Tenho uma Strada 2000 e está acontecendo um problema estranho. Quanto mais frio o motor, mais difícil é de fazer funcionar. Depois que pega e esquenta, aí é só beliscar o start e blz.
Um breve relato para ajudar:
Coisas que já troquei e estão novas (com até 4 meses de uso): relação, pneu traseiro na medida original, bateria selada, regulador/retificador, estator, mesa completa do motor de partida.
Uso só gasolina aditivada. Carburador desmontei todo e fiz uma limpeza geral. A agulha do pistonete estava na ranhura do meio, o consumo estava na casa dos 34 por litro, mas a moto não tinha torque, com mais troca de marchas e vibrava mto. Subi uma casa a agulha do pistonete, melhorou no torque, menos troca de marchas e o consumo foi para 28 por litro. Não faz fumaça ao ligar.
A 4000 rpm a velocidade é 60km/h. 5000 rpm entre 73/75 km/h.
Mas a partida com o motor frio ainda tá difícil de resolver.
Domingo tirei a vela para me certificar do seu funcionamento e notei que o eletrodo estava mto aberto (0.9) apesar de ser a medida original. Fechei então para 0.7 e não liguei a moto, esperei até segunda pela manhã (para deixar o motor bem frio) e testar. Hoje de manhã bati arranque e pegou na segunda virada. A vela está com quase 10k, mas a aparência tá boa. Acho que era isso.
Quando a minha apresentava esse problema sempre foi vela, eu usava uma serrinha de serrar ferro como medida.
Claro que eu sempre limpava o filtro de ar e todo o resto da rotina.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.