lendo esse tópico lembrei de um outro dia estar andando com minha namorada ela na sua cg150 2012 e eu na minha tenere. Lembro de um trecho em que atingimos uns 70 e poucos por hora no painel da minha tenere. E quando paramos a moto ela veio me dizendo: se viu passei de 80km/h?! Se achando a valentina rossi . Ja percebi que ate o painel da minha tenere mente um pouco o que é normal ate os carros medem uns 5km/h a mais, mas esse da CG mente demais. bom é que voce nao corre nenhum risco de tomar multa num radar.
Estou numa briga judicial contra a Honda. 3 meses de comprada a moto bateu o motor e eles não honraram a garantia porque havia trocado o óleo em uma loja não autorizada. Entrei com o processo e paguei, porque precisava trabalhar R$ 1.441,53 para fazer o motor da moto. 5 dias após sair da concessionária a moto estava com 400ml de óleo dai não sai com a moto e chamei a concessionária. Da primeira vez, que chegou a bater o motor, ela tinha 50 ml de óleo. Após 3 dias na autorizada Honda fui pegar minha moto. Ao chegar o mecânico me explicou que colocou o óleo na moto e rodeou 60 km e não houve alteração no nível do óleo. Ele disse pode levar sua moto. Eu pedi para que eles verificassem o nível do óleo na minha frente, e ai não melou a vareta. Exigi que ela voltasse para a bancada e fosse retirado o óleo dela e verificasse quanto tinha e foi contatado que só havia 800 ml, eles alegam que os 200 ml que faltam é que ficaram grudados no motor. Preciso de relatos sobre esse tipo de ocorrência e um parecer técnico se realmente quando tiramos o óleo da moto fica 200 ml preso ao motor. Por favor, ajudem a um motoqueiro que a Honda esta tentando lesar.
George Bastos
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Estou numa briga judicial contra a Honda. 3 meses de comprada a moto 150 honda bateu o motor e eles não honraram a garantia porque havia trocado o óleo em uma loja não autorizada. Entrei com o processo e paguei, porque precisava trabalhar R$ 1.441,53 para fazer o motor da moto. 5 dias após sair da concessionária a moto estava com 400ml de óleo dai não sai com a moto e chamei a concessionária. Da primeira vez, que chegou a bater o motor, ela tinha 50 ml de óleo. Após 3 dias na autorizada Honda fui pegar minha moto. Ao chegar o mecânico me explicou que colocou o óleo na moto e rodeou 60 km e não houve alteração no nível do óleo. Ele disse pode levar sua moto. Eu pedi para que eles verificassem o nível do óleo na minha frente, e ai não melou a vareta. Exigi que ela voltasse para a bancada e fosse retirado o óleo dela e verificasse quanto tinha e foi contatado que só havia 800 ml, eles alegam que os 200 ml que faltam é que ficaram grudados no motor. Preciso de relatos sobre esse tipo de ocorrência e um parecer técnico se realmente quando tiramos o óleo da moto fica 200 ml preso ao motor. Por favor, ajudem a um motoqueiro que a Honda esta tentando lesar.
George Bastos
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Amigo normalmente quando desmonta o motor da moto no manual mecânico informa que deve se colocar 200ml a mais no caso da twister é 1 e 1/2 litro normal com filtro quando se desmonta totalmente 1 e 700 nas cgs se não estou enganado vai 150ml a mais qunado se desmonta o motor totalmente !!!!!!
Vi um vídeo de um cara que trocou o pinhão original de 16 dentes por um de 14 dentes, acabou dando uma diferença da velocidade do velocímetro para a velocidade real da moto, tipo, a moto marcava no painel 125 mas a velocidade real era de 107. Isso por que (se eu não estiver errado) o sensor de velocímetro da cg não é na roda, e sim através da rotação do motor. já vi vários vídeos de top speed da nova cg 150 ela limita com 136km/h então não adianta de nada trocar o pinhão, e sim trocar o cdi original com limitador por um cdi sem limitador, mas isso pode ser muito perigoso, o motor pode passar da rotação máxima suportada e simplesmente explodir, mas vc ainda tem a opção de mexer no motor aumentando a cilindrada, Mas seria muito melhor vender a minha cg 150 e comprar uma cb 300(ou uma xj6). não se iluda com esses caras que tem o pinhão 14 rodando a 150km/h kkk