Escapamento da 150 SPORT na 150 MIX EX

08 Jun 2010 09:47 #1 por 5junior
O escape da cg 150 MIX EX , como muitos já viram, não é nada esportivo, pensando nisso>>> Será que daria pra adaptar o escapamento da 150 SPORT na MIX EX? 5junior40337,5346412037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 10:42 #2 por Blender
Possivel sim viavel não ocorre que motos com injeção eletronica dependem de um sensor no escape para funcionarem bem este sensor fica na sonda que esta na curva(coletor) do escape e trocando o escapamento todo você perde esta sonda a sua moto pode começar a gastar muito e andar muito menos ou ainda começar a poluir muito mais que o normal correndo o risco de ser reprovado em uma analise de gases poluentes se tiver ai na cidade em que você mora o melhor que vc pode fazer é mudar só a ponteira do escape sem tirar nem a valvula nem a sonda do coletor original.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 11:02 #3 por 5junior

Blender escreveu: Possivel sim viavel não ocorre que motos com injeção eletronica dependem de um sensor no escape para funcionarem bem este sensor fica na sonda que esta na curva(coletor) do escape e trocando o escapamento todo você perde esta sonda a sua moto pode começar a gastar muito e andar muito menos ou ainda começar a poluir muito mais que o normal correndo o risco de ser reprovado em uma analise de gases poluentes se tiver ai na cidade em que você mora o melhor que vc pode fazer é mudar só a ponteira do escape sem tirar nem a valvula nem a sonda do coletor original.



Amigão, como faço pra trocar só a ponteira do escape da titan mix? eu teria que serrá-lo e soldar a ponteira?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 11:57 #4 por 5junior
Eu estava vendo umas fotos da Titan MIX EX , a sonda fica conectada antes do encaixe da curva do escapamento, será que mesmo assim ela iria causar problemas na instalação de outro escapamento com catalizador integrado (o da 150 sport por exemplo)??
5junior40337,6242013889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 12:06 #5 por Blender
Amigão, como faço pra trocar só a ponteira do escape da titan mix? eu teria que serrá-lo e soldar a ponteira?
[/QUOTE]

Este é o jeito dificil o facil é comprar um escape esportivo que ja tenha a curva igual a original com o local de encaixar a sonda os todos os esportivos novos proprios para a Mix tem.

quanto a por um que ja tenha catalizador só testando para ver pois nunca conheci ninguem que tenha feito mas um com cano direto como das antigas sei que não da certo.
Blender40337,6386111111

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 12:24 #6 por Blender
O problema é que esta bendita sonda é calibrada para funcionar com a exata compressão do escape original então se você trocar por um diferente na verdade com caracteristicas diferentes, pelo menos em teoria ela passa a enviar dados falsos para a centralina da injeção.
Por isto a duvida sei que escapes esportivos como os pró tork não dão problemas pois mantem as especificações.


Blender40337,6475462963

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 14:31 #7 por madnando
Olha, cansei de ver as novas cgs com os estraladores.

Fica totalmente fora do contexto da moto, ela bonita e com um escapamento fazendo ruido de moto velha.

Mas arrancaram a sonda, mandaram pro inferno e tuxaram um estralador.

Creio que não seja nenhum problema trocar para o scape da titan sport. Vai funcionar sim.

Realmente o escape da titan é muito feio. Poderiam ter colocado o da titan sport em toda a linha. O custo seria diluido pela quantidade de peças...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 15:27 #8 por Blender
Funcionar é claro que funciona o negocio é a moto ainda vai ser a mesma?
Eu mesmo conheço um cara aqui que trocou o escape da dele e pos um cano direto "vulgo estralador" a Mix dele passou a beber igual uma CB450 e andar que nem uma Bis 100 não sei se é com todas mas a fabrica e os mecanicos para quem presto serviço dizem que é.

Blender40337,7735185185

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 15:36 #9 por Zizo Mendel
Nenhuma moto é a mesma depois de ser modificada, desde pneus a escapamentos... se você muda uma variável que os caras da engenharia estudaram por períodos a fio, você muda tudo... às vezes não se sente, mas muda!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 07:14 #10 por 5junior
A minha idéia seria colocar o escapamento original da 150 Sport sem afetar o funcionamento da moto, e ficando livre daquele som ensurdecedor dos escapes esportivos estraladores que tem por aí, lembrando que o motivo para fazer essa troca é que o escapamento da MIX tipo "CORNETÃO" não é nada esportivo, já o SPORT tem o visual mais street.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 07:19 #11 por 5junior
se der pra fazer isso, a motoca vai ficar chuchu beleza
5junior40338,4328356481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 20:58 #12 por RODRIGO_ALVES
é possivel, mais prepare pra sua moto apresentar
problemas de funcionamento e gastar mais
combustivel...... escape esportivo deixa os gases
escaparem com mais facilidade e isto a sonda detecta
mistura pobre e assim injeta mais gasolina/alcool no
coletor de admissão, e sendo assim na realidade esta
tendo
uma mistura muito rica, ocasionando afogamento do motor e
outros casos até a interrupção do funcionamento do
motor......

pq mesmo sendo o original ele é mais aberto que o da
titan comum, pq apesar de ser a mesma moto o motor dela
era mais potente e o escape mais livre.....


so por exemplo sei que todo mundo aqui é um povo sem
preoconceito so da uma lida neste relato do proprietario
de uma COMET GT EFI...

Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp ?
TID=16781&PN=1

infelizmente estas motos IE tem esta frescura, se quiser
colocar o escape esportivo vai la numa boa, mais vai ter
que mandar remapear sua IE.rodrigoalves10040338,9992013889

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 04:56 #13 por 5junior
Se a concessionária fizer esse serviço de remapeamento da injeção eu até animo colocar o escape da Titan Sport na Titan Mix, pelo contrário fico com o escape "CORNETÃO" mesmo que dá até pra pintar de verde-amarelo pra copa hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 05:24 #14 por Blender

5junior escreveu: Se a concessionária fizer esse serviço de remapeamento da injeção eu até animo colocar o escape da Titan Sport na Titan Mix, pelo contrário fico com o escape "CORNETÃO" mesmo que dá até pra pintar de verde-amarelo pra copa hehehehe


Bem amigo remapear a injeção é trabalhoso e dependendo do lugar pode ser caro uma boa saida é procurar um escape esportivo de uma boa marca para sua Titan EX(ja existem escapes proprios para ela com todas a compensações para não enganar a injeção) saiba que os homologados para as novas leis de transito e regras ambientais não são tão barulhentos pois devido as novas regras ele não podem gerar mais do que 3 decibeis de som a mais que o original, então normalmente fazem apenas um barulho um pouco mais grave.
E ainda você mantem o ótimo funcionamento de sua motoca e até pode ganhar um Cavalo a mais para brincar!!

Blender40339,3525347222

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 05:36 #15 por 5junior

Blender escreveu:

5junior escreveu: Se a concessionária fizer esse serviço de remapeamento da injeção eu até animo colocar o escape da Titan Sport na Titan Mix, pelo contrário fico com o escape "CORNETÃO" mesmo que dá até pra pintar de verde-amarelo pra copa hehehehe


Bem amigo remapear a injeção é trabalhoso e dependendo do lugar pode ser caro uma boa saida é procurar um escape esportivo de uma boa marca para sua Titan EX(ja existem escapes proprios para ela com todas a compensações para não enganar a injeção) saiba que os homologados para as novas leis de transito e regras ambientais não são tão barulhentos pois devido as novas regras ele não podem gerar mais do que 3 decibeis de som a mais que o original, então normalmente fazem apenas um barulho um pouco mais grave.
E ainda você mantem o ótimo funcionamento de sua motoca e até pode ganhar um Cavalo a mais para brincar!!



Valeu pela dica Blender, só preciso de uma indicação de uma marca que fabrique esse escapamento, e que não seja tão ruidoso. Eu não sou muito chegado em barulho tbm, mas um sonzinho grave e baixo no escape até que ficaria manero.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos