Rodas de Liga Leve: Pra que?

03 Nov 2009 13:22 #1 por israelbgf
Pessoal, como vocês já sabem sou novato aqui no mundo motociclistico e tal, então ai vai minha duvida: Pra que serve roda de liga leve? Pra bonito apenas, ou tem algum motivo? São sempre melhores que as raidas?

Vlw!

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 13:58 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Facilidade de limpeza (limpar raios é horrível), poder usar pneu sem câmara (mais segurança) além de serem mais bonitas.


A desvantagem é serem mais caras, mais pesada e de recuperação impossível dependendo de algum acidente que ocorra.
MATUSA40120,6678703704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 14:11 #3 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
ou seja facil de limpar , bonitas e seguras

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:10 #4 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
hmm, vlw ai pessoal pela dica. E da para trocar no lugar da roda normal? E quanto custa? Normalmente o valor parece que é de 500. Tipo quando vai do modelo ES para o EX é 500 mangos para adicionar rodas de liga-leve e freio a disco. Colocar avulso sai quanto na faixa dos 250?

E tanto faz o modelo da moto para por? Tipo uma Fan ESi.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 20:03 #5 por Kureizu
Respondido por Kureizu no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
sempre as vi acompanhadas de freio a disco. Mas outro
dia vi um cara que usava freio a tambor. Tem algum
problema? É menos seguro, menos recomendável?

Fan 125 2008

Fortaleza-CE

queria ser pobre uma vez na vida, por que ser todo dia é !!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 06:01 #6 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Mas o freio traseiro não é a tambor também mesmo nesses modelos ESD? E eles tambem são de liga leve.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 08:09 #7 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Com relação a custo e viabilidade, talvez o Randros possa te ajudar pois ele é especialista em rodas.


Talvez ele veja o tópico e entre por aqui, se não, manda uma PM (mensagem privada) prá ele.


Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 12:25 #8 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Tem rodas para modelos a tambor e a disco, aki na minha cidade vc compra por 500,00 a vista ou 550,00 parcelada. Além de serem mais bonirras, axo que são mais seguras...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 09:42 #9 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?

MATUSA escreveu:
Facilidade de limpeza (limpar raios é horrível), poder usar pneu sem câmara (mais segurança) além de serem mais bonitas.


A desvantagem é serem mais caras, mais pesada e de recuperação impossível dependendo de algum acidente que ocorra.



disse quase tudo, so faltou dizer que são mais bonitas.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 10:10 #10 por Nilll
Respondido por Nilll no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Tem a parte do cubo que não foi citada, quando se estraga o cubo em uma roda raiada, se traca o cubo. Quando estraga o cubo em uma roda de liga leve, se troca a roda, ou faz-se um reparo que não fica bom, experiência própria.

Você sempre quis saber porque os cachorros vivem com suas cabeças para fora dos carros!? Viaje de moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2009 13:13 #11 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?

Nilll escreveu: Tem a parte do cubo que não foi citada, quando se estraga o cubo em uma roda raiada, se traca o cubo. Quando estraga o cubo em uma roda de liga leve, se troca a roda, ou faz-se um reparo que não fica bom, experiência própria.


Isso eu sabia...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 16:09 #12 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
E pessoal, e essa "fragilidade" da liga leve é realmente algo a se considerar? Tipo é facil trincar/quebrar ou sem stress? Evidentemente não vou fazer um rali dos certões, mas minha cidade tem muito paralelepipedo, e esporadicamente eu tinha intenção de ir pra praia (passa por um terreno com terra seca e algum buraco ocasional), para esse tipo de coisa não é recomendavel ou posso ir sem medo?

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 20:18 #13 por juneville
Respondido por juneville no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
a raiada vai ser sempre a melhor escolha, mas ja vi gente dando muuuuuiiito pau nessar rodas (no caso era uma de 3 pontas) sem nenhum sinal de trinca, eu mesmo fiquei assustado

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 21:22 #14 por winzera
Respondido por winzera no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?

israelbgf escreveu: hmm, vlw ai pessoal pela dica. E da para trocar no lugar da roda normal? E quanto custa? Normalmente o valor parece que é de 500. Tipo quando vai do modelo ES para o EX é 500 mangos para adicionar rodas de liga-leve e freio a disco. Colocar avulso sai quanto na faixa dos 250?

E tanto faz o modelo da moto para por? Tipo uma Fan ESi.


Acho que se for colocar rodas e discos avulsos originais depois, sai bem mais caro do que pagar 500 reais de diferença da EX em relação a ES

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 08:49 #15 por Wynderson
Respondido por Wynderson no tópico Rodas de Liga Leve: Pra que?
Sempre quis saber a diferença das rodas na moto, esclareceram tbm minha duvida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos