CBX 200 - Partida difícil com motor frio

04 Mar 2011 10:50 #1 por navegador.porto
Salve, galera.


Tenho uma Strada 2000 e está acontecendo um problema estranho. Quanto mais frio o motor, mais difícil é de fazer funcionar. Depois que pega e esquenta, aí é só beliscar o start e blz.


Um breve relato para ajudar:


Coisas que já troquei e estão novas (com até 4 meses de uso): relação, pneu traseiro na medida original, bateria selada, regulador/retificador, estator, mesa completa do motor de partida.


Uso só gasolina aditivada. Carburador desmontei todo e fiz uma limpeza geral. A agulha do pistonete estava na ranhura do meio, o consumo estava na casa dos 34 por litro, mas a moto não tinha torque, com mais troca de marchas e vibrava mto. Subi uma casa a agulha do pistonete, melhorou no torque, menos troca de marchas e o consumo foi para 28 por litro. Não faz fumaça ao ligar.


A 4000 rpm a velocidade é 60km/h. 5000 rpm entre 73/75 km/h.


Mas a partida com o motor frio ainda tá difícil de resolver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2011 05:26 #2 por Jota Nunes
Como está a mistura da marcha lenta?

Você disse que desmontou todo o carbura, pode ser que na hora de remontar não tenha prestado atenção à este detalhe. O carburador da Strada é bem manhoso...

Isso tá me parecendo mistura muito pobre no ralenti (circuito da marcha lenta. A posição da agulha do pistonete não interfere nesse circuito.)

E quanto ao afogador? Está funcionando corretamente e você o tem acionado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2011 10:31 #3 por navegador.porto
Olá, Jota.


O carbura foi montado com cuidado, sim. Levantei a agulha do pistonete para melhorar um pouco o torque. A lenta é um relógio, entre 1.600 e 1.700 rpm


A agulha da lenta está na regulagem padrão (2 voltas) e não engasga nem dá falta.


Antes de subir a agulha, tava fazendo 33km/l, agora, tá fazendo 29km/l, acho que tá bom, pela melhora que tive.


Domingo vou ver a vela, quem sabe...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 08:59 #4 por Douglas 00
Vai do acerto de carburação.

A Minha também está bem mamnhosa quando o motor está
frio... depois que esquenta, vai de boa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 10:32 #5 por navegador.porto
Olá, pessoal.


Domingo tirei a vela para me certificar do seu funcionamento e notei que o eletrodo estava mto aberto (0.9) apesar de ser a medida original. Fechei então para 0.7 e não liguei a moto, esperei até segunda pela manhã (para deixar o motor bem frio) e testar. Hoje de manhã bati arranque e pegou na segunda virada. A vela está com quase 10k, mas a aparência tá boa. Acho que era isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 17:47 #6 por doutor estranho
Quando a minha apresentava esse problema sempre foi vela, eu usava uma serrinha de serrar ferro como medida.
Claro que eu sempre limpava o filtro de ar e todo o resto da rotina.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos