Escapamento Pro-tork Papaleguas boca 8

29 Mar 2009 21:07 #1 por Arí_Jr
[font="Times New Roman, Times, serif"]E ai galera...[/font]


tive um pequeno prob. coloquei o escapamento PAPALEGUAS BOCA 8 na minha TITAN 150...e fui parado e multado por isso...!!!


gostaria de saber...se vcs tem idéia...se existe um certificado ou coisa do tipo...para que eu possa colocar o escapamento novamente...!!


Obrigado!!

Arí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 12:01 #2 por jailton
1º de que cidade vc é?


2ºvai num posto do inmetro, e faz o teste de ruido, se no teste ficar provado que o escape faz menos barulho do que a lei estipula, vc leva esse laudo no detran da sua cidade, e ai eles mudam no documento e ai vc nao pode ser multado, é igual os caras fazem com os carros turbos.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 15:07 #3 por rospgros
Este problema de escapamento é uma briga que até agora só o estado de santa catarina deu um parecer, mas veja ae o j.elvio enviou para o detran do parana um e-mail, assim que ele receber resposta ele posta aqui:

www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12295& amp;PN=3

pelo que entendi na mensagem a multa não seria devida, a não ser que seja aquele problema de descarga livre ou defeito se não me engano.

VLW


rospgros39902,7574537037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 17:06 #4 por wil666
eu tenho este mesmo escap vendi pra um amigo meu depois volto pra min (ja fas ums 2 anos ) nunca tive problema algums , os policiais da sua cidade que devem ser chatos pra caralh@@@@@

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 19:33 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Escapamento Pro-tork Papaleguas boca 8
Escape é considerado alteração da caracteristica original do veiculo, os fabricantes alegam que o nivel de ruido está dentro do limite, mas parece que isso não vale nada, pois os policiais multam e mesmo que você recorra não vai ganhar.

Quem usa escape esportivo roda na sorte, pois a qualquer momento pode ser multado e não terá nada a fazer a não ser lamentar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 21:14 #6 por Arí_Jr
Intaum galera...


mandei uns e-mail pra Pro-tork...e agóra vi que foi colocado no site...um link para download de varios certificados e tal!!!


inclusive....tem uma carta laaa...deixando bem claro..q esse modelo de escapamento eh totalmente legalizado...e esta abaixo dos 99dcb que eh o permitido por lei...!!


daííí...sei la...


sou de Cornélio Procópio -PR...e os PM aki...tah td peh no saco em!!


e o duro...q eu naum sei...aonde tem um lugar por aki...ou aki perto...q eu possa medir os dcb para comprovar q o escape esta dentro da lei realmente...!!


=/


Vlw a atenção ai pessoal


T+

Arí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 13:45 #7 por pablorgto
mete o pau no cu desses guardinha
bando de filho de uma rapariga
so quer saber de multar trablhador
neh gente de bem....
manda eles ir pegar bandido pra ver se vai
ate vao mais quando vao ligam a sirene de longe pros bandidos irem embora antes deles chegarem
bando de pe no saco...
aoehoaeh
nunca tive problema com nnehum guardinha...mais todos sao assim...algumas excessoes rarasssss...
flws
pablorgto39903,7008796296

Atual - FAZER 07 "OUTRA"



Ex-Suzuki Yes Preta 08



LOUCO POR TI CORINTHIANS!



EU NÃO PATROCINO O CRIME, NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!





Ronaldo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 16:01 #8 por wil666
ae cumpade to pra virar um deste ai , mas pode deixar que vou ser bonzinho belesssss

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2009 18:39 #9 por rospgros

Arí_Jr escreveu: Intaum galera...


mandei uns e-mail pra Pro-tork...e agóra vi que foi colocado no site...um link para download de varios certificados e tal!!!


inclusive....tem uma carta laaa...deixando bem claro..q esse modelo de escapamento eh totalmente legalizado...e esta abaixo dos 99dcb que eh o permitido por lei...!!


daííí...sei la...


sou de Cornélio Procópio -PR...e os PM aki...tah td peh no saco em!!


e o duro...q eu naum sei...aonde tem um lugar por aki...ou aki perto...q eu possa medir os dcb para comprovar q o escape esta dentro da lei realmente...!!


=/


Vlw a atenção ai pessoal


T+


Não é só ae, pelo jeito é a nossa região (norte do paraná) que tá terrível mesmo, maringa e arapongas eles até verificam se o filtro está instalado, aff. pelo que entendi das matérias e da legislação que li, (não sou bom em interpretação) a troca do escapamento nada tem a ver com mudança de característica da moto, mudança seria algo que fizesse com que a moto modificasse a ponto de dificultar a constatação em relação ao documento, ou algo que faltasse em relação ao original, se for levar a ferro e fogo o mata cachorro e aqueles baús que instalam na rabeta da moto seria motivo para multa. Sobre o escapamento a única justificativa seria a descarga livre e/ou equipamento defeituoso, o ouvidômetro do policial não vale, e a multa é indevida se não for os problemas que citei, agora o problema maior é que aqui onde moro eles multam não deixam a gente assinar nem se quiser e quando vem a multa vem totalmente em desacordo com o que aconteceu. Inventam sobre o escapamento na hora e quando chega pelo correio vem multa do tipo: trafegar na contramão, malabarismo sobre uma roda, trafegar sem uso de equipamento de segurança obrigatório. Este aí sim é problema, afinal eles tem fé pública.
Sobre a vistoria maringá e londrina tem locais que fazem, bom é você ir em uma auto-escola e perguntar onde que é feito, alguns veículos de auto-escola sofrem modificações e precisam ter laudo para poder andar.
VLW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 07:07 #10 por dinho.al
Nunca fui parado por isso, nem o ex-dono da minha moto...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 14:48 #11 por Arí_Jr
Então...vlw pela dica ai cara...vou passar em uma auto-escola...e ver aonde consigo medir isso...pra poder andar com o laudo na carteira...!!


e quanto a multa...


foi postado no site da PRO TORK varios Laudos...e la...tem uma carta tmb...detonando a respeito da maneira errada de P.M. fazer a abordagem e a medição de ouvido e tal...e afirmando q tds os produtos TORK estão totalmente legalizados pelo CONAMA!!!...


alem de estar assinada pelo malukoo q eh responsaveeel pelo equipamento neh...


mais esse PM q me pegou...pegou o cara errado... :D


Trabalho no Forum...tenho mts amigos advogados, Promotores etc....alem de ser estudante de DIreito...


esse puto pulou...!!...


eu perdi o prazo pra recorrer...então processo administrativo foi pro pau... =/


mais ainda existe o lado Judicial da parada neh...rsss


Anulatoria de Multa de Transito comendo solta...!! kkkkKkKkK


Vlw galera!!


T+

Arí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos