximo que dei na minha por enqto foi 240, mas ficar com a cara enfiada sem ter visão alguma das pistas laterais me deixou meio cabrero..... e se passa alguem a 299 do meu lado ???
Na verdade estou trocando porque a bolha original esta
totalmente riscada, quando de frente ao um farol ou ao
sol é impossivel de ver alguma coisa debaixo dela, então
por isso o motivo da troca mas não sei lhe afirmar se
tem alguma coisa a ver mas vou procurar me informar sobre.
Isso realmente é um problema quando vc entra debaixo dela
so da para olhar para frente, retrovisor e laterais esquece,
nao que não de para olhar é que é muito rapido e não tem como
ficar olhando de lado hehehe!!!!
Ja colei os 299 km/h quando estava com o escape original,
agora com escape esportivo consigo colocar no maximo
290 e em decidas 295 km/h, confesso que a velocidade é
absurdamente violenta, os seus reflexos parecem
tartaruga perante obstaculos e pelo menos pra mim é
algo que não consegui segurar por mais de 20 segundos
É só mandar polir, num local especializado em peças de acrílico! E isso custa menos de 50 pilas.
Eu nunca fiz esse serviço, mas um conhecido meu fez na bolha da 1100W dele, ficou parecendo nova! Ele pagou 30 pilas aqui na minha cidade.
Se o motivo da compra da bolha é só esse, vale a pena mandar polir a sua original ou pelo menos trocar uma idéia com quem entende do assunto (acrílico).
Vou te dizer uma coisa, que vale pra todos que tem moto carenada: - NÃO USEM CERA NA BOLHA!!! NEM NAS VISEIRAS DE CAPACETE!!!
Na hora fica bom, mas com o tempo o acrílico vai ficando "amarelado" e embaçado, pois não se pode usar podutos à base de petróleo em acrílico.
Quanto à velocidade menor com a ponteira esportiva, é porque é necessário fazer um ajuste na injeção, com uso de um POWER COMMANDER.
Eu fiz na minha, não por causa de velocidade, mas pq com o escape esportivo ela ficou ruim na baixa, tipo, ficou "aspera" pra pilotar em giro baixo. Depois do POWER COMMANDER e ajuste numa oficina especializada, ficou igual com o original.
Vc tb deve ter notado que ela perde um pouco do torque, fica com menos pegada pra subir de giro com o escape esportivo. Tipo, vc de giro baixo e acelerar, ela fica mais lerda pra crescer de giro. Depois que já tá na alta vc não deve notar, mas na baixa fica nítida a diferença!
Na verdade, Marcel, com esse escape esportivo e sem o devido ajuste na injeção, sua motoca tá com menos cavalos que com o escape original, por isso é que ela não bate mais os 299.
E é como vc comentou acima, 299 é velocidade absurda, não dá pra viajar não. É só por um curto prazo mesmo! Só pra atiçar a adrenalina......kkkkk
Como eu nao troquei filtro é o original ainda assim que
coloquei o escape ja mandei passar o mapa de injeção na
concessonária, então ela não ficou ruim em baixas rotações
ta com um funcionamento gostoso de se ouvir subindo giro
com uma pegado gostosa e a unica diferença que realmente
percebi foi a perca de final.
Ah, sim! O ajuste direto na central conseguem minimizar bastante o problema na baixa.
Mas os ajustes feitos diretamente na central da injeção não são tão finos quanto os possiveis pelo POWER COMMANDER.
Na época pesquisei muito a respeito, tirei muitas opiniões, inclusive com o mecânico que mexe na minha moto, que foi mecânico da Suzuki daqui por muitos anos.
Ele me explicou das possibilidades de ajuste direto na central, vc não altera o mapa, apenas faz ajuste de mistura.
Ou seja, vc consegue sim, melhorar o funcionamento, como foi o seu caso, mas não consegue resolver todas as diferenças para o escape esportivo, por isso vc perdeu um pouquinho de final.
A minha, depois do ajuste com o PC, ainda sobe uns 500 giros no rpm depois de já estar marcando 299 no velocimetro.
E eu não mandei fazer "veneno", só corrigir falhas da injeção.
Mas, enfim, se tá funcionando bem a motoca e tá gostosa, não é 10 km a menos de final que justifica gastar mais com equipamento.
O importante é estar gostosa de dirigir e com boa pegada!