mecanica de motos ?

26 Mar 2008 15:27 #1 por wil666
mecanica de motos ? foi criado por wil666
galera to pensando en faser um curso de mecanica de motos aqui na minha city , começando pelo basico , avançado e injeçao eletronica , o que voçes acham????????????

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 12:14 #2 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico mecanica de motos ?
se vc quizer trampar com isso acho uma boa, o mercado de moto vai crescer bastante...porque moto esta substituindo o lugar de carro, muitas pessoas estão trocando carro por moto...agora se foi pra aprender so para brincar e arrumar sua moto de fim de semana acho que não comprença...minha opinão!!!
abraço!!!

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 12:33 #3 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico mecanica de motos ?
Eu apoio!

A maioria dos mecanicos são enganadores, combram muito por nada.

Eu aprendi sozinho, comprando catalogos de mecanica de moto e estudando e mexendo, sempre que dava algum problema eu mesmo me virava, sempre gostei de mecanica, então sujar a mão de graxa é puro prazer, comecei limpando carburador, hoje monto e desmonto motores até 400 cc 2 cilindros, não tive o prazer de desmontar um 4 cilindros ainda...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 16:02 #4 por wil666
Respondido por wil666 no tópico mecanica de motos ?
é pra agora seria so por prazer (= eu tenho mec mas de carros ) mas adoro mecanica como o wcbotelho disse é um prazer se sujar de graxa khkhkhkhk

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 11:01 #5 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico mecanica de motos ?
mó alegria msm, vc ficar limpando, mexendo, quando vc olha assim, repirar fundo e ver que ta zera...nossa, muito bom...

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 11:08 #6 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico mecanica de motos ?
mó alegria msm, vc ficar limpando, mexendo, quando vc olha assim, repirar fundo e ver que ta zera...nossa, muito bom...

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 23:06 #7 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico mecanica de motos ?
Wil666, não passe vontade se sua vontade é aprender vá em frente, se tiver algum curso em sua cidade procure saber os cursos de mecanica de moto do senai são muito bom, só que não é todo lugar que tem, voce sai do curso com capacidade de abrir e fechar um motor sem problemas, mas não conte pro seu mecanico hehe..

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 11:06 #8 por Thierris
Respondido por Thierris no tópico mecanica de motos ?
é pode crer, enfiar as caras msm...
mas depois ensina seu filho!!!
hehehehe

Sou loko pela minha fan!! :)



São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 16:36 #9 por neumar
Respondido por neumar no tópico mecanica de motos ?
Pô cara, eu tb tô afinzão de fazer um curso, queria fazer no senai que me falaram ser um ótimo curso. Aqui na unidade Ipiranga sai por 3x R$220,00! Tá meio fora do meu orçamento no momento, mas acho que quando acabar com umas prestações eu faço. Eis o site se desejar ver, o Senai tem em vários lugares, não precisa ser este no Ipiranga:
Curso de mecânica
SENAI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 19:32 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico mecanica de motos ?
A longo prazo vale a pena porque mecanico nenhum vai mete a mão no teu bolso ou te enganar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 21:03 #11 por Luc@s_FAN
Respondido por Luc@s_FAN no tópico mecanica de motos ?
Velho, faz o curso sim! Tudo o que vc aprende pode um dia lhe ser útil. Também quero fazer este curso, mas agora tá difícil. Sempre gostei de moto. E tudo o que sei até hoje foi por ler informações e mexer sozinho. Eu sempre levava minha moto no meu mecânico de confiança. Quando fui colocar o esacape esportivo, ele fez as "regulagens" e me disse que alterou o ponto de ignição, curva de avanço, regulado o carburador, abertura de válvula, etc... só que eu fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar o assunto. Conclusões: 1º: o ponto de ignição raramente sai fora, pois o CDI já vem de fabrica regulado; não tem como sair fora a menos que ele venha com defeito. 2º: a curva de avanço já vem programada no CDI. Ele não mexeu po a nenhuma. 3º: a regulagem do carburador feita por ele foi simplesmente "esmerilhar" a agulha do pistonete quase pela metade pra sugar mais gasosa (por isso que minha moto vivia dando aqueles estouros e engasgadas sem sentido). Tive que pagar R$60,00 no jogo de agulha original para consertar a cagada; 4º: a valvula continuou do mesmo jeito, com os 0,08mm de folga. Nunca mais levei minha moto pra ele regular. Hoje, eu mesmo regulo minha moto, o que não é um bicho de sete cabeças. Por isso, leia muito, muito mesmo. Pesquise assuntos relacionados a moto e estude. Dessa maneira, vc não será enganado e não vão te passar pra trás...


OBS.: paguei R$30,00 na época pra ele fazer a regulagem e ele me disse que fez tudo em 3 horas. Dá pra acreditar???

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 21:38 #12 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico mecanica de motos ?
Voce não é o unico podes cre, quem não conhece nada ainda sai contente achando que ele fez tudo isso e que pagou barato, quem tem pelo menos uma noção de mecanica vai achar essa conversa estranha e vai em outro lugar pra se informar melhor, assim como voce fez, tá de parabens não vamos deixar nos fazer de bobos.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 03:51 #13 por Jiraya*
Respondido por Jiraya* no tópico mecanica de motos ?
Eu em 2004 me matriculei no curso de mecanico diesel e na primeira aula o professor falou exatamente isso que vcs disseram, que o curso era pra quem queria uma profissao e pra quem nao quisesse ser mais enganados por mecanicos, eu acabei indo em vez de trabalhar em oficina fui pra trampar numa retifica, acabei aprendendo mais ainda.

cg 125 99 - Vendida
cg 125 Fan 2010
Taubaté - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 06:42 #14 por Pérsio
Respondido por Pérsio no tópico mecanica de motos ?
Eu também tô louco pra fazer esse curso, por vários motivos: sou apaixodado por motos; por mais que me indiquem um mecânico bom eu não consigo confiar cegamente no cara; já fui enganado por mecânico FDP que tirou até a gasolina do tanque da moto e não quero mais isso e, por fim, sou professor na rede pública e a cada dia que passa eu vejo que se continuar nessa merda eu vou morrer antes de me aposentar. Agora, quanto ao SENAI, em Bauru por exemplo, o curso é pago com disse o colega acima, mas tem unidades onde ele é gratuito mas é feita uma seleção por concurso. Aí é só ralar um pouco nos livros e mudar sua vida. Boa sorte!!!!!!!!

Pérsio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos