Olá galera .. Minha Bros 125 cc começou a uns tenpos com um barulhinho no motor, que eu achei que é valvula ... Levei pra revisão .. o Mecanico disse q regulou Valvula e tal, mas parece q o barulho continua, assim, tipo um " tec tec" . e ate parece q aumentou um pouco depois da revisão. Voltei lá e reclamei . Ele disse que é o barulho normal do motor. Sera q o motor obrigatoriamente tem que fazer esse "tec tec" ?
esse barulho pode ser corrente de comando nao?
Zacer, mesmo quante a moto continua dando esse barulho?
quem te deu este diagnostico foi o mecanico da Honda?
falo isso pq tirei recentemente uma falcon zero, e ela ja saiu batendo corrente de comando.....
Olá gente belz! Bom, Eu também sou cismado com esses tais tic tic tic... Quando comprei minha antiga Titan 125 ela começou a fazer uma barulho de válvulas aos 200 km. Levei à concessionária e eles falaram que era normal. O barulho foi aumentando e enchendo o saco dos mecânicos da autorizada eles pegaram minha moto para analisar e resultado: Aos 800 km minha motoca teve toda a parte superior do motor trocada (bloco, cabeçote, pistão, virabrequim e etc). Depois de consertado o motor não deu mais problemas mas um batidinho de válvulas sempre ficou. Andei 40 mil km com ela e não tive dor de cabeça. Esse barulho que está acontecendo na sua motoca não é corrente de comando pois esse motor 125 não possui.
Meu irmão tem uma Bros 125 e o motor dela e "redondinho". Dê uma olhada com um BOM mecânico, isso pode não ser nada até porquê esse motorzinho é bão dimais! Agora, cuidado com determinadas oficinas autorizadas, estou para conhecer uma que se preocupe realmente em resolver seu problemas, só levo minha moto nas mesmas por causa da garantia.
Atualmente tenho uma Bros 150, já precisei trocar peças por desgaste pré-maturo e ela tem feito uns barulhos esquisitos no motor. Se sua motoca ainda estiver na garantia fique em cima da Honda e até ligue para fábrica fazendo queixa do produto pois infelismente são muuuuiitas motos da Honda que tem saido com problemas de fábrica. Se não estiver na garantia leve a uma mecânico de EXTREMA confiança e capacidade pois um serviço mal feito pode avacalhar o motor.
Minha falcon saiu com um barulho esquisito da Honda....
Depois de uns 300km andando na moto levei ela de volta pra oficina, e o mecanico disse q isso era normal q eu podeira chegar o xiclete......e agora recentimente levei a moto de volta a HOnda, pois tava parecendo q tinha uma cascavel dentro do motor, a moto ficou pro pessoal abrir e confirir, quando fui pegar a moto o mecanico disso q tinha 2 valvulas trabalahdno com folga na moto.....
Resultado..... A honda perdeu ponto comigo mais uma vez!!
Sem falar q a moto saiu desbalanceada de fabrica!!
Orra galera ... To cada vez mais irritado .. Sei que o motos 125 da honda é baa~~õ demais ... mas acontece o seguinte ... o tec tec tec não para... ja mexeram denovo no motor e nada ... ate o carburador desmontaram ... e agora , pra piorar ela ta fazendo só 25 kilometros por litro ... Menos do que a CBX 200 que eu tinha ... e tbem nao ta andando bem.. sei q a bros 125 é manca mesmo, mas ta mais do q o normal.
A duvida é: Na mesma autorizada, um amigo meu fez o motor da CG 125 dele ... que e praticamente o mesmo da bros .. o motor ficou filé ... nao bate nada.. nao tem o tec tec tec .. e ta bem economica...
Aê Sô Zacer! A motoca do meu irmão se andando "subacando" a coitada tá fazendo 30 km/l. Olha, sem querer desanima-lo mas minha Titan quando deu problema também perdeu potência e gastou mais. Esse motor não é 100% silêncioso mas tic,tic
Sua moto ainda tá na garantia? Se tiver meu amigo, coloca a boca no trombone
, larga a motoca na autorizada e manda eles consertarem, é claro, nada de dar chilique (por enquanto). Confesso que tô doido pra pular fora da Honda...
Galera, sei que este meu post é novo peto das datas por aí, mas tenho uma dúvida.
Sou novato e comprei uma Bros 06/07, está já com seus 5000 Km, e desde nova sinto que ela dá umas falhadas quando o motor está em alta rotação.
Não é sempre, mas quando faz fico grilado?
Alguem saberia me dizer a razão deste problema?
Muito obrigado
Fala Sô couto! A minha também falhava, era só de vez em quando, é bem provável que seja a qualidade da gasolina. Quando a vela está velha costuma dar umas zicas dessa mas aos 5 mil km acho difícil. Experimente mudar de posto ou de tipo de gasola!
Graaande Monteverdi, muitíssimo obrigado por sua prestatividade.
Acredito não ser a gasola não pois abasteço em basicamente 3 postos e só
coloco Podium na bichinha...
Estranho ela dar estas falhadas não acha?!
Boa noite, companheiros. Couto, seja bem vindo a este universo do motociclismo. A principio, confeso q já apanhei pra burro, em motoca;na minha opinão trocaria as velas, pois, combustivel de má qualidade, compromete bastante o seu funcionamento é a vida util das mesmas, considere tambem a giclagem, fluxo d combustivel,.... . Ok!.
Dentinho, obrigado pela dica.
Acredita que mesmo com apenas 5 mil km a veja já pode estar
comprometida?
Quanto ao giclê, oque vc me aconcelha?Troca, limpeza?