CG 150 Sport perdendo a potência! O que pode ser?

03 Jun 2012 19:01 #1 por Manllincher
Comprei uma CG 150 Sport 2005 com 21.000 km rodados faz uns 3 meses. Nos primeiros dias consegui chegar a 135 km/h (numa reta com o peito perto do tanque) com ela passando uma pouco do red line (+ ou - 9500 rpm), fiz isso somente para testar a potência tão falada da Sport e acho que chegaria a 140 km/h se desse mais um gás, mas fiquei com medo e não esforcei mais.
Trabalho em uma cidade que fica uns 25 km de onde moro e estou percebendo que a minha moto está perdendo potência, pois agora em uma descida íngreme e um pouco longa ela chega a 120 km/h com muito esforço (encostando o peito no banco) e não consigo passar de 8500 rpm de jeito nenhum :(
Subidas que antes eu conseguia fazer a quase 100 km/h, agora não consigo passar de 80 km/h.
Fui em um mecânico e ele disse que poderia ser válvula presa, ele mexeu e ficou a mesma coisa. Outro mecânico disse que poderia ser carburador, mas ainda não mandei limpar. E disse também que poderia ser combustível ruim....
O que será que pode estar acontecendo, lembrando que ela está do jeito que a comprei? A única coisa que fiz foi trocar o óleo, coloquei um 20w 50 Shell Advanced API SL (não sei o óleo que o antigo dono usava). E já abasteci em um 4 postos diferentes depois que comprei....

P.S. não ando cortando giro (viajo 250 km por semana e a média que vou é de 90 km/h, somente de vez em quando dou uma esticadinha para limpar o carburador hehehe e não deixar o motor frouxo ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 19:10 #2 por wilson forps
Amigo primeira coisa que se faz quando se compra moto usada:
vela e filtro de ar novo e regulagem de valvulas, aproveita que esta indo na oficina pede para limpar o filtro tela dentro do motor, e quanto a combustível, abastecer sempre em um só e que mostre a marca de quem fornece bandeira branca nunca a não ser que esteja a fim de estragar sua moto !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 19:35 #3 por Manllincher

wilson forps escreveu: Amigo primeira coisa que se faz quando se compra moto usada:
vela e filtro de ar novo e regulagem de valvulas, aproveita que esta indo na oficina pede para limpar o filtro tela dentro do motor, e quanto a combustível, abastecer sempre em um só e que mostre a marca de quem fornece bandeira branca nunca a não ser que esteja a fim de estragar sua moto !!!!!!!!!!!!!!!


Cara, esqueci de dizer que a vela foi trocada faz umas 2 semanas e o filtro de ar foi limpo, pois segundo o mecânico ele estava novinho. E desculpa a total ignorância, mas que filtro tela é esse dentro do motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 13:53 #4 por wilson forps
Amigo é o filtro que fica antes da bomba de óleo e ninguém o ninguém mesmo nem os mecânicos das ccs dizem para ser feito este serviço, ele fica do lado direito do motor e com o tempo tem a tendencia de entupir por juntar sujeira dimais !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 15:39 #5 por leonardozanella
Abrindo a tampa lateral da embreagem, é possível ver a tela que ele está falando, fica na parte inferior do motor.

Mas não acredito que seja ali o problema, se estivesse entupido não subiria óleo e seu motor já teria travado por falta de lubrificação.

Neste caso os problemas mais comuns são, vela, filtro de ar ou carburação mesmo.

As vezes ela da umas cortadinhas, engasgadas?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 16:01 #6 por Manllincher
Levei em um mecânico e ele disse que era o carburador sujo e um tal de diafragma que estava trincado. Depois que ele mexeu a moto melhorou muito. Só estou com dúvida quanto ao diafragma que ele disse que estava trincado e conseguiu arrumar..... o que é diafragma e realmente tem como arrumar? E um novo será que é caro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 14:23 #7 por leonardozanella
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00005609/Diafragma_Carburador_XR200.jpg&w=210

Isso é um diafragma, se trincou e ele arrumou, provavelmente fez um "gato", o ideal é trocar mesmo.
O problema é que a maioria dos mechanicos não o fazem para economizar, muitas vezes cobram a troca mas acabam deixando o mesmo.

Você é de onde?

Dependendo podemos marcar uma revisão na sua moto, ao menos na carburação.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: junio.silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 13:22 #8 por Manllincher
Leonardo, moro no interior de São Paulo - Catanduva.... Ele trocou o filtro de ar, limpou o carburador e mexeu no diafragma e cobrou de mão de obra e filtro de ar R$ 45,00. Ele disse que diafragma de R$20,00, R$30,00 é bom eu nem perder tempo, pois esses paralelos não prestam. E o original fica uns R$100,00??!! Será que isso realmente é verdade? Qual marca devo comprar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 15:19 #9 por junio.silva
ai galera... eu tenho uma sport 150 também só q é 2007 e está com este problema também fui em uma oficina e a principio acharam que fosse filtro e vela... nada resolvido. fui em outra disseram que poderia ser motor embreagem etc é foda mas este topico me ajudou bastante pois eu fui em uma oficina hoje (lindeia motos) e o rapaz me orientou que poderia ser o diafragma do carburador. vou resolver isso amanha mesmo ..obs minha moto nao chega a 90 km/h tá osso rsssrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2012 18:34 #10 por leonardozanella

Manllincher escreveu: Leonardo, moro no interior de São Paulo - Catanduva.... Ele trocou o filtro de ar, limpou o carburador e mexeu no diafragma e cobrou de mão de obra e filtro de ar R$ 45,00. Ele disse que diafragma de R$20,00, R$30,00 é bom eu nem perder tempo, pois esses paralelos não prestam. E o original fica uns R$100,00??!! Será que isso realmente é verdade? Qual marca devo comprar?


Não acredito que dê problemas peças de reposição do carburador paralelas, só não pode ser muito vagabunda, Silverst é uma boa marca de reparo para carburadores paralela.

Se optar por original, vá até a honda e compre você mesmo a peça, geralmente os mechânicos cobram pelo original e usam paralelo de boa qualidade, por ser peça interna não tem como o consumidor diagnosticar se é realmente original, esse é um grande problema hoje em dia, difícil encontrar mecânico de confiança.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Manllincher, Sport 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 15:09 #11 por lucivaldo
Ola amigo tenho uma 150sport 2007 ela quando comprei ela ja chegou a dar 145km ja tenho 7meses q estou com ela mais ultimamente ela so esta chegando 130km na decida ainda....na subida cai para 70km oq vc acha q poderia ser ja regulei valvu carbu vela etc....mais ainda continua ruim....da uma dica ai...obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 17:45 #12 por Manllincher
Fala, Lucivaldo. A minha melhorou muito quando fui em um mecânico que detectou que o problema de falta de potência era o diafragma do carburador que estava furado. Ele tapou o furo e a moto melhorou muito.... pode ser isso que esteja acontecendo com a sua. Mande o mecânico dar uma olhada no diafragma do carburador....

P.S. Faz uns 2 meses que troquei o carburador por um novo original, e a moto está perfeita. No meu caso realmente o problema era o diafragma....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2014 21:27 #13 por valdinei.chaves dos santos
Boa noite galera , levei minha Titan Sport pra tirar um vazamento de óleo , mas porém ela tá pior que antes , não passa dos 100 e nessa velocidade fica dando uns tranquinho querendo cortar , foi trocado a junta do cabeçote , mas após uma viajem o vazamento voltou , ao ler esse tópico vi que pode ser a vela , ou o filtro de ar ou o diafragma , a vela eu troquei e continua igual , mas o filtro de ar e o diafragma ainda não alguem pode por gentileza me esclarecer essa dúvida , oque seria de fato ela lenta desse jeito , desde já agradeço ;
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2021 04:20 #14 por guilherme.aguiar
Meu querido, uma dica. De uma olhada no diafragma do pistonete dentro dentro do carburador, por ser a vácuo o carburadorda Sport não possui cabo e esse diafragma quando está perfurado faz que a moto perca potencia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos