Pessoal, como vocês já sabem sou novato aqui no mundo motociclistico e tal, então ai vai minha duvida: Pra que serve roda de liga leve? Pra bonito apenas, ou tem algum motivo? São sempre melhores que as raidas?
Vlw!
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
hmm, vlw ai pessoal pela dica. E da para trocar no lugar da roda normal? E quanto custa? Normalmente o valor parece que é de 500. Tipo quando vai do modelo ES para o EX é 500 mangos para adicionar rodas de liga-leve e freio a disco. Colocar avulso sai quanto na faixa dos 250?
E tanto faz o modelo da moto para por? Tipo uma Fan ESi.
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
Tem rodas para modelos a tambor e a disco, aki na minha cidade vc compra por 500,00 a vista ou 550,00 parcelada. Além de serem mais bonirras, axo que são mais seguras...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
Tem a parte do cubo que não foi citada, quando se estraga o cubo em uma roda raiada, se traca o cubo. Quando estraga o cubo em uma roda de liga leve, se troca a roda, ou faz-se um reparo que não fica bom, experiência própria.
Você sempre quis saber porque os cachorros vivem com suas cabeças para fora dos carros!? Viaje de moto!
Nilll escreveu: Tem a parte do cubo que não foi citada, quando se estraga o cubo em uma roda raiada, se traca o cubo. Quando estraga o cubo em uma roda de liga leve, se troca a roda, ou faz-se um reparo que não fica bom, experiência própria.
Isso eu sabia...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
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-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
E pessoal, e essa "fragilidade" da liga leve é realmente algo a se considerar? Tipo é facil trincar/quebrar ou sem stress? Evidentemente não vou fazer um rali dos certões, mas minha cidade tem muito paralelepipedo, e esporadicamente eu tinha intenção de ir pra praia (passa por um terreno com terra seca e algum buraco ocasional), para esse tipo de coisa não é recomendavel ou posso ir sem medo?
Honda Fan 125cc
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a raiada vai ser sempre a melhor escolha, mas ja vi gente dando muuuuuiiito pau nessar rodas (no caso era uma de 3 pontas) sem nenhum sinal de trinca, eu mesmo fiquei assustado
cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin
o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!
israelbgf escreveu: hmm, vlw ai pessoal pela dica. E da para trocar no lugar da roda normal? E quanto custa? Normalmente o valor parece que é de 500. Tipo quando vai do modelo ES para o EX é 500 mangos para adicionar rodas de liga-leve e freio a disco. Colocar avulso sai quanto na faixa dos 250?
E tanto faz o modelo da moto para por? Tipo uma Fan ESi.
Acho que se for colocar rodas e discos avulsos originais depois, sai bem mais caro do que pagar 500 reais de diferença da EX em relação a ES
Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)