Kacas escreveu: pelo q eu sei o marcador não é
certinho
ele fica um tempão "cheio" e aí começa a cair rápido
É isso mesmo, a minha Titan ESD fica um tempão com o
ponteiro lá em cima. Quando começa a cair dá até desespero,
a broxada é violenta, começa a cair nuuuuma velocidade.
Quando bate a marca vermelha (começo da reserva) e vou
abastecer geralmente cabem 10 litros ( o tanque é de 14),
agora só abasteço quando o ponteiro já está prá lá do meio
da faixa vermelha, mesmo assim 12 litros...
fiz o teste e deixei o ponteiro descer no final da faixa
vermelha, até parecia que tinha quebrado e quando fui
abastecer pegou 13 litros, sinal que tinha mais 3 litros la
dentro ainda, e sendo assim era para o ponteiro estar no
começo da reserva.....ponteiro de moto é doido, igual as da
100cc de qualquer marca, quando vai acabar o ponteiro volta
para o começo da reserva e ai é correr para o posto mais
proximo.....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Esse problema não é só das CGs não, a XRE tem a mesma imprecisão, o pessoal da honda não sabe dividir não rss. A primeira metade do tanque da XRE é maior (roda mais kilometros) que a segunda.
acho q pra quem usa a moto sempre no mesmo trajeto, a
melhor coisa é ir pela kilometragem, embora o marcador de
comb. da twister seja digital e apresenta uma leve
imprecisão quando vai entrar na reserva,(fica oscilando
entre 2 riscos, e 1 intermitente (piscando) que
teoricamente te diz:" fica esperto pra virar a
torneirinha".
pela kilometragem vc sabe quantos kms vc anda com um tanque
de 10,12,14 litros etc.
Tem muito a ver com o tipo de resitência usado e o formato do tanque, na parte superior é que cabe a maior parte do combustível (área maior) e na parte inferior (área menor) já tá acabando mesmo.
Iss é diferente dos automóveis onde a área é a mesma de cima até embaixo (normalmente).
Excelente tópico, como eu comprei a pouco tempo uma CG 150, tive a mesma dúvida. Notei uma diferença muito grande da precisão da CG 150 para minha velha biz 100 2002. A minha biz 100 era mais precisa que a atual CG 2008.
Outrra dúvida: ela fica marca a quantidade combustivel mesmo com a moto desligada? Completei o tanque, cheguei em casa, desliguei e marcador continua mostrando a quantidade que marcava com a moto ligada. Se for assim mesmo achei muito bom.
Outra dúvida (aproveitando o tópico)-O tanque (CG 150 2008) é dividido em duas partes? Onde uma é de 12l, outros 2l de reserva? Se eu andar ate a gasolina acabar, o que vai acabar primeiro é tanque normal, depois entra na reserva? Mas para entrar na reserva eu tenh que girar a chavinha de reserva? Caso contrario a moto não pega sozinho a gasolina da reserva? A reserva da moto é preenchida automaticamente ao completar o tanque ou tem uma quantidade certa pra cima que enche a reserva? Pois o tanque parece ser um so. Por isso eu não entendo por que essa tal chave da reserva.
O problema o amigo explocou a pouco É O FORMATO DO TANQUE que não é uma caixa como nos carros, logo a parte de cima mais ovalada,larga cabe uma quantidade maior. Mas a bóia dentro do tanque vai descerdo conforme a gasola acaba. As reservas nas carboradas são simplismente um caninho que fica mais embaixo. As torneiras tem duas posições de entrada de gasola, na posição normal o duto,cano fica mais auto alguns centimetros.
Vc precisa esvaziar o tanque. Deixe esvaziar com a torneira na posição ON, quando parar pegue uma garrafa pet de 2 litros e passe para a reserva RES. Separe a reserva pois vc vai precisar . tirar a boia de combustivel. Com ela em mãos, conecte-a no plug do chicote e ligue a chave(não precisa dar a partida), movimente a haste da boia para ver se marca de acordo com o nivel que vc deixar, tipo, levante a haste até a metade do seu curso e veja quanto marca, depois levante completamente para ver se aparece full no marcador.
Depois disso vem o piior!
Monte novamente a boia no tanque e coloque a gasolina da reserva RES no tanque. ligue a moto e veja onde fica a marcação no painel.
Apartir daí repita TODO processo, dando pequenas entortadas na haste da boia, para deixar o marcador na linha da reserva. assim vc saberá que, quando o marcador estiver chegando na reserva o a gasolina do teu tanque tbm estará e o restante marcará corretamente.
É chato, é demorado mas para quem quer o troço funcionando perfeitamente esse é o jeito, pois mesmo comprando uma boia nova, não marcará certinho.
Boa dica amigo, ja tinha pensado em algo parecido, mas faltava algo e foi justamente o comentado acima, agora so falta um pouco de paciencia mecanica pra realizar o serviço.