Cg titan , muito travada(devagar)

15 Abr 2009 13:05 #1 por bakura999
Pessoal minha cg titan

Desde que peguei , percebi que ela era meio parada, falta força parece, porem nao dei muita bola, achei que o motor estava amaciando.

Mas hoje com 7,500 km, ela continua paradona,

A velocidade final dela nao passa nen a pau de 100, e o inicio do cano de descarga está azulado(seria valvulas presas ?)...


Obvio, eu sei que essa moto nao é preparada para andar a "130", mas acredito que pelo menos uns 110 ou 115, minha motinho deveria alcançar né.

Ela crava nos 100 por hora e nao passa.

Mesmo esguelando as marchas ou nao, ela estaciona nos 100.


O que teria que regular para a moto andar normal, ter mais agilidade... teria que trocar algo ?

Eu quero fazer isso , sem alterar o cano da moto, nao gosto de barulheira.






Ou entao, eu devo ter ganhado na loteria e minha moto ser a unica a mostrar a velocidade REAL atingida rsrsrsr...

abraços!
bakura99939927,571724537

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 14:46 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
O lance é levar num bom mecânico e regular, pois ela tá precisando.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 17:36 #3 por rodrigoalves10
deve estar com a mistura pobre, pq ela esquenta muito o motor e assim vai esquentando tudo e o cano de escape é o sinal disto os gases estão saindo muito quente e por muito tempo. manda no mecanico para dar um reguladinha nela e fica 100%.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 21:26 #4 por coltpanzerfaust
mistura pobre provoca super aquecimento que tambem provaca o escape azul.


se puder faça assim: retire a vela e veja se a cor da vela é de cor de tijolo, se tiver preta é mistura muito rica, e se tiver branca é mistura muito pobre. no seu caso deve estar branca.


obs: as fans e as cgs de 2002 andam bem mais que as 125 entre 2003 até o lançamento da fan. não me pregunte o que mudaram no motor, mas comparando minha 2004 com algumas fans percebo ela um pouco manca de aceleração. pode ser devido ao maior diametro da valvula de entrada que gera desequilibrio no ciclo dos gases, ou pode até mesmo ser algo no mapeamento do cdi. só conseguia andar mais quando estava com o cdi de alta performance porem a velo final estacionava em 110km/h como no original o que em real dá algo em torno de 98km/h


desconfio da bobina de pulso.... talvez eles tenham usado uma bobina não muito eficiente para altos giros.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 05:43 #5 por adalbertolentz
Na regulagem de ar/combustivel é possível melhorar a performance?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 08:37 #6 por jailton
Respondido por jailton no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
pode ser varias coisas, pois se as valvulas estivessem pressa ela nao daria lenta, ficaria morrendo, e tem essa de mistura pobre, mas se a mistura ta pobre ela tambem fica xoxa em medias rotacoes, e acho que nem nos 100 chegaria, ou nao?

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 11:18 #7 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
Bom Vou relatar dinovo agora...

A minha moto desenvolve velocidade legal até a 4º marcha, chegando na 5º nao tem santo que ajude...

Eu consigo chegar em 4º até 95km/h, porem quando eu engato a 5º ela chega no maximo a 100km/h ....

E se eu colocar 70km/h em 4º e trocar pra 5º, o resultado é o mesmo, ela chega só até 100km/h ....


No caso, eu devo chegar no mecanico e falar o que ?
É que eu nao tenho mecanico de confiança, então eu sou desconfiado deles tentarem me lograr.

Eu explico a situação para ele e digo para ele regular e pronto ?

abraços!

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 18:33 #8 por rodrigoalves10
se não tem mecanico de confiança manda na autorizada pelo menos se não ficar bom vai ter para quem reclamar.


então a mistura pobre ela não tem força em altas rotações pq tem muito mais ar que gasolina, então se vc sair do 0 em 5º marcha é so uma imaginação ela vai chegar no 100km/h com o mesmo giro que se trocar de 4 para 5º. então continuo achando que é mistura pobre.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 13:57 #9 por jailton
Respondido por jailton no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
bakura, seu carburador é de ecco ne?


faz o seguinte, desliga ele, é so soltar o cabo do eco, na verdade o ecco so serve para vc gastar mais gasolina, minha moto tambem tava amarrada, nao queria passar dos 85/90 e é o mesmo motor da sua, entao troquei a vela, desliguei o ecco, e tirei a tampa do filtro para fazer um teste, resultado, a moto ficou um canhao, em comparacao quando estava antes, agora ela chega nos 115 e sem forcar o motor, porque tambem troquei a relacao coloquei uma 15/45, porque o da minha moto 14/43 quebrou, entao to usando o da ybr, mas ficou muito bom, a moto ta chegando nos 115 sem forcar muito o motor.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 15:41 #10 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
mas tipo, se eu tirar a tampa do filtro, nao entrar sujeira ??


A minha titan é a 99 cdi, igual a sua provavelmente.

Tipo, eu localizei meu carburador e tem dois cabos, um fica embaixo q é uma simples mangueirinha só, e tem um q fica em cima, q ao puxar ele puxa uma trava preta, esse esta parafusado, como eu retiro ele ?

Se possivel postar fotos ficarei grato

ssl1377.websiteseguro.com/motocentercriciuma1/loja/p rodutos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1370

Entao tipo, vc aconselha eu a :

Desligar esse cabo
trocar a vela ?
E trocar a relação ?


Se a minha chegar nos 115 normal ta mais que bom pra min...

Eu nao quero moto para competição, mas em uma viagem em uma FREEWAY, eu quero pelo menos poder colocar uns 115 em caso de alguma ultrapassagem ou algo do tipo...


Abraços! bakura99939920,7999537037

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 16:17 #11 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
Seria isso ?

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Today/sm_DSCF 0163.jpg


Bom aparentemente consegui ja :D hehehe...

Depois vou fazer o teste, ver se ela passa um pouco de 100 rsrrss.

Se funcionar, vou criar um tópico sobre como fazer isso e tal.



Outra duvida

A vela pode deixar a moto amarrada tambem ?
ABraços!
bakura99939920,8110648148

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 12:10 #12 por jailton
Respondido por jailton no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
vc tira o cabo que fica nessa parte dourada e fica presa na parte de plastico preto, ai vc faz um teste, depois vc tira a tampa do filtro e faz outro teste, so pra vc ter uma ideia se melhorou ou nao a final da sua moto, o pinhao vc so troca se vc quiser.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 10:17 #13 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
Fiz teste ,se o Eco ativado,, com o cabo solto.

E nao foi perceptivo diferença alguma....

A tampa do filtro ainda nao tirei.


abraços!

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2009 21:57 #14 por coltpanzerfaust
vamos ver...... em testes que eu já fiz com um carburador ecco....


a agulha do carburador ecco tem maior diametro que a agulha da cg 2003/2004.


o carburador fazia a mesma media de km.


a moto tinha um arranque pouca coisa superior devido a bombinha injetora ecco, algo perceptivel apenas com um garupa pesado onde tinha que queimar menos embreagem.


a moto raramente passava dos 90km/h.


desmontando o carburador ecco e comparando com o da cg 2003/2004 original ou até paralelo percebi que o gicle, e a agulha são de medidas diferentes. o difusor possui furos em locais diferentes do difusor das atuais. no ecco os furos de respiro do difusor são mais proximos ao gicle coincidindo com o final da agulha o que permite melhor mistura em baixa mas menor eficiencia em alta.


no difusor da cg 2003/2004 os furos são espalhados mais uniformemente. e na cg 150 há mais furos. usando o difusor da 150 sport no carburador da 125 existe um levissimo afogamento em media rotação, que atrapalha o desempenho da moto, mas não ao ponto de deixar a moto morrer "afogada".


se possivel compre um carburador paralelo da cg2004, os audax dão pro gasto, e teste. se o motor estiver normal ele vai andar mais.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 11:16 #15 por jailton
Respondido por jailton no tópico Cg titan , muito travada(devagar)
mais uma coisa é certa, vc desligando o cabo do ecco ela fica muito mais economica, isso eu mesmo comprovei, e fora que pra mim nao precisa do ecco so porque fica melhor de sair com garupa pois eu ando sozinho e mesmo assim pra mim ta muito bom.


cada dia mais gosto da minha cargo, o motinha valente.


gostei muito do torque dela, da de 10 a 0 na ybr.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos