Luc@s_FAN escreveu: wcbothelho, parabéns pelo tutorial. Ajudou a galera a entender o procedimento de maneira simples e fácil. Continue assim! Logo em breve, vou postar sobre como se verifica o ponto de ignição e ajusta a lenta usando a lâmpada estrobocoscópica digital. Até +!!!
Estrobo é aquela lâmpada usada em flash de câmeras fotográficas e também em iluminação nas boates. Usa-se ela conjugada a um dispositivo eletrônico que avalia a centelha emitida pela bobina de ignição. Ao ser acionada, a lâmpada emite fachos de luz no tempo da centelha (piscando) e daí vc verifica se o tempo de ignição está OK. Já estou elaborando a matéria. Aguarde e vc verá como se faz isso. Tenho certeza que isso será muito útil a todos os usuários de moto. Raramente o tempo de ignição sai fora, mas não custa nada saber como esse sistema funciona. Dá até pra ganhar dinheiro com isso. Até +!!!
Cara quando eu monto a agulha do carburador e ligo a moto a moto acelera e parece que vai explodir.Isso deve ser devido a essa ranhura na agulha que vc especifica no tutorial.
Eu fiz a limpeza esses dias. Troquei o parafuso do ar que na minha cidade custou R$ 3,00. No anterior nem tinha a borrachinha e o anelzinho, só o parafuso mesmo. Dei um trato no carburador e me parece ter ficado muito bom, antes tinha muito vazamento nele, agora tá limpinho ainda. Também tirei aquele tal de sistema EKO (acho que é isto), mas tirei todas peças dele.
Notei que por dentro do carburador, aonde vão os glichês, está corroido. Será que isto acontece com o tempo mesmo? Minha motoquinha já tem 10 anos, será por isto? Ou porque algum infeliz passou ela a álcool por algum tempo?
Pow, excelente esse Tutorial! Revirei a internet atrás de algo assim e só encontrei aqui no MotOnline!
Mas tenho uma pergunta: Posso seguir esse procedimento para limpar o carburador da minha Biz 100CC ? O carburador dela tá com algum vazamento... sujo de gasolina por fora e talz...!
na biz o sistema é parecido porem vc vai ter que desmontar a maior parte da carenagem pra chegar no carburador, o que com certeza dá muito mais trabalho.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Ai moçada, tô até com dor de cabeça aqui.... Segui o tutorial do nosso amigo e outros q também seguem as mesmas sujestões, alêm de ler tb o manual de serviço da minha bros. Acontece que eu limpei o carburador da minha moto q por sinal encontrava-se muito sujo em função de estar muito parada.
Agora a danada num funciona.
Removi o carburador e limpei tudo dereitinho, remontei tudo certinho e acontece que ligo a moto, ela aquece legal, mantema lent normal e tudo..... só que quando eu levo a mão no acelerador a moto embola, como se afogasse e morre....
Já chequei a agulha do cabo do acelerador e tudo....
Será que eu posso ter disregulado o caburador e por isso tá gerado mistura pobre????
Dêm alguma dica ai.... agora q comecei o serviço, quero eu mesmo finalizar, sem ter que levar em alguma oficina.
Se algué tiver a manha de regular o carburador, mandem ai!!!
Esse tópico foi muito bom, acabei com meu medo de querer abrir o carburador e não ter coragem vlw. d+ minha moto uma 150 titan tava engasgando muito, lavei o carburador eu mesma e troquei a vela resolvido, ficou ótima.