CG 150-2005 Batendo pino?

28 Jun 2009 18:12 #1 por cirobage
Pessoal, minha Cg tá apresentando um ruido estranho quando o motor chega em temperatura mais altas, no caso quando pego um trecho de estrada e rodo a velocidade mais alta que na cidade.
Minha CG está com 28.000Km rodados e é muito bem cuidada, não excedo velocidade, aqueço o motor antes de sair com a moto, uso gasolina de postos com boa procedência, uso só óleo Mobil, trocado a cada 1.000Km. Faz uns 4.000Km que venho escutando uma batida diferente(mais forte com garupa) quando reduzo a velocidade na estrada e vou retomar a velocidade, de quase zero para cima. Quando acelero em baixa velocidade, escuto um tictic forte, muito parecido com a batida da chave da moto no guidão para exemplificar, que desaparece conforme a rotação aumenta. O intrigante é que este barulho só aparece usando gasolina comum, pois fiz um teste com a Pódium, de maior octanagem, e o resultado foi impressionante, parou o barulho completamente. Já estou no quinto tanque com a pódium e sem houvir o tictic. Entre esses tanques com a pódium, intercalei um com gasolina comum BR e o barulho retorna! Alguém já passou por isso? ou sabe qual a razão?

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 17:03 #2 por ravellar
Respondido por ravellar no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
não será regulagem de válvula????


falei besteira???


se falei desculpa!!!





Abraços...

Cg Titan 150 Ks - Motokeiro Nato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 19:09 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Ciro isso tá parecendo mistura pobre, o motor grila, sobe a agulha do pistonete um pouco, se for mistura vai resolver, mas antes de uma olhada na cor da vela, se tiver muito branca a mistura tá pobre, a cor ideal é cinza claro, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 19:09 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Ciro isso tá parecendo mistura pobre, o motor grila, sobe a agulha do pistonete um pouco, se for mistura vai resolver, mas antes de uma olhada na cor da vela, se tiver muito branca a mistura tá pobre, a cor ideal é cinza claro, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 03:59 #5 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Ciro,


A minha estava com um barulho também muito estranho, tipo o barulho de ranger de ferro sempre que eu desacelerava, como se as engrenagens estivessem trepando os dentes, e em qualquer marcha. Cheguei a pensar que tinha feito algo errado com a moto.


Passei no mecânico, contei o que estava acontecendo e ele disse que a corrente estava frouxa.


Ele ajustou a corrente e lubrificou. A moto ficou ótima de novo.


Agora, estou usando sempre um spray lubrificante para correntes, de nome CORCOPIN (R$ 3,00 a latinha. Dá para umas 4 aplicações), à base de graxa de silicone durante a semana, e nos domingos, aproveito para lavar a moto, limpar e lubrificar a corrente de acordo com o tutorial que o "Tasmotos" postou aqui no Motonline. Não tive mais problemas.


Boa sorte.


Boa sorte

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 21:44 #6 por cirobage
Respondido por cirobage no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Pois é pessoal, levei a moto em um bom mecânico e ele deu umas geral no motor. A mistura estava pobre, as válvulas enforcadas e a vela branquinha. Mas, o barulho continua e eu estou trabalhando com rotações mais altas em baixa para evitar a batida.


Acho que só abrindo e fazendo um check-up completo para saber o que tá dando problema. Mas a moto continua econômica e sem baixar muito óleo. Obrigado pelas dicas pessoal.

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 06:16 #7 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Oi Ciro, que bom que você retornou ao tópico para dar informações para nós. Se você abrir o motor e fazer o check-up não deixe de nos informar. Eu estou fazendo uma pesquisa usando as informações postadas aqui no forum sobre problemas, diagnósticos, reparo e acompanhamento das 125 e 150. Se eu conseguir concluir pois estou lutando contra o tempo, quando ficar com um conteúdo legal eu "posto" por aqui.


Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 07:26 #8 por cirobage
Respondido por cirobage no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Bom dia Zizo, desculpe a demora em responder, mas eu não havia recebido por e-mail a notificação de que já haviam respostas para minha pergunta. Ontem que eu entrei para dar uma olhada e vi as respostas do pessoal. Hoje recebi no e-mail a notificação da sua resposta. Pode deixar que manterei contato a qualquer novidade que aconteça. Um abraço.

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2009 12:34 #9 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico CG 150-2005 Batendo pino?

Zizo Mendel escreveu: Oi Ciro, que bom que você retornou ao tópico para dar informações para nós. Se você abrir o motor e fazer o check-up não deixe de nos informar. Eu estou fazendo uma pesquisa usando as informações postadas aqui no forum sobre problemas, diagnósticos, reparo e acompanhamento das 125 e 150. Se eu conseguir concluir pois estou lutando contra o tempo, quando ficar com um conteúdo legal eu "posto" por aqui.


Grande abraço,


Faça isso mesmo..

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 13:29 #10 por cirobage
Respondido por cirobage no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Saudações a todos.


Conforme havia prometido, levei a motoca ao mecânico para uma revisão de motor. Ele ficou dois dias com a moto na oficina e me devolveu apenas com a vla trocada (que eu pedi) e as válvulas reguladas, onde apenas a de escapamento estava um pouco enforcada. Ele disse que minha moto está "zerada", sem folgas que precisem de atenção maior, então ele não quiz abrir o motor. Minha moto fechou essa semana 39000Km com corrente de comando e esticador original e se degastes acima do normal.


Bom nesse tempo que estive sem fazer contato, um novo "ruido" resolveu aparecer, mas agora só entre 75, 85Km/h. É como se nessa rotação e velocidade "desenrolássemos" um rolo de correntes no chão. Acima dessa velocidade o barulho parava e abaixo também.


Então, depois de levar a moto ao mecânico conformado de que desta vez não teria escapatória, teria que de fato abrir o motor, aconteceu que recebi a moto como descrevi inicialmente acima.


Possível conclusão "e talvês novo assunto para tópico":


Acho que o que eu escutava nada mais é que ressonância de válvulas.

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 04:31 #11 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Que barulho sinistro esse de correntes se arrastando do chão... acho que eu ia entrar em desespero se conseguisse ouvir, já que não escuto muita coisa por causa do capacete.


Bom Ciro, foi muito legal você ter retornado ao tópico para "postar" a solução dos problemas que você havia relatado antes, com certeza, vai ajudar muito a muitos outros Motonliners.


Grande abraço brother,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2010 15:54 #12 por cirobage
Respondido por cirobage no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Pois é Zizo, esse "fantasma" me perseguiu por um bom tempo, até minha esposa na garupa percebeu quando fiz ela prestar atenção, então eu não estou maluco hehehe...

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 17:00 #13 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Ciro, este "fantasma" merece um tópico, talvez um tópico para falar de todos os fantasmas das 125 e 150, até porque em máquinas, os fantasmas só existem na nossa cabeça... tem sempre alguém que já passou "por isso antes"...


Recentemente também tive um fantasma me atormentando por quase um mês, até eu descobrir o que era, nem os mecânicos conseguiam decifrar, faziam de tudo para tentar descobrir o que estava acontecendo, depois de dezenas de idas e vindas ao mecânico... conseguimos, a oito mãos descobrir onde estava o problema.


Barulho de corrente parecido com as tw, barulho este que não tinha antes, engripamento, moenda de metal, estálos, coisa horrível... até descobrir que a corrente, de uma das melhores marcas que é a Vaz, aço 1045, estava empenada, de fábrica.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 19:35 #14 por cirobage
Respondido por cirobage no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Então, estou usando corrente Vaz com "oring"nos elos e ela é muito ruidosa, não gostei dela não. O problema achei que poderia não ser este, pois quando aparecia tal barulho eu debreava a moto e o barulho sumia, voltando quando eu atingia a tal rpm mais alta mesmo segurando a embreagem. Mas é isso, vambora aumentar a kilometragem para conhecer novos "POLTERGEISTS" hehehe...


Abraço.

CiroBagé

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2010 07:36 #15 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico CG 150-2005 Batendo pino?
Pois é, a minha além do barulho horroroso que o conjunto do Kit da relação faz, estava empenada, veio assim da fábrica.


Abraço brother,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos