Amigos... gostaria de saber se tem alguém por aqui que ja ouviu falar em alguma coisa sobre adptar uma suspenção ivertida na b65 (como na nova Hornet)... como sou fã incondicional das bandit´s (b650 e b1250), gostaria de saber se tem com fazer esse tipo de adaptação....
é possivel sim, mas de onde virá a nova suspençao???
nao acho vantajoso pelo seguinte:
-preço (alem da suspençao, pinças novas(ou adaptadores pra suspençao) , e talvez discos pra 'casar' a mordida do freio, nenhum dos itens é barato)
-acertar o ponto de equilibrio dela, nao basta por e sair andando, a susp. da bandit ja tem mola propria, qntidade de oleo pro peso da moto etc...
amigo meu adaptou a susp. de uma gsx1100W na B12 dele, nao ficou bom, ja fez alguns ajustes e melhorou, mas nada como a original
acho q se tu for trocar, leve pra uma empresa especializada em preparaçao de suspençoes, peça opiniao pros mexanicos a respeito da mudança
Milhares de horas e testes em equipamentos adequados pra acertar a suspensão de uma motoca desse porte! Acho que é gastar grana e arriscar ficar bonito mas não ficar bom!
Realmente essa motoca merecia a invertida, mas vai entender esse pessoal, né...
madke escreveu: Infelizmente nem a concorrente direta da hornet2008 que a suzuki fabrica nao tem a susp. invertida. (GSR600)
até a comet e a stx motard da sundown tem!!
velho, existem suspençoes e suspençoes
o fato de ser invertida nao diz absolutamente nada
dessas motos q vc citou, sao apenas suspençoes invertidas simples, nenhuma regulagem, q é o mais importante
pra ser uma "suspençao", precisa ter regulagem, pre carga de mola, compressao e retorno, a hornet tem tanta regulagem nas suspençoes qnto uma twister
Você deveria achar uma suspensão/sistema de freios e rodas compatível com o peso da B65, 215 kg seco, creio eu que deveria ser a suspensão da Hya ou da B-King, 235 kg seco. Outra opção e procurar, ou melhor, entrar em sites geralmente europeus de Street fighters e procurar a receita, tem muita moto bastante modificada na Europa.