Barulho no motor da Bandit 600 - 2004

09 Fev 2009 08:00 #1 por marsillac
Pessoal, acabo de comprar uma Bandit 600 e fiquei intrigado com um barulho (crec, crec, crec) constante, em baixa. Parece campana de embreagem e em alta ele some. Sei que os tuchos são hidráulicos e que a corrente de comando é regulada automaticamente e meio que descartei estes itens. A moto é relativamente nova (14 mil km) e o antigo dono não era de esmerilhar. Alguém tem idéia do que pode ser? Abraços e tudo de bom a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 07:12 #2 por marsillac
Esqueci de dizer que quando a moto está fria, o barulho é mínimo e vai aumentando de volume na medida em que ela esquenta. Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2009 07:49 #3 por Ander
Respondido por Ander no tópico Barulho no motor da Bandit 600 - 2004
bandit sem barulho nao é bandit
eu ficaria preocupado se nao tivesse nenhum barulho
no maximo pode ser o tipo do oleo, mais ou menos viscoso q deixa ela mais ruidosa

ela nao tem tucho, as valvulas regulam por parafuso

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 08:22 #4 por marsillac
Ander, obrigado pela ajuda. Trocar o tipo de óleo melhora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 12:40 #5 por Ander
Respondido por Ander no tópico Barulho no motor da Bandit 600 - 2004
cada oleo se comporta de uma forma diferente dentro do motor, vc só vai minimizar isso por 'tentativa e erro', trocando por outras marcas/especificaçao de oleos, e nao acho saudavel essa mudança constante

tive uma 1200, se o cara encana em ruido, ou fica doido ou vai acabar mandando desmontar o motor inteiro a troco de nada, durabilidade é o primeiro nome dessa linha de motores SACS da suzy, aguenta muito desaforo, como falei, ficaria preocupado qndo nao tivesse ruido

video classico da durabilidade desses SACS,

gsxr (motor SACS) da decada de 80 (86 por ai), de onde a linha bandit 600/1200/750F derivou

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 15:32 #6 por marsillac
Minha primeira 4 cilindros, sabe como é...vou seguir seu conselho e acostumar com o barulho mas é esquisito o tal crec, crec, crec. Quando aperto a embreagem o baruho diminui um poco de intensidade e fica mais liso - as vezes parece um rolamento com problema, sei lá....


De qq forma, a moto é ótima. Fiz uma pequena viagem à serra e fiquei impressionado de como ela faz curva. Com o pneu aquecido (muito aquecido com o asfalto quente) ela gruda que nem chiclete e fica no trilho. Muito bom o video da GSXR, valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 07:38 #7 por marsillac
Estive fazendo algumas investigações e acho que o barulho é na campana de embreagem: algum dos amigos sabe de histórias sobre problemas com a campana da Bandit 600?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos