Falhas nas retomadas de aceleração

20 Nov 2007 08:41 #1 por valmirmg
Caros amigos, já estou ficando louco com esses mecânicos. bom é o seguinte, tenho uma titan 2003 ks, e com alarme positron DuoBlock.
Bom a moto esta falhando demais, sempre nas retomadas de aceleração, até parece que não tem gasolina as vezes.
Então, fui no mecânico pq achei que isso era regulagem, troquei a vela, e pedi o "FDP", para fazer uma boa regulagem. Então qdo fui pegar a moto, ela estava do mesmo jeito, falhando pra caramba nas retomadas, voltei lá e ele veio condenando meu alarme, disse que o alarme estava cortando, então mandei desligar o alarme, onde faz o corte, ele falou que era para testar, testei e ficou na mesma, agora ele tá falando que é falta de alimentação na agulha.. Mas que merda galera, alguem sabe o que pode estar acontecendo. já não aguento mais levar em mecânico, um fala uma coisa outro fala outra, e o meu problema sempre continua, apesar que ela esta com um consumo muito alto, e não tem muita força, nas arrancadas ela engasga um pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 21:07 #2 por usuario1
meu infelismente, é assim mesmo, vc tem q testar tudo , testa uma coisa depois testa outra até encontrar o defeito...

se vc jah trocou a vela e desligou o alarme, entao deve ser a gasolina, se ainda sim continuar, tente limpar o carburador.............pq ele sempre entope............

mas se mesmo assim continuar é o CDI, mas isso só no ultimo caso......
pq é mto dificiu dar problema nele, mas tenha paciencia, e leve em outro mecanico pq esse ai ta mto ruim hein, é um conselho.........

forte abraco e depois poste, se vc conseguiu e fala o q era ok? abracos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 06:54 #3 por cirosm
Respondido por cirosm no tópico Falhas nas retomadas de aceleração
a minha falhava quando eu desecelerava e voltava a acelerar em seguida, isso com uns 8mil km!
levei na autorizada e fiz o mecanico conferir da regulagem do carburador até as valvulas. aparentemente o problema era a tampa do filtro de ar mal encaixada, ja que as valvulas estavam nos parametros corretos e ele regulou o carburador diversas vezes sem solução até descobrir a tampa desencaixada.
vale a pena dar uma olhada no filtro, isso descartando a possibilidade de combustivel ruim.

Tudo o que é turbo ou sport é melhor!



Distrito Federal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 08:19 #4 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Falhas nas retomadas de aceleração
pode ser varios fatores , então leva em outro mecanico de sua confiança ou ao de um amigo

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 12:34 #5 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Falhas nas retomadas de aceleração

valmirmg escreveu: Bom a moto esta falhando demais, sempre nas retomadas de aceleração, até parece que não tem gasolina as vezes.

valmirmg, a primeira coisa que você deveria te feito, se não o fez, é uma limpesa de carburador. Isto mesmo. Tá com cara de gasolina "batizada". Tive este problema recentemente. Era assim mesmo, como vc relatou...

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 09:10 #6 por wcbotelho
Seu problema está com cara de ser a Regulagem do AR do carburador, troque a agulha do ar por uma nova, existe um retentor nessa agulha e ele com o tempo estraga, então compre uma agulha de AR nova, custa merreca, R$ 1,50 + ou -.

Vc mesmo pode fazer a troca em casa.

Tire o carburador da moto, tire a agulha do AR.
No kit de agulha nova vem; a agulha, uma arruela minuscula, e o retentor, pegue a arruela coloque na agulha, depois coloque o retentor, e coloque a agulha no carburador, rosqueando até o final, depois conte 2 voltas e 1/2 de abertura. Pronto!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 13:38 #7 por emú motos
é amigo tem uma grande possibilidade de ser sua agulha do ar ocm seus reparos danificados....

apaixonado por motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 13:40 #8 por emú motos
a dica de wcbotelho é de muito aproveito pois já aconteceu comigo tb...

apaixonado por motos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 12:06 #9 por cadusepo
e ai rapaziada, vcs podem me dizer como que eu limpo o carburador, minha motinha ta dando umas engasgadas tb.. ai que queria da uma limpada nele..
valew

Cadu

cg 1987

Jacareí - SP

interiorrrrrrr é nois

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 15:58 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Falhas nas retomadas de aceleração
Se voce nunca fez isso é bom alguem te ajudar, mas é facil,basta abrir o carburador, tirar os gicle agulha da boia e parafuso da mistura, lavar com gasolina e bater ar, se não tiver um compressor da um pulinho no posto e cuidado com o parafuso da mistura conte com quantas voltas ele esta e deixe igual, e a pressao do ar do compressor não precisa muita,só o suficiente pra passar nos orificios e tirar a agua do enxague,e aproveita e limpe o filtro de ar tambem, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 16:45 #11 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Falhas nas retomadas de aceleração
É Fácil, o que pode acontecer é escorrer um pouco de Gasosa, mais feche o registro tire os parafusos com cuidado separe tudo certinho, eu ja abri o carburador da minha várias vezes, é só tomar cuidado, limpar com gasosa e colocar tudo como estava, boa sorte !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 22:14 #12 por dusafofao
ver se trocar de mecanico e da olhada melhor na moto

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 15:31 #13 por ededigital
se o problema começou a ocorrer logo q foi instalado o alarme, talvez eu tenha a solução:
eu mesmo instalei o meu, só q ao fixar a central, eu coloquei a mesma junto com um bolo de fios bem na frente da entrada de ar q vai para o filtro, e a moto ficou engasgando. aí eu mudei a central de lugar e a motoca ficou uma beleza.
tomara q a dica te ajude!
boa sorte!!!!!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 14:32 #14 por HudsonGP
procura um mecanico BOM cara !


existem muitas aberrações na mecanica brasileira.. so querem dinheiro !


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos