Comprei uma CG 150 Sport 2005 com 21.000 km rodados faz uns 3 meses. Nos primeiros dias consegui chegar a 135 km/h (numa reta com o peito perto do tanque) com ela passando uma pouco do red line (+ ou - 9500 rpm), fiz isso somente para testar a potência tão falada da Sport e acho que chegaria a 140 km/h se desse mais um gás, mas fiquei com medo e não esforcei mais.
Trabalho em uma cidade que fica uns 25 km de onde moro e estou percebendo que a minha moto está perdendo potência, pois agora em uma descida íngreme e um pouco longa ela chega a 120 km/h com muito esforço (encostando o peito no banco) e não consigo passar de 8500 rpm de jeito nenhum
Subidas que antes eu conseguia fazer a quase 100 km/h, agora não consigo passar de 80 km/h.
Fui em um mecânico e ele disse que poderia ser válvula presa, ele mexeu e ficou a mesma coisa. Outro mecânico disse que poderia ser carburador, mas ainda não mandei limpar. E disse também que poderia ser combustível ruim....
O que será que pode estar acontecendo, lembrando que ela está do jeito que a comprei? A única coisa que fiz foi trocar o óleo, coloquei um 20w 50 Shell Advanced API SL (não sei o óleo que o antigo dono usava). E já abasteci em um 4 postos diferentes depois que comprei....
P.S. não ando cortando giro (viajo 250 km por semana e a média que vou é de 90 km/h, somente de vez em quando dou uma esticadinha para limpar o carburador hehehe e não deixar o motor frouxo
Amigo primeira coisa que se faz quando se compra moto usada:
vela e filtro de ar novo e regulagem de valvulas, aproveita que esta indo na oficina pede para limpar o filtro tela dentro do motor, e quanto a combustível, abastecer sempre em um só e que mostre a marca de quem fornece bandeira branca nunca a não ser que esteja a fim de estragar sua moto !!!!!!!!!!!!!!!
wilson forps escreveu: Amigo primeira coisa que se faz quando se compra moto usada:
vela e filtro de ar novo e regulagem de valvulas, aproveita que esta indo na oficina pede para limpar o filtro tela dentro do motor, e quanto a combustível, abastecer sempre em um só e que mostre a marca de quem fornece bandeira branca nunca a não ser que esteja a fim de estragar sua moto !!!!!!!!!!!!!!!
Cara, esqueci de dizer que a vela foi trocada faz umas 2 semanas e o filtro de ar foi limpo, pois segundo o mecânico ele estava novinho. E desculpa a total ignorância, mas que filtro tela é esse dentro do motor?
Amigo é o filtro que fica antes da bomba de óleo e ninguém o ninguém mesmo nem os mecânicos das ccs dizem para ser feito este serviço, ele fica do lado direito do motor e com o tempo tem a tendencia de entupir por juntar sujeira dimais !!!!!!!!!!
Levei em um mecânico e ele disse que era o carburador sujo e um tal de diafragma que estava trincado. Depois que ele mexeu a moto melhorou muito. Só estou com dúvida quanto ao diafragma que ele disse que estava trincado e conseguiu arrumar..... o que é diafragma e realmente tem como arrumar? E um novo será que é caro?
Isso é um diafragma, se trincou e ele arrumou, provavelmente fez um "gato", o ideal é trocar mesmo.
O problema é que a maioria dos mechanicos não o fazem para economizar, muitas vezes cobram a troca mas acabam deixando o mesmo.
Você é de onde?
Dependendo podemos marcar uma revisão na sua moto, ao menos na carburação.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: junio.silva
Leonardo, moro no interior de São Paulo - Catanduva.... Ele trocou o filtro de ar, limpou o carburador e mexeu no diafragma e cobrou de mão de obra e filtro de ar R$ 45,00. Ele disse que diafragma de R$20,00, R$30,00 é bom eu nem perder tempo, pois esses paralelos não prestam. E o original fica uns R$100,00??!! Será que isso realmente é verdade? Qual marca devo comprar?
ai galera... eu tenho uma sport 150 também só q é 2007 e está com este problema também fui em uma oficina e a principio acharam que fosse filtro e vela... nada resolvido. fui em outra disseram que poderia ser motor embreagem etc é foda mas este topico me ajudou bastante pois eu fui em uma oficina hoje (lindeia motos) e o rapaz me orientou que poderia ser o diafragma do carburador. vou resolver isso amanha mesmo ..obs minha moto nao chega a 90 km/h tá osso rsssrs.
Manllincher escreveu: Leonardo, moro no interior de São Paulo - Catanduva.... Ele trocou o filtro de ar, limpou o carburador e mexeu no diafragma e cobrou de mão de obra e filtro de ar R$ 45,00. Ele disse que diafragma de R$20,00, R$30,00 é bom eu nem perder tempo, pois esses paralelos não prestam. E o original fica uns R$100,00??!! Será que isso realmente é verdade? Qual marca devo comprar?
Não acredito que dê problemas peças de reposição do carburador paralelas, só não pode ser muito vagabunda, Silverst é uma boa marca de reparo para carburadores paralela.
Se optar por original, vá até a honda e compre você mesmo a peça, geralmente os mechânicos cobram pelo original e usam paralelo de boa qualidade, por ser peça interna não tem como o consumidor diagnosticar se é realmente original, esse é um grande problema hoje em dia, difícil encontrar mecânico de confiança.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Ola amigo tenho uma 150sport 2007 ela quando comprei ela ja chegou a dar 145km ja tenho 7meses q estou com ela mais ultimamente ela so esta chegando 130km na decida ainda....na subida cai para 70km oq vc acha q poderia ser ja regulei valvu carbu vela etc....mais ainda continua ruim....da uma dica ai...obrigado
Fala, Lucivaldo. A minha melhorou muito quando fui em um mecânico que detectou que o problema de falta de potência era o diafragma do carburador que estava furado. Ele tapou o furo e a moto melhorou muito.... pode ser isso que esteja acontecendo com a sua. Mande o mecânico dar uma olhada no diafragma do carburador....
P.S. Faz uns 2 meses que troquei o carburador por um novo original, e a moto está perfeita. No meu caso realmente o problema era o diafragma....
Boa noite galera , levei minha Titan Sport pra tirar um vazamento de óleo , mas porém ela tá pior que antes , não passa dos 100 e nessa velocidade fica dando uns tranquinho querendo cortar , foi trocado a junta do cabeçote , mas após uma viajem o vazamento voltou , ao ler esse tópico vi que pode ser a vela , ou o filtro de ar ou o diafragma , a vela eu troquei e continua igual , mas o filtro de ar e o diafragma ainda não alguem pode por gentileza me esclarecer essa dúvida , oque seria de fato ela lenta desse jeito , desde já agradeço ;
Meu querido, uma dica. De uma olhada no diafragma do pistonete dentro dentro do carburador, por ser a vácuo o carburadorda Sport não possui cabo e esse diafragma quando está perfurado faz que a moto perca potencia