Defeito crônico no painel das Biz...

07 Out 2010 07:04 #1 por j.elvio
Quem tem Biz (100 ou 125) por aki???
Essa semana, fui em Curitiba busca uma Biz125 ES pra minha namorada... vim rodando com ela 550 kms... Notei que, a velocidade no painel é exageradamente menor que a real (tinha um GPS pra checar)... marcava sempre uns 20km/h a menos que a real do GPS.... Mas não é esse o problema principal...
Vamos a ele... Um 100 kms antes de chegar em casa, o ponteiro do velocimetro pirou... começou a marcar cada vez mais, ate colar no KM e estourar o ponteiro... pelo geito, algo se solto internamente, e fez com que o cabelo interno errolasse todo... na sequencia, a maquina interna travou completamente... nisso, o cabo do velocimetro trava, ocasionando a quebra do conjunto plastico de engrenagens (desmultiplicador) que vai no cubo da roda...
Mandei o mecanico amigo meu desmontar o painel da Biz... Tive que comprar um novo (paralelo 90reais)... Achei estranho o ocorrido, perguntei pra ele se era normal a biz fazer isso... Ele me mostrou um caixa cheia de paineis de Biz 100 e 125.... Disse que é NORMAL E ACONTECE MUITO... o miolo astoura, enrrola todo cabelinho, a maquina trava, e travando o cabo, tambem estoura la no cubo da roda o conjunto de engrenagens de plastico... tive que trocar tambem.... É PROBLEMA CRÔNICO DAS BIZ 100 E 125.... Ainda me consolou, por que se fosse da Biz + ou injetada... eu tava f*d**o... painel só original, e na Honda por uns 700 reais....Aff..
A pergunta é.... Se o proplema é cronico, desde as Biz100, POR QUE A HONDA NAO RESOLVE ESSE PROBLEMA????? da pra ver que esse painel nao tem a qualidade VDO... até o visor, com o tempo (sol), descora todo....
Alguem ja teve problema como esse nas Biz?? confirma?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 07:53 #2 por j.elvio
Entrei no sit da Honda, nao tem como mandar email pra eles... só tem telefone de contato (0800 055 2221)... ligei 5 vezes la... só secretaria eletronica, blablabla, blablabla... nossos atendentes estao ocupados... deixe seu nome e telefone... Caramba.... assim nao da pra ser feliz... HONDA do Brasil, nessa dificuldade?????????

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 10:03 #3 por Douglas 00
Nunca vi falar nada a respeito desse defeito. As Biz que
usei sempre estiveram com os paineis ok.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 18:16 #4 por j.elvio
Douglas... as minhas biz anterior, tambem... mas essa deu... e fui descobrir q é problematico, só quando fui la na oficina e o mecanico me mostrou um punhado de paineis....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 18:45 #5 por GuilhermeRS
A biz+ pelo que eu saiba marca a velocidade na roda traseira...


Agora que o velocimetro das biz mentem muito, isso eu jah comprovei em mais de uma unidade...Tanto da 100 quanto da 125cc

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 21:06 #6 por j.elvio
O problema maior é que,,, no sit da Honda, nao tem como mandar um email... e no 0800, nao consegui falar.... so mensagem automatica... lige mais tarde ou deixe seu nome e telefone para que entremos em contato... deixei 3 vezes... ninguem me ligou...
Tentem vcs ligarem....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 16:47 #7 por GuilhermeRS
Não é primeira vez que aparece gente do fórum reclamando que não consegue entrar em conta com a honda...

EU iria em uma cc e pediria para que fizessem o contato, eles tem "outros" números...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 16:19 #8 por korb
Respondido por korb no tópico Defeito crônico no painel das Biz...
Tive 3 Bis 100 ainda uma que anda todo dia no serviço da firma...tenho tambpem uma Pop 100, frequento uma oficina de um amigo, nunca vi isso.Mas realmente a Honda não tem email.Para contato direto, reclames se sugestões....Seria bom escrever para revistas de motos para que eles disposessem um email para contatos de usaários.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 16:54 #9 por j.elvio
Tentei o 0800 dela, varias vezes... nunka consigo falar com atendente... troquei o painel... pagei num paralelo aki, 85 reais... devia ter deixado pra compra la no PY, tava 40 reais la...
Aki, ja vi algumas com esse problema, inclusive, uma biz 125 +, de uma ex minha.... ela nem quer arrumar pois o painel da biz+ é eletronico, custa uma nota...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 12:51 #10 por Comandante
A pergunta é.... Se o proplema é cronico, desde as Biz100, POR QUE A
HONDA NAO RESOLVE ESSE PROBLEMA????? da pra ver que esse painel nao tem a
qualidade VDO... até o visor, com o tempo (sol), descora todo....

simples...

não é vantajoso a empresa fazer isso..
ela vai gastar pra mudar o projeto e fornecedores do painel e ainda vai deixar de vender pecas (paineis novos)...dois prejuízos numa atitude pra arrumar um painel (que não é item essencial a seguranca)...e portanto deixam rolar...se o problema aparecer na ganrantia, eles cobrem...mas depois disso, o consumidor gasta $$$..e eles ficam felizes da vida!

o mesmo aconteceu na CB300..
o freio ABS apresentou problemas e a honda chamou pro recal...(item obrigatório de seguranca) ....mas o vazamento do motor ela "resolveu" colocando silicone..uma medida paliativa e que não resolve definitivamente (apenas adia o problema por um tempo..até a moto sair da garantia)...mas fez pra agradar o consumidor que não quer uma moto nova vazando oleo....mas depois, o consumidor vai pagar do bolso dele...é assim que funciona aqui no Brasil....


Comandante40521.623287037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 15:17 #11 por j.elvio
Comanda.... um colega aki comprou uma cb300 de leilão, que acabou levando la na oficina do amigo Fogaça pra revisar, ativar a moto... eu curioso como sempre, fui la ver ela "sem roupa"... reparei na tampa de valvula do cabeçote, realmente vaza óleo pra kct.... e pior.. o vazamento se concentrava na parte frontal do motor... dali pra vazar mais e pingar na saida de escape e provocar incendio é um pulinho só... Isso é alto risco pra segurança.... nao acha?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2010 00:51 #12 por Comandante
não acontece incendio...porque o vazamento é moderado e

se pingar no escapamento é uma misera gotinha, que queima logo e não gera uma chama consistente, apenas uma fumaça....

alem disso, durante o funcionamento do motor,geralmente a moto está andando..e o oleo é empurrado para trás pelo vento...fazendo aquela melequeira toda...deixando a moto "linda"....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2010 15:51 #13 por carlosnaves
Realmente esse lance da CB300 da Honda do vazamento de oleo é tosco... vi moto aqui na cidade.. dentro da concessionaria com este problema... e fizeram exatamente isso... silicone pra enganar o cliente... so que eles ainda falaram. Ainda tem bobo que compra Honda...kkk... liga nao gente.. nao podia perder a piada..rs. Valeu.

Carlos Naves

www.carlosnaves.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 11:14 #14 por supercontrolbr
Tive um biz 2002, e o painel deu o mesmo problema aos 30.000km. Do mesmo jeito que foi dito no inicio do tópico.


Comprei um parelelo, reutilizei segundo o mecanico somente um chip da original. Tirando isso a moto foi guerreira. Andei 90.000km sem problemas serio. Como dizem, so colocava gasolina e oleo e revisão a cada 6mil ou 8mil km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos