CG 125 Fan 2012 - Tanque de combustível com marcador - [Possibilidades]

12 Dez 2015 13:45 - 12 Dez 2015 14:12 #1 por souza.net
Um salve a todos os membros desta comunidade :cheer:

Sou novo neste fórum (minha primeira postagem), mas já venho acompanhando a certo tempo. Gostaria de saber dos amigos foristas, sobre a possibilidade de colocar marcador de combustível na minha Fan 125 ano 2012

Já pensei em duas possibilidades, tais como:

01) Comprar o tanque de combustível da Fan 150, uma vez que ela já possui marcador de combustível. O problema desta operação seria o fato de que eu perderia a torneirinha do reservatório de combustível. Assim sendo, abandonei tal ideia, a não ser que eu leve o tanque numa tornearia para adicionar a torneirinha, todavia, não sei se tal operação é possível, pelo fato de não saber se eu teria a reserva do combustível no tanque, pois acredito que não basta instalar a torneirinha... ou será que eu estou errado?

02) Adaptar a bóia de combustível (provavelmente da Fan 150?) no tanque da Fan 125. Todavia, não sei se tal adaptação é possível, além do fato do tanque da 150 possuir uma capacidade volumétrica maior que a da 125... Isso poderia resultar em um marcador de combustível com aferição adulterada, marcando sempre errado, ou seria possível uma regulagem na bóia para que o ponteiro marque correto?


Alguém já fez tal operação? Sei que devo trocar o painel da moto, para que ela venha ter o marcador de combustível, assim sendo, pensei no painel da Titan Sport, pois além de ter o marcador de combustível, eu ganharia (com uma certa adaptação) o conta-giros, o qual, considero relevante :woohoo:

Das ideias que listei, a que mais me agrada (considerando que seja possível), seria a primeira opção, pois o tanque da 150 (do mesmo ano) carrega mais litros de combustível, assim, eu teria uma autonomia maior de quilometragem para viagens ou mesmo para ir cada vez menos ao posto de gasolina B)

Grato pela atenção!
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.072 segundos