Marcador de combustivel, é assim mesmo?

10 Dez 2010 20:51 #16 por Eduardo Toda

Kacas escreveu: pelo q eu sei o marcador não é
certinho


ele fica um tempão "cheio" e aí começa a cair rápido


É isso mesmo, a minha Titan ESD fica um tempão com o
ponteiro lá em cima. Quando começa a cair dá até desespero,
a broxada é violenta, começa a cair nuuuuma velocidade.
Quando bate a marca vermelha (começo da reserva) e vou
abastecer geralmente cabem 10 litros ( o tanque é de 14),
agora só abasteço quando o ponteiro já está prá lá do meio
da faixa vermelha, mesmo assim 12 litros...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 09:53 #17 por RODRIGO_ALVES
fiz o teste e deixei o ponteiro descer no final da faixa
vermelha, até parecia que tinha quebrado e quando fui
abastecer pegou 13 litros, sinal que tinha mais 3 litros la
dentro ainda, e sendo assim era para o ponteiro estar no
começo da reserva.....ponteiro de moto é doido, igual as da
100cc de qualquer marca, quando vai acabar o ponteiro volta
para o começo da reserva e ai é correr para o posto mais
proximo.....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 12:43 #18 por donytello
Esse problema não é só das CGs não, a XRE tem a mesma imprecisão, o pessoal da honda não sabe dividir não rss. A primeira metade do tanque da XRE é maior (roda mais kilometros) que a segunda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2010 21:20 #19 por v.Rossi
acho q pra quem usa a moto sempre no mesmo trajeto, a
melhor coisa é ir pela kilometragem, embora o marcador de
comb. da twister seja digital e apresenta uma leve
imprecisão quando vai entrar na reserva,(fica oscilando
entre 2 riscos, e 1 intermitente (piscando) que
teoricamente te diz:" fica esperto pra virar a
torneirinha".
pela kilometragem vc sabe quantos kms vc anda com um tanque
de 10,12,14 litros etc.

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2010 05:33 #20 por Velcy
Tem muito a ver com o tipo de resitência usado e o formato do tanque, na parte superior é que cabe a maior parte do combustível (área maior) e na parte inferior (área menor) já tá acabando mesmo.
Iss é diferente dos automóveis onde a área é a mesma de cima até embaixo (normalmente).

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 11:28 #21 por supercontrolbr
Excelente tópico, como eu comprei a pouco tempo uma CG 150, tive a mesma dúvida. Notei uma diferença muito grande da precisão da CG 150 para minha velha biz 100 2002. A minha biz 100 era mais precisa que a atual CG 2008.


Outrra dúvida: ela fica marca a quantidade combustivel mesmo com a moto desligada? Completei o tanque, cheguei em casa, desliguei e marcador continua mostrando a quantidade que marcava com a moto ligada. Se for assim mesmo achei muito bom.


Outra dúvida (aproveitando o tópico)-O tanque (CG 150 2008) é dividido em duas partes? Onde uma é de 12l, outros 2l de reserva? Se eu andar ate a gasolina acabar, o que vai acabar primeiro é tanque normal, depois entra na reserva? Mas para entrar na reserva eu tenh que girar a chavinha de reserva? Caso contrario a moto não pega sozinho a gasolina da reserva? A reserva da moto é preenchida automaticamente ao completar o tanque ou tem uma quantidade certa pra cima que enche a reserva? Pois o tanque parece ser um so. Por isso eu não entendo por que essa tal chave da reserva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 10:27 #22 por evaldo
Todas as motos tem essas extranhesas: cg,tw,cb.


O problema o amigo explocou a pouco É O FORMATO DO TANQUE que não é uma caixa como nos carros, logo a parte de cima mais ovalada,larga cabe uma quantidade maior. Mas a bóia dentro do tanque vai descerdo conforme a gasola acaba. As reservas nas carboradas são simplismente um caninho que fica mais embaixo. As torneiras tem duas posições de entrada de gasola, na posição normal o duto,cano fica mais auto alguns centimetros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 10:50 #23 por Nefoh
Amigo!


Tem como ajeitar sim! Mas é bem chato de fazer!


Vc precisa esvaziar o tanque. Deixe esvaziar com a torneira na posição ON, quando parar pegue uma garrafa pet de 2 litros e passe para a reserva RES. Separe a reserva pois vc vai precisar . tirar a boia de combustivel. Com ela em mãos, conecte-a no plug do chicote e ligue a chave(não precisa dar a partida), movimente a haste da boia para ver se marca de acordo com o nivel que vc deixar, tipo, levante a haste até a metade do seu curso e veja quanto marca, depois levante completamente para ver se aparece full no marcador.


Depois disso vem o piior!


Monte novamente a boia no tanque e coloque a gasolina da reserva RES no tanque. ligue a moto e veja onde fica a marcação no painel.


Apartir daí repita TODO processo, dando pequenas entortadas na haste da boia, para deixar o marcador na linha da reserva. assim vc saberá que, quando o marcador estiver chegando na reserva o a gasolina do teu tanque tbm estará e o restante marcará corretamente.


É chato, é demorado mas para quem quer o troço funcionando perfeitamente esse é o jeito, pois mesmo comprando uma boia nova, não marcará certinho.


Abraço!

To aqui pra ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 16:13 #24 por evaldo
Boa dica amigo, ja tinha pensado em algo parecido, mas faltava algo e foi justamente o comentado acima, agora so falta um pouco de paciencia mecanica pra realizar o serviço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos